Câmbio 21 Ago 2017
Dólar (USD) R$ 3,31 | Euro (EUR) R$ 3,90
Balii

Destino Bali

Um dos 10 melhores destinos de férias tropicais do mundo, as tradições fazem de Bali um local intrigante, que encanta pela magia, crença e famosas praias.

Conheça Bali

Um dos destinos turísticos mais populares do mundo, Bali é regularmente classificada como um dos 10 melhores destinos de férias tropicais do mundo. Localizada na Indonésia, maior arquipélago do mundo, os quase 3 milhões de habitantes da ilha se concentram na costa sul, embora tenha 5.620 km² de área.

Apesar do desenvolvimento acelerado do turismo, a população não deixa que a cultura e os costumes balineses sejam esquecidos. Pelo contrário, são justamente as tradições que fazem de Bali uma ilha diferente e intrigante, que encanta pela magia, cultura e sua crença nos deuses Hindus. Mas são as praias que atraem turistas, famosas pelas águas cristalinas e perfeitas para o surfe.

Nas montanhas ao redor de Ubud, os hotéis e vilas compartilham a atmosfera pacífica da aldeia assim como o foco em cultura e arte. Algumas das mais luxuosas cadeias hoteleiras do mundo criaram paraísos nas montanhas de Ubud, oferecendo conforto de classe mundial com muito estilo para viajantes que procuram paz e serenidade. O centro de Ubud, embora focado na meditação, artes tradicionais e cultura, é animado com restaurantes e muitas opções de compras e uma série de atividades, incluindo visita a campos de arroz e rios da região.

Qual a melhor época para visitar Bali?

Embora a alta temporada seja entre julho e agosto, a melhor época para visitar Bali é maio, junho e setembro, um pouco antes e logo após a alta temporada, quando ainda é época de seca. É também ideal para atividades aquáticas, como mergulho e surfe, quando as águas são claras.

Clima em Bali

Bali conta com um clima tropical, com pouca variação de temperatura e as diferenças entre as estações do ano não estão muito presentes. A média da temperatura fica em torno de 26°C a 30°C. As chuvas acontecem frequentemente entre setembro e fevereiro, mas, mesmo com as chuvas, a temperatura segue agradável durante todo o ano.

Principais áreas para visitar em Bali

  • Kuta e Legian (sudoeste) - diversão e festa.
  • Seminyak, Seminyak (sudoeste) - charme e elegância.
  • Ubud (central) - arte, mente, corpo e alma.
  • Sanur (sudeste) - sofisticado e tranquilo.
  • Nusa Dua & Benoa (sudeste) - resorts em frente à praia.
  • Jimbaran e Uluwatu (sudoeste) - praias e surfe.
  • Amed, Tulamben (leste central) - natureza e mergulho.
  • Lovina e Singaraja (norte) - remo.