Câmbio 17 mai 2022
Dólar (USD) R$ 5,16 | Euro (EUR) R$ 5,45
Quark expedition ultramarine navio

Pacote Arctic Express Canada: a Passagem Noroeste

Melhor época para visitar

1º DIA: TORONTO
Apresentação por conta própria ao hotel de pré-expedição em Toronto. Acomodação por 1 noite.

Dia livre para conhecer a cidade. Toronto é acolhedora e multicultural. Com diversos bairros dedicados à outras culturas, conta com 6 “Chinatowns” e cada bairro carrega uma identidade cultural. Abriga a maior comunidade LGBTQ+ do Canadá. Entre as atrações mais interessantes para se visitar em Toronto estão a CN Tower, o mercado gastronômico de St. Lawrence, o museu Royal Ontario e o aquário Ripley’s.


2º DIA: TORONTO - RESOLUTE
Após o check-out no hotel, traslado ao aeroporto e embarque em voo charter para Resolute, um pequeno povoado inuit localizado na ilha Cornwallis, região de Qikiqtaaluk, Nunavut. Na chegada, traslado em Zodiac ou helicóptero até o navio (dependendo da localização do navio e sujeito às condições climáticas).

Acomodação no navio Ultramarine por 6 noites, incluindo todas as refeições, lanches e bebidas não alcóolicas a bordo durante a viagem; cervejas e vinho durante o jantar a bordo; café, chá e chocolate disponível 24 horas.


3º ao 7º DIA: NAVEGAÇÃO
Dias de navegação percorrendo as ilhas remotas do Alto Ártico Canadense, lugares mais difíceis de alcançar no planeta. O navio conta com dois helicópteros bimotores a bordo para facilitar acesso a lugares únicos.

Passagem pelas enseadas geladas, canais e baías que fascinaram exploradores famosos em busca da lendária Passagem do Noroeste, a grande rota marítima no topo do mundo. Conhecida pelas culturas europeias como a Passagem do Noroeste, as terras e os mares nutriram e sustentaram os inuits ("o povo", na língua inuktitut) membros da nação indígena esquimó. Movendo-se por estas paisagens remotas, viagem pelas terras ancestrais dessa cultura milenar, acompanhado por guias inuítes a bordo e em terra.

Remoto e rico em história, o Alto Ártico canadense é tão inspirador quanto informativo. Os dias de navegação levam o viajante de volta no tempo para a era da exploração, seguindo os mesmos passos dos exploradores famosos, como o inglês John Franklin e o norueguês Roald Amundsen. Visita a lugares históricos ao redor de Lancaster Sound que foram fundamentais para a descoberta da Passagem do Noroeste.

Durante a viagem, especialistas a bordo, guias e comunidades locais de classe mundial apresentam aspectos científicos, culturais, geopolíticos e ambientais da rota.

Oportunidade de observar ursos polares, bois almiscarados e várias espécies de aves, como o falcão-gerifalte e a torda-anã. Também existe a possibilidade de avistar a baleia Narval, conhecida como o unicórnio-do-mar, ou a rara Baleia-da-Groenlândia. As margens protegidas e as falésias íngremes da Baía do Ártico fornecem um habitat ideal para várias aves do Alto Ártico.

Foi nesse ambiente onde ancestrais viverem um estilo de vida nômade tradicional inuit por quase 5 mil nos. É um local ideal para desembarcar e aprender sobre a cultura Inuit, provar a culinária local e conhecer artistas. Oportunidade de comprar esculturas e artesanatos, como lembrança da expedição polar.

Durante a viagem, caso as condições climáticas permitam, é possível fazer um sobrevoo para conhecer a calota de gelo de Devon, uma das maiores do Ártico canadense. No extremo oeste da Ilha Devon está a Ilha Beechey, pequena, porém rica em história. A sua ampla costa e ancoragem segura fizeram uma parada adequada para expedições ao Ártico. Ali estão as pequenas sepulturas de três membros da tripulação da malfadada expedição de Franklin, de 1845 a 1846, um dos locais históricos mais significativos do Canadá. Neste mesmo local, o norueguês Roald Amundsen, parou para prestar suas homenagens à expedição de Franklin durante sua viagem de 1903 a 1906, que se tornou o primeiro trânsito bem-sucedido da Passagem Noroeste.

Também há a oportunidade de visitar um posto comercial abandonado da Hudson's Bay Company, em Fort Ross, no extremo sul de Somerset Island, ideal para quem é aficionado por história. Fort Ross fica na entrada leste do Estreito de Bellot. Durante esta parte da expedição, o objetivo é transitar pelo famoso canal, um dos mais estreitos e desafiadores. Oportunidade de passar pelo Zenith Point, o ponto mais ao norte da América do Norte continental. Nomeado em homenagem ao francês Joseph Bellot, um dos vários exploradores que partiram na década de 1850 para procurar a expedição condenada de Franklin, o estreito separa a ilha Somerset da península de Boothia, no Canadá continental.

Para quem busca uma experiência de aventura, possibilidade de navegar em Zodiac ao longo de uma geleira próximo a Croker Bay, Devon Island, e possibilidade de testemunhar um desprendimento de gelo, a uma distância segura. As morsas, presença típica em águas geladas, também são frequentes para observação.

A cada dia de navegação, os viajantes descobrem algo novo e inspirador, seja a admiração da natureza da flora e tundra que sobrevive na região, um urso polar caçando em seu habitat natural, a variedade de espécies de aves ou os restos antigos de uma habitação de Thule, ancestrais dos inuit.

Não existem duas viagens polares iguais; cada expedição apresenta novas oportunidades. Já que não possui um itinerário fixo, este roteiro tem como objetivo visitar o máximo de destaques que a temporada tem a oferecer. Diariamente a equipe de expedição irá definir o melhor itinerário, incluindo passeios diários no Zodiac, excursões terrestres, um programa educacional bem desenvolvido e uma visita à comunidade local e diversas oportunidade da vida selvagem, além das paisagens aéreas durante os passeios de helicópteros. Se as condições permitirem, é possível desfrutará de atividades ultra imersivas, como flightseeing (voos turísticos curtos ao redor do seu navio e arredores) e heli-landings (voando para lugares que não haveria acesso de outra forma). Duas opções de tirar o fôlego, exclusivas da Ultramarine, que oferecem uma experiência polar emocionante como nenhuma outra.


8º DIA: RESOLUTE - TORONTO
Desembarque em Resolute e traslado para seguir em voo charter para Toronto. Traslado ao hotel e acomodação por 1 noite.


9º DIA: TORONTO
Check-out no hotel.

NESTE ROTEIRO INCLUI:

  • Acomodação por 2 noites em Toronto;
  • Acomodação por 6 noites a bordo do cruzeiro Ultramarine, com todas as refeições, lanches e bebidas não alcóolicas a bordo durante a viagem; cervejas e vinho durante o jantar a bordo, café, chá e chocolate disponível 24 horas;
  • Traslados regulares entre aeroporto / hotel / aeroporto em Toronto;
  • Voo charter entre Toronto / Resolute / Toronto;
  • Traslados regulares entre aeroporto de Resolute / navio Ultramarine / aeroporto de Resolute;
  • Líderes de expedição durante toda a viagem, incluindo desembarques em terra e atividades;
  • Expedições, incluindo desembarque em terra e outras atividades;
  • Todos os traslados e passeios em zodiac, conforme o programa diário;
  • Limpeza diária a bordo;
  • Secador de cabelo e roupões de banho em todas as cabines;
  • Apresentações formais e informais da equipe de expedição, com um palestrante convidado;
  • Diário fotográfico documentando a expedição;
  • Empréstimo de um par de botas à prova d'água para ser usado em desembarques e excursões no zodiac;
  • Uma parka oficial da Quark Expeditions® de lembrança;
  • Todos os impostos e taxas de serviço ao longo da expedição;
  • Manuseio de bagagem a bordo do navio;
  • Seguro de evacuação em caso de emergência com um benefício máximo de USD 500.000 por pessoa;
  • Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea entre o Brasil e o Canadá;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Seguro viagem;
  • Seguro cancelamento;
  • Teste de PCR ou qualquer teste para COVID-19;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Bebidas;
  • Antecipação no horário de chegada (early check in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check out);
  • Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

Opção 1: saída no dia 15/08/2022

preços por pessoa, a partir de
opção 1: categoria superior - Saída dia 15/08/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
Ártico do CanadáUltramarineExplorer SuiteAll inclusiveUSD 9.995
Balcony SuiteAll inclusiveUSD 11.095
Deluxe Balcony SuiteAll inclusiveUSD 13.195
Owner's SuiteAll inclusiveUSD 18.395
Suplemento mandatório com 2 noites de acomodação em Toronto, voos charter e traslados de entrada e saída do navio.USD 1.995

Opção 2: saída no dia 13/08/2023

PREÇOS POR PESSOA, A PARTIR DE
opção 2: categoria superior - Saída dia 13/08/2023
para Reservas solicitadas até 29/06/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
Ártico do CanadáUltramarineExplorer SuiteAll inclusiveUSD 7.556
Balcony SuiteAll inclusiveUSD 8.276
Deluxe Balcony SuiteAll inclusiveUSD 9.716
Terrace SuiteAll inclusiveUSD 10.076
Penthouse SuiteAll inclusiveUSD 10.436
Owner's SuiteAll inclusiveUSD 13.316
Ultra SuiteAll inclusiveUSD 14.756
Suplemento mandatório com 2 noites de acomodação em Toronto, voos charter e traslados de entrada e saída do navio.USD 1.995

Informações adicionais
- All inclusive no Ultramarine:

  • Café da manhã, almoço e jantar;
  • Lanches;
  • Bebidas não alcóolicas a bordo durante a viagem;
  • Cervejas e vinho durante o jantar a bordo;
  • Café, chá e chocolate disponível 24 horas.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.