Câmbio 24 mai 2019
Dólar (USD) R$ 4,21 | Euro (EUR) R$ 4,72
Bali
Há mais de 30 anos realizando sonhos.

Depoimento de Fernanda Aburesi Salvadori

O roteiro foi perfeito!! Achamos que a sequência dos países visitados não poderia ter sido melhor!! Tudo super encaixado!!

Chegamos super animados com a viagem e, ao mesmo tempo, tristes por ter acabado!!!

O roteiro foi perfeito!! Achamos que a sequência dos países visitados não poderia ter sido melhor!! Tudo super encaixado!! Simplesmente adoramos!! Você foi demais no planejamento!!


CAPETOWN:
Ficamos no V&A Waterfront, e adoramos. Foi ótimo pois estávamos em um grupo grande então facilitava muito na hora das refeições, pois não precisávamos pegar táxi!! O local é bem badaladinho, com ótimos restaurantes!! Amamos mesmo!

Fizemos os seguintes passeios:

  • Cabo da Boa esperança e Boulders Beach - paisagens incríveis, e os pinguins, super fofos.
  • Robben Island - obrigatório mesmo para quem quer entender um pouco da história do país.
  • Table Mountain - também com paisagem linda, mas estava um pouco cheio quando subimos (ficou fechada durante 2 dias), mas super valeu a pena! Melhor vista da cidade!
  • Wine tour - ficamos com medo de alugar carro por causa da mão inglesa, então acabamos fazendo uma excursão que nos levou a Stellenbosch, Franschhoek e Paarl.  Gostaria de ter dormido uma noite em Stellenbosch! Me apaixonei pela cidade! Tão pitoresca!! Nossa excursão parou lá só por 1 hora - uma pena! Recomendaria para quem gosta de vinho dormir uma noite por lá! Em relação às degustações em si, acho que não serviram os melhores vinhos - com certeza a sua sugestão de ir de carro parando nas vinícolas mais exclusivas teria sido melhor, mas ficamos contentes com o lindo passeio que fizemos pelo interior da África do Sul.


KAPAMA SOUTHERN CAMP:
Preciso começar elogiando a comida! Que delícia!!! Realmente muito saborosa!!

O nosso quarto era ótimo - o quarto dos meus pais então, nem se fala! Super luxuoso com piscina particular! Muito top mesmo!

Os game drives foram excelentes - ranger e tracker super simpáticos e atenciosos! Adoramos a experiência e conseguimos ver os BIG 5!

Conhecemos o spa também, que serve o Southern Camp e o Karula: adoramos!!! Meu único arrependimento foi não ter feito o passeio de balão: achei super caro - e além de tudo, era na mesma hora do safari…


ZAMBIA:
Achamos o AVANI super pitoresco! A decoração faz você realmente se sentir no meio da África! As zebras passeando pelo hotel são demais e contribuem muito para essa sensação bacana de “Indiana Jones"! A facilidade de estar a 5min a pé das cataratas realmente compensa muito!! Além disso, uma pausa nos safaris também foi importante para descansarmos um pouco!

É um hotel bem família, e tinham muitas crianças na piscina… Para quem procura algo mais sossegado/casal, acho que valeria a pena ficar no Royal Livingstone. O Royal tem uma atmosfera mais requintada e histórica ao mesmo tempo - me senti uma exploradora no início do século XIX!!

Fomos na época da seca, então as cataratas estavam bem esvaziadas, com pouquíssima água, mas mesmo assim foi bem bacana para ver as formações rochosas - e o melhor de tudo, pudemos ir a Devil’s Pool!! Sensacional e imperdível!! Ficar a uns poucos centímetros da maior queda d’água do mundo é demais!!!

A única coisa chata é que ficamos com a sensação de termos sido explorados - 100 dólares por pessoa para ficar 5-10 minutos na piscina! Eles te levam até a ilha, fazem uma caminhada breve e depois oferecem um café da manhã bem mediano para justificar o valor, mas achei bem abusivo. Entendo que as cataratas devem ser a principal fonte de renda da região, mas no Zâmbia como todo, achamos as atividades, hotéis e passeios bem inflacionados - o próprio visto de entrada é caro: 50 dólares!! Sentimos que eles exploram um pouco os turistas por lá…


CHOBE:
Aí sim é que a coisa começa a ficar interessante!!! Em termos de safari realmente não há comparação entre Chobe e Kapama!! A natureza é muito mais selvagem aqui!! Simplesmente ADORAMOS!! Nossa experiência no Chobe fez o Kapama parecer um zoológico rsrsrsr! Ainda bem que fomos primeiro para o Kapama - senão, não teríamos achado a menor graça depois de termos passado pelo Chobe!

A única coisa é que você precisa estar preparado para um ambiente mais rústico… Eu e o Fernando somos do tipo aventureiro/explorador, mas não sei se todo mundo se adaptaria…

O Bakwena Lodge também foi uma surpresa agradável - o quarto era super top (sem TV e sem internet, o que não era um problema para nós, mas super grande! Tínhamos um chalé inteiro só para nós!!), funcionários nota MIL, drivers atenciosos e simpáticos. Acho que o único ponto que deixou a desejar foi a comida - neste quesito fica difícil bater a África do Sul; não que a comida fosse ruim - era caseira, com um bom tempero, mas não tinha tanta variedade e qualidade… No entanto, acho que isso não atrapalhou em nada nossa estadia em Botswana! Vamos com certeza recomendar!!!

No primeiro dia de game drive tivemos a infelicidade de cair com um grupo mais interessado em pássaros, o que foi bem chato, porque queríamos ver os BIG CATS, mas no dia seguinte, eles foram embora e tudo melhorou!!

Foi a melhor parte da viagem em termos de safari, sem a menor dúvida!!

Fernanda Aburesi Salvadori visitou África do Sul, Botswana

Viagens Semelhantes

Conheças os pacotes semelhantes aos da viagem de Fernanda Aburesi Salvadori.
Pacotes África do Sul