Câmbio 09 Dec 2019
Dólar (USD) R$ 4,30 | Euro (EUR) R$ 4,79
Banner roma

Turismo Itália

Um destino de cultura efervercente, alta gastronomia e atrativos para todos os gostos.

História, alta gastronomia e belas praias

A empolgação na fala e o gesticular cativante são marca registrada dos italianos, que combina à grandiosidade das belezas naturais e históricas do país.

Em uma média de 100 mil monumentos espalhados pela “bota” estão catedrais, fortaleza palácios e as icônicas construções romanas. Além disso, as extensas variações de paisagens cênicas completam a experiência de viagem, que muito também pela famosa gastronomia local.


Pontos turísticos

Roma

Capital da Itália, a cidade é cosmopolita e berço do império que dominou o mundo por 500 anos. É perfeita para todos os tipos de viajantes, uma vez que inclui monumentos históricos, bares boêmios e a agitação de uma cidade moderna.

O que fazer em Roma

  • O coliseu é um clássico e não pode deixar de ser visitado por aqueles que se interessam pela arquitetura. É interessante observar toda a modernidade de construção que os romanos tinham já naquela época.
  • Cenário do famoso filme “La Dolce Vita” de 1960, a Fontana de Trevi é uma obra do século XVIII e hoje um dos pontos turísticos mais visitados de toda Itália.
  • Apesar do aspecto religioso o Vaticano é um dos passeios mais interessantes da cidade. Os afrescos renascentistas nas Estâncias de Rafael e a Capela Sistina de Michelangelo atraem milhares de turistas diariamente.

Toscana

O charme da Toscana é inegável. Por lá a vida é celebrada através da arte, gastronomia e a natureza.

O que fazer na Toscana

  • Florença é a mais famosa cidade da região. Charmosa e de estilo renascentista, abriga cerca de 40% do acervo artístico do país em seus museus e ruas.
  • Ao falar em Pisa a primeira coisa que os visitantes querem conhecer é sua torre inclinada do século 12. Hoje sua praça é considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.
  • San Giminiano é um conjunto arquitetônico medieval que forma um cenário admirável na cidade. Um dos principais pontos de visitação é Duomo, uma igreja românica do século 12, também conhecida por abrigar um excelente acervo de obras de arte.

Sicília

A maior ilha do mediterrâneo é especialmente rica em arte e cultura com muitos locais históricos que podem ser visitados e também lar do vulcão ativo mais alto da Europa, o Monte Etna.


O que fazer na Sicília

  • Palermo é considerado por muitos a cidade mais charmosa da Sicília. Um verdadeiro museu a céu aberto a cidade possui inúmeras atrações culturais e também belas praias.
  • Cerca de 70km de Palermo, está Cefalù. A cidade é famosa por combinar belas praias do mar mediterrâneo com atrações culturais, como a Catedral de Cafalù.
  • Localizada no topo de uma falésia de frente para o mar está Taormina. A cidade é tranquila e elegantes, entre os principais pontos de visitação estão a vila Isola Bella que aparece e desaparece conforme a maré e o Teatro Grego, construído em III a.C.

Melhor época para ir à Itália

A melhor época para uma viagem à Itália vai depender diretamente das atividades planejadas. O inverno (dezembro a março) é considerado baixa temporada no país e os valores de hospedagem e atrações caem consideravelmente. Em geral o Norte costuma ser mais frio que o Sul e esta é a estação ideal para conhecer os Alpes e visitar as estações de esqui.

No outono (setembro a dezembro) as paisagens ganham os tons amarelados das árvores com temperaturas moderadas em todo o país. A temperatura já começa a baixar e a fase é ideal para visitar destinos como Roma e Milão.

A primavera tem dias ensolarados com temperaturas mais frescas. Nessa época os turistas começam a aparecer com mais frequência, mas ainda em fluxo muito menor que no verão.

O verão pode ter temperaturas realmente elevadas que chegam a ficar acima dos 30°C e sol presente até as 20h30. Junho e julho são os meses de altíssima temporada no país e os valores costumam subir junto com as temperaturas, que trazem uma quantidade massiva de visitantes. O período é ideal para conhecer as praias da região.


Como ir à Itália

Algumas companhias aéreas possuem voos diretos do Brasil para a Itália diariamente. Também é possível chegar através de voos com conexões em outras capitais europeias. Caso já esteja em meio à uma viagem, o transporte ferroviário também é uma opção.


Como circular pela Itália

Para quem tem pouco tempo para circular pelo país o ideal é o transporte aéreo. Em outros casos o aluguel de carro é recomendável, uma vez que as estradas possuem uma boa qualidade e pequenos tesouros espalhados pelo caminho.

Os serviços de trem também são uma boa opção e costumam ser frequentes e pontuais, com estações bem equipadas e uma malha ferroviária que chega aos principais destinos turísticos do país.


Sugestão de roteiro para a Itália

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

Quero conhecer os melhores roteiros para a Itália