Destino Madagascar
Uma biodiversidade distinta, cidades de magnificência colonial, belas praias de areia dourada e uma notável cultura reforçam as riquezas raras de Madagascar.
Conheça Madagascar
Com uma biodiversidade que rivaliza com as Ilhas Galápagos, cidades de magnificência colonial, belas praias de areia dourada e uma notável cultura influenciada pela Europa, África e Oriente, vale a pena explorar as riquezas raras de Madagascar. As atividades se dividem em se aventurar nos parques nacionais para experimentar profunda conectividade com a natureza, combinado com momentos de relaxamento em ilhas paradisíacas e passeios pelas cidades que são patrimônio. Tudo pontuado por contato com a peculiar vida selvagem local que se encontra apenas em Madagascar.
Esta nação localizada na costa leste da África, no Oceano Índico, é o lar de um dos ambientes naturais mais preciosos e únicos no mundo. A sua localização isolada significa que uma variedade distinta de espécies animais e vegetais têm sido capazes de se conservar sem influências genéticas externas. Possuindo atualmente vulcões extintos, cachoeiras escondidas, montanhas, planícies, praias e ilhas, a região onde fica Madagascar já foi completamente coberta por florestas, mas devido a altos níveis de desmatamento, a maior cobertura florestal foi perdida. Apesar desta perda, centenas de espécies de plantas e árvores continuam presentes por toda a ilha, de enormes árvores baobá, espinhosos cactos e samambaias, além dos curiosos lêmures.
Pontos turísticos
Parque Nacional de Andasibe
Ha 130km da capital Antananarivo, o parque é um complexo de áreas protegidas e abriga 14 espécies de lêmures e o maior camaleão de madagascar, que pode chegar até 70 cm. A flora nos presenteia com samambaias e centenas de espécies de orquídeas (inclusive raras) que podem ser vistas no parque.
O que fazer em Andasibe:
- Safári noturno com uma caminhada pelas redondezas do hotel para a obervação de lêmures noturnos e outros animais.
- Um passeio pela reserva Peyrieras reúne répteis, anfíbios, crocodilos e diversas espécies de camaleões.
Alameda dos Baobás
Localizada em um trecho de uma estrada de terra em Morondava, o incrível cenário das árvores centenárias é caracterizado pela aglomeração dos enormes Baobás e é um dos pontos mais visitados do país.
O que fazer na Alameda dos Baobás
- Recomendado apenas como um passeio, ter a oportunidade ver de perto uma beleza natural rara é o atrativo. O visitante pode se programar para visitar a região ao final da tarde, e assim pegar o por-do-sol entre as árvores, sem dúvidas uma bela paisagem.
Melhor época para ir para Madagascar
O período recomendado para visitar Madagascar é de maio a outubro, sendo de abril a outubro a estação seca. É importante, porém, estar atento às condições meteorológicas, pois o clima varia dependendo da localização geográfica.
Como ir para Madagascar
1. Se você quer fazer uma viagem incrível por Madagascar sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer em Madagascar, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Madagascar, converse com um de nossos consultores de aéreo e veja as melhores opções.
Como circular por Madagascar
Recomendamos utilizar um transfer previamente contratado com a Kangaroo Tours.
Sugestão de roteiro por Madagascar
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada