Câmbio 19 set 2019
Dólar (USD) R$ 4,32 | Euro (EUR) R$ 4,75
Bali
Há mais de 30 anos realizando sonhos.

Depoimento de Eduardo Ferreira

Cairo é uma cidade onde vemos os contrastes entre o antigo e o novo.

A viagem para o Cairo, Egito, foi fantástica. Apesar dos recentes acontecimentos políticos. o cotidiano da população continua normal e atualmente bem mais tranquilo. Claro que toda precaução se faz necessário. Num contexto geral é tudo muito simples, diferente do que somos acostumados a ver em muitas capitais do Brasil, Cairo é uma cidade onde vemos os contrastes entre o antigo e o novo além da sua agitação peculiar como, por exemplo, a do transito onde a condução bem como a comunicação com outros motoristas se faz através da buzina, semelhante ao que vemos na Índia.

É imprescindível o acompanhamento de um guia local ou de alguém que conheça bem cada canto da cidade para que não haja imprevistos, pois muitos não dominam o inglês apenas falam o árabe, exceto nos pontos turísticos.

Lugares que visitei e recomendo:

  • Pirâmides de Giza, é claro!
  • Khufu Ship ou Cheops Boat Museum: um pequeno museu ao lado da Grande Pirâmide, que possui um barco do antigo Egito.
  • Museu de Antiguidades que fica na Praça Tahir.
  • Cairo Tower, onde é possível ver a cidade do Cairo e, se pegar um dia limpo, é possível ver as pirâmides de Giza. Possui um restaurante também.
  • Visita a alguma mesquita, que são várias, desde que com trajes adequados e respeitando os procedimentos para entrar. Por isso se faz necessário o acompanhamento de um guia. Cairo Citadel (Cidadela do Cairo) possui duas mesquitas e uma vista panorâmica do Cairo.
  • Khan el Khalili: área comercial antiga com ruelas onde é possível comprar tecidos, especiarias e souvenir. Recomendo procurar pela lojinha chamada Jordi, onde os preços dos produtos são tabelados e acessíveis e um dos proprietários fala espanhol.
  • Existem centenas de outros pontos turísticos que merecem ser visitados, uma pesquisa antes de embarcar é recomendável.
  • E sempre negociar preços, principalmente com taxistas. Antes de entrar no taxi perguntar se sabem o local do destino e preço, pois muitos não ligam o taxímetro quando percebem que os passageiros são turistas.

Eduardo Ferreira visitou Egito

Viagens Semelhantes

Conheças os pacotes semelhantes aos da viagem de Eduardo Ferreira.
Pacotes Egito