Câmbio 04 dez 2020
Dólar (USD) R$ 5,34 | Euro (EUR) R$ 6,47
Banner austria

Turismo na Áustria

Conheça a encantadora Áustria.

Melhor época para visitar

Entre alpes e óperas

Um país que encanta por seus lagos, bosques, e os famosos alpes. Com cultura de influência germânica, a Áustria oferece possui uma arquitetura notável e uma bela gastronomia, conhecida principalmente pelo Apfelstrudel.


Pontos turísticos

Hallstatt

Localizada na costa ocidental região de montanhas de Salzkammergut, Hallstattt é uma pequena cidade charmosa que ainda guarda uma arquitetura no estilo medieval. Pequenina e charmosa, pode ser percorrida de ponta a ponta em 15 minutos e por esses motivos chama a atenção de turistas do mundo inteiro.

O que fazer em Hallstatt

  • Salz Welten: a mina de sal mais antiga do mundo. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, para chegar à mina é necessário utilizar o funicular.
  • Hallstatt Museum: museu de 1884 com exposições sobre a descoberta das minas de sal, dos cemitérios da Idade de Ferro e da história da vila e seus arredores, também é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
  • Five Fingers: um conjunto com cinco plataformas de vidro nas alturas que remetem ao formato de uma mão. Do alto o visitante pode observar a vista do lago Hallstättersee, a cidade de Hallstatt e a região de Salzkammergut. Está localizado a 20 minutos de Hallstatt, na cidade de Obertraun.

Salzburgo

Cidade de nascimento de Mozart, Salzburgo está localizada na fronteira com a Alemanha. Ainda hoje a cidade é um grande centro para a música erudita, com espetáculos e festivais voltados para a arte, principalmente no verão. Na arquitetura, a cidade ainda conserva o estilo medieval e chama a atenção dos visitantes com a beleza das construções.

O que fazer em Salzburgo

  • Fortaleza Hohensalzburg - uma das maiores fortalezas medievais da Europa, com 250 metros de comprimento. Entre suas atrações estão à vista do rio Salzach e as exposições de arte, além de um tradicional mercado ao ar livre.
  • Mozarts Geburtshaus -  casa onde Mozart nasceu e viveu até os 26 anos. Hoje abriga um museu que exalta o início de sua vida através da história e objetos pessoais.

Viena

Capital da Áustria, está às margens do rio Danúbio. Viena é uma capital reconhecida mundialmente por suas atrações culturais e os grandes palácios imperiais que marcam a beleza da cidade.

O que fazer em Viena

  • Catedral de Santo Estevão: o coração de Viena fica na Praça de Santo Estevão (Stephansplatz), onde fica a catedral de mesmo nome. Construída no século XII, sobreviveu à inúmeras guerras e até hoje é uma das catedrais mais altas do mundo.
  • Hofburg: já foi o palácio da família real austríaca, mas hoje é residência oficial da presidência da república. Localizado no centro histórico, o palácio tem setores abertos para visitação e está dividido em diversos museus: os aposentos reais, a coleção de pratas, o museu da Sisi, a biblioteca, o tesouro nacional e a cavalaria espanhola.
  • Palácio de Versalhes: também conhecido como Palácio Schönbrunn, foi construído com intuito de ser a residência veraneia da família real. Atualmente abriga um museu com inúmeras atrações, que podem ser vistas durante um passeio de dia inteiro.
  • Mozarthaus: museu construído em uma das casas onde viveu Mozart. Conta com uma moderna exposição sobre a vida do maior compositor austríaco.
  • Ópera de Viena: construção de 1869, o Teatro da Ópera de Viena (Straatsoper) é uma das casas de ópera mais tradicionais no mundo. Em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, o prédio foi atingido por uma bomba, mas sobreviveu e pôde reabrir suas portas apenas dez anos depois.


Melhor época para ir a Áustria

A prática de esportes é recomendada durante o inverno, que vai de dezembro a março. Já para viagens de cunho cultural, o período mais indicado é abril a junho.


Como circular pela Áustria

Ônibus e bondes operam na maioria das cidades, que ainda contam com linhas noturnas. Apenas em Viena o metrô está disponível, mas as estradas são favoráveis para deslocamentos de carro.

Táxi também é um meio de transporte comum.


Como ir para Áustria

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela Áustria sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Áustria, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Áustria, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro na Áustria

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ÁUSTRIA