Câmbio 13 jul 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,29
Bali
Há mais de 30 anos realizando sonhos.

Depoimento de Daniel e Marina

Conhecer a tribo Masai foi uma experiência sem similar para nós.

 

Toda a viagem foi muito boa, mas poderia destacar alguns pontos altos, que fizeram toda a diferença:

  • Ter alterado o roteiro inicial, retirando o Parque Nacional Aberdare para incluir o Parque Nacional Amboseli, foi uma decisão muito acertada. Valeu muito a pena ir para o "parque dos elefantes", mas, principalmente, consegui realizar uma espécie de sonho, que era conhecer o Kilimanjaro (confesso que ainda tenho vontade de voltar para lá para escalá-lo). O cenário da região é incrível!
  • A Reserva Nacional do Masai Mara foi um safári muito bom. Para nós, que não havíamos feito safári algum antes dessa viagem, foi um pouco estranho ter que rodar alguns bons quilômetros até encontrar os animais que procurávamos, mas, assim como no Amboseli, o cenário é de tirar o fôlego. Enquanto não víamos leões e guepardos, nós nos perdíamos naquela paisagem.
  • Conhecer a tribo Masai foi uma experiência sem similar para nós. A Marina leu muito sobre o Quênia antes da viagem, mas admitimos para nós mesmos que nada se compara com o fato de estar lá, em contato direto com aquelas pessoas. Gostamos muito de conhecer culturas diferentes, e aprender um pouco mais sobre os Masai enriqueceu essa bagagem.
  • Trouxemos muitas peças de artesanato do Quênia. Em particular, gostamos muito das pinturas a óleo da tribo Masai. Para quem gosta de pinturas também, vale a pena trazer algumas de lá.
  • Encerramos nossa viagem indo para Zanzibar, na Tanzânia, e descansamos por alguns dias à beira do Índico. Imagino que seja um destino pouco conhecido para nós brasileiros, mas garanto que a ilha é algo como o "Caribe" da África Oriental. Fomos muito bem servidos e tratados pela equipe do hotel Essque Zalu também! Como é do nosso feitio, não poderíamos deixar de conhecer a Cidade de Pedra e aprender um pouco mais sobre o local. Eu recomendaria, com certeza, uma visita ao Museu da Escravidão, que conta a história dos escravos na costa leste da África.

 

Destino(s) visitado(s) por Daniel e Marina: Quênia, Tanzânia

Viagens Semelhantes

Conheças os pacotes semelhantes aos da viagem de Daniel e Marina.
Pacotes Quênia