Câmbio 19 Nov 2019
Dólar (USD) R$ 4,35 | Euro (EUR) R$ 4,86
Bali
Há mais de 30 anos realizando sonhos.

Depoimento de Camila Caldeira Fonseca

Obrigada pelos achados!

Duração da viagem: 10 dias

Época do ano viajada: julho/2019

Hotel de hospedagem: 

  • Hotel The Commodore em Cape Town
  • Eka Hotel em Nairobi
  • Amboseli Sopa Lodge no Amboseli
  • Lake Naivasha Sopa Lodge no Lago Naivasha
  • Mara Sopa Lodge no Maasai Mara

 

Razão para ter amado o hotel?

Vou começar com a famosa "a primeira impressão é a que fica!" A arquitetura do Lake Naivasha Sopa Lodge, no Lago Naivasha, é maravilhosa, de pedras com madeira. Um luxo! Nossas malas foram levadas por simpáticos maleiros por um caminho espaçoso entre a mata, onde já avistávamos todos chalés de pedras muito bem colocados formando uma paisagem maravilhosa.

Neste momento já queria ficar por ali pelo menos 3 noites e não apenas 1. E o sol já estava para se pôr, o que nos entristecia e nos apressava em tirar foto da família de zebras. Sim! Zebras que estavam em frente à nossa varanda. Um espetáculo! Tem melhor primeira impressão?

Ah sim... o hotel Um quarto muito espaçoso, com um sofá e cama das melhores. Daquelas que não dá vontade de levantar, sabe? Banho muito bom e quente.

O café da manhã, assim como o jantar do dia anterior, muito variado e morro de saudade de lembrar. Essas sensações que valem a pena em cada viagem que faço. O salão do restaurante, o lobby com sofás e lareiras, tudo muito bonito. Amei! 

Logo pela manhã vimos na frente de nossa varanda marcas de território de hipopótamos. Achamos o máximo só de imaginar que eles andaram ali por toda a parte de madrugada.

Uma pena ter ficado apenas 1 noite e ter chegado apenas no fim do dia.

 

Qual foi a refeição mais incrível?

Um pedido à la carte que fiz no restaurante do hotel de Cape Town. Uma carne apimentada, com vegetais no vapor. Um tempero maravilhoso e uma massa como se fosse um pãozinho caseiro. Espetacular.

Já o mais esquisito foi um wrap de frango. Tinha geleia de frutas vermelhas que achei estranho, mas acostumei com o agridoce.

 

Um passeio que você nunca vai esquecer?

Já digo de antemão: para quem não é alucinado por girafas, não vale a pena!

Eu sou alucinada e meu sonho era tocar em uma. Ter ido de última hora para o Giraffe Center e ter alimentado e encostado em uma, para mim, foi inesquecível. A empresa cobra USD 50 por pessoa, incluindo o transporte e guia que estava conosco. Sinceramente não tem absolutamente mais nada a se fazer lá. Talvez pudese ter algumas informações sobre girafas, mas não vale a pena mesmo. Na porta a entrada é USD15, mas tem que ter muita paixão mesmo. Até a loja de souvenir não estava aceitando dinheiro, apenas cartão.

Agora, os safáris são maravilhosos! Nunca vou esquecer as paisagens maravilhosas do Quênia, com paisagens abertas, planas. Uma natureza fantástica.

 

Um achado de viagem?

Eu não sabia que o Hakuna Matata vinha do Quênia. Eles falam no meio da frase, na maior normalidade. Eu fiz a proeza de fechar o quartp com a dentro e fui pedir mil desculpas e solicitar que abrissem. Morrendo de rir eles falaram: "No problems, HAKUNA MATATA!"

Sabe o que me parece? Que vindo de vocês tudo acaba sendo um achado!! Veja só:

  • Fizemos nossa tatuagem em um estúdio muito bacana. Foi indicação de vocês. Foi um achado!
  • Eu queria ter me hospedado no Giraffe Manor, porém estava lotado. Durante a viagem, o guia sugere para alimentarmos as girafas. Vou ver e são as girafas do Giraffe Manor. Um achado!

Obrigada pelos achados!

 

Se fossem voltar ao destino mês que vem, o que faria diferente?

Tiraria o visto do Quênia por aqui. A fila no aeroporto é imensa e parece que não tinham ar condicionado por lá.

Levaria uma máquina fotográfica melhor, mesmo se tivesse que emprestar. Acabei não dando importância a isso. 

Deixaria os melhores hotéis para Amboseli e, principalmente, Maasai Mara onde ficamos por 2 noites. No fim das negociações conseguimos um ótimo preço de voo. Acho que poderíamos ter retornado os hotéis iniciais. Banho frio foi triste.

 

A cena ou momento mais bonito da viagem?

  • A manada de elefantes passando pelo nosso carro. Foi lindo.
  • O pôr do sol cor de rosa maravilhoso!!
  • Não posso deixar de falar das sul-africanas cantando no Waterfront em Cape Town.

 

Qual dica desta viagem passaria para seu melhor amigo?

É uma viagem cansativa, pois são 5 horas de safári para safári. Muito tempo de Jipe. Leve a melhor câmera que tiver para tirar as melhores fotos! Não economize nos hotéis.

 

Além das fotos e das memórias, qual a lembrancinha que trouxe?

Sempre trago copinhos dos lugares que vou. Assim faço uma mini coleção.

E trouxe uma bandeirinha do Quênia. E uma camiseta de time de futebol para o marido (que ficou, né, coitado).

Destino(s) visitado(s) por Camila Caldeira Fonseca: África do Sul, Quênia

Viagens Semelhantes

Conheças os pacotes semelhantes aos da viagem de Camila Caldeira Fonseca.
Pacotes África do Sul