Câmbio 15 Dez 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 4,10
Sri lanka2

Destino Sri Lanka

Praias intermináveis, ruínas atemporais, povo acolhedor e templos lendários que transbordam detalhes de vários séculos. Monte seu roteiro com um especialista!

Conheça o Sri Lanka

Sri Lanka é o lar de uma das civilizações mais antigas do mundo. A história escrita pelo país excede 2550 anos. Sua pré-história consiste em cidades planejadas, magníficos palácios, templos e mosteiros impressionantes, jardins verdes, monumentos e obras de arte característicos das vidas ricas e de júbilo da monarquia célebre que ali viveu. O país é um dos destinos mais encantadores do mundo para visitar.

Apesar de sua fama como uma ilha turística, o segredo da atração do Sri Lanka encontra-se com o seu povo, famosos por grandes sorrisos e um grande coração. Com uma cultura enriquecida com três mil anos de conhecimento, o Budismo e as muitas tradições coloniais, a sociedade do Sri Lanka é um potpourri de religiões e raças diferentes, porém ainda similar em muitas maneiras. Os cingaleses amam a sua comida picante e seu chá - inevitável para um país, que produz as melhores especiarias e chás do mundo, famosos desde tempos imemoriais.

Qual a melhor época para visitar o Sri Lanka?

Por ser um país tipicamente tropical, possui duas estações distintas - a seca e a das chuvas -. sendo recomendável visitar o oeste, as montanhas e a costa sul do Sri Lanka entre dezembro e março, enquanto os meses de maio a setembro são mais agradáveis na costa leste. Ao longo do ano, o clima raramente sofre alterações em termos de temperatura.

Principais cidades e atrações para visitar no Sri Lanka

Colombo

A pulsante metrópole, Colombo - localizadas no Ocidente - não é apenas a capital comercial do país, mas também a turbina que impulsiona acima de 50% do PIB nacional. 

Sigiriya

Cidadela de pedras no topo de uma rocha que foi governada pelo Rei Kasyapa no século V e hoje é Patrimônio da Humanidade. O local não só se orgulha de ser o berço da engenharia e planejamento urbano do país, mas também por ser um dos mais belos monumentos de arte e cultura.

Anuradhapura

Liderando um rico patrimônio do Sri Lanka,  – uma das maiores e mais antigas civilizações do mundo, com 113 reis e com duração de mais de 1.300 anos – foi declarada como a maior cidade da antiga do país, e teve seu reinado como a primeira capital do país. A joia da coroa é certamente o Sri Maha Bodhi, a muda sagrada Bo extraída da árvore sob a qual Buda alcançou a iluminação.

Dambulla

Cidade onde está um tesouro guardado por muitos reis desde o século I a.C. Hoje o templo Dambulla Rock ou Templo Dourado de Dambulla, possui uma das obras de pinturas mais únicas e magníficas do país, abrigadas em 5 cavernas que formam o templo. 

Kandy 

Patrimônio Mundial, foi a última capital dos Reis do Sri Lanka, governada pelo Rei Wickrama Rajasinghe antes do país se tornar colônia inglesa em 1815. Oferece aos visitantes uma grande herança histórica, cultural e dos costumes do povo local.

Nuwara Eliya

Localizado no topo das montanhas a cerca de 2.000 metros de altitude, o vilarejo era no século XIX um retiro colonial britânico e sua arquitetura imita uma típica cidade de interior inglesa. Clima perfeito para a produção do que hoje é considerado um dos chás mais fino do mundo.  

Galle

Uma viagem de volta ao tempo; a clássica arquitetura holandesa se encontra com a vegetação tropical, criando um clima e atmosfera vibrantes. Caminhando pelas ruelas deste charmoso vilarejo pode-se observar como a arquitetura européia se mistura com as tradições do sul da Ásia. Alguns dos monumentos e prédios mais importantes estão ali a mais de 350 anos.