Câmbio 17 mai 2022
Dólar (USD) R$ 5,16 | Euro (EUR) R$ 5,45
Pirâmides de Gizé, Cairo, Egito

Pacote Egito com Farah Nile Cruise

Cairo, Rio Nilo

Melhor época para visitar

1º DIA: CAIRO
Chegada no aeroporto do Cairo. Recepção por um representante local e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.


2º DIA: CAIRO
Após o café da manhã, visita a uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: as grandes Pirâmides de Gizé. A Pirâmide de Quéops é a maior pirâmide do complexo e uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. As duas pirâmides, mas igualmente enormes são as de Quéfren e Miquerinos. Não muito longe das pirâmides está a Esfinge de Gizé, que data da época de Quéfren (2620 aC). O maior mistério dos mistérios do Egito Antigo é também a maior estátua monolítica e a mais antiga escultura monumental conhecida no mundo.

Em seguida, visita ao Instituto Papyrus, onde será mostrado como os papiros são feitos à mão e visita ao Museu Egípcio. Com mais de 120.000 objetos, o museu exibe uma incrível mostra do glorioso reino do Antigo Egito. Múmias, sarcófagos, objetos de cerâmica, joias e claro, os tesouros do Rei Tutankamon, tudo se encontra ali.

Observação: não inclui a entrada na sala das múmias.


3º DIA: CAIRO / LUXOR - CRUZEIRO NO RIO NILO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Luxor.

Na chegada, visita ao Templo de Luxor, um testemunho contínuo da história do Egito, começando na 18ª dinastia do Egito antigo até o século 14 d.C., quando uma mesquita foi construída no complexo para comemorar Abu Al-Haggag, responsável pela islamização. O Templo de Luxor possui uma riqueza das crônicas do passado, como descrições da Batalha de Kadesh, relatos sobre o festival de Opet e outras histórias das façanhas dos faraós nos pilares, obeliscos e paredes dos templos.

Visita ao complexo do Templo de Karnak, que abriga três templos principais, alguns menores dentro do complexo e uma série de templos externos, combinando as conquistas de várias gerações de construtores da antiguidade num período de 1500 anos. Cerca de trinta faraós diferentes contribuíram para o processo de construção deste lugar, o que lhe conferiu uma complexidade e diversidade nunca vistas em nenhum outro lugar.

Após as visitas, traslado ao porto para embarque em cruzeiro de 4 noites pelo Rio Nilo, com pensão completa (sem bebidas) e passeios regulares, com guia em espanhol / português, de acordo com itinerário abaixo.


4º DIA: CRUZEIRO NO RIO NILO
Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis, ao Colossos de Memnon e ao Templo da Rainha Hatshepsut.

  • Vale dos Reis: localizado no antigo local de Tebas, é um cemitério onde muitos dos governantes do Novo Império foram enterrados.
  • Colossos de Memnon: duas estátuas gigantescas de Amenhotep III. Cada um dos colossos tem cerca de 21 metros de altura e representa o rei Amenhotep III em seu trono. Diz a lenda que após o dano causado por um terremoto em 27 a.C., uma das estátuas fazia barulhos estranhos ao amanhecer, porque a umidade da noite evaporava ao nascer do sol. No entanto, sua restauração em 193-211 d.C. causou o desaparecimento do fenômeno.
  • Templo da Rainha Hatshepsut: também conhecido como Deir el Bahri, é dedicado a Amun-Ra, o deus do sol. Projetado pelo arquiteto Senemut, o templo é único, pois foi projetado de acordo com a arquitetura clássica. Os relevos do templo relatam a lenda do nascimento divino de Hatshepsut e as expedições comerciais à terra de Punt (uma referência moderna à Somália ou à península Arábica).


Retorno ao cruzeiro e navegação a Edfu.


5º DIA: CRUZEIRO NO RIO NILO
Após o café da manhã, visita ao Templo de Hórus, o segundo maior templo do Egito. Demorou cerca de 200 anos para concluir sua construção. Graças aos hieróglifos preservados e em boas condições, foram elucidadas algumas questões relacionadas ao culto a Hórus e seus templos associados. Acredita-se que o templo tenha sido construído onde a grande batalha entre Hórus e Seth foi travada.

Retorno ao cruzeiro, navegação em direção a Kom Ombo e almoço a bordo.

Visita ao Templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Sobek e Hórus. Construído à beira do rio Nilo onde os crocodilos costumavam ficar nos tempos antigos, o templo é um exemplo da importância que os sacerdotes do Egito Antigo davam aos ciclos naturais e aos crocodilos do Nilo.

Navegação em direção a Aswan.


6º DIA: CRUZEIRO NO RIO NILO
Café da manhã e partida para visitar a Represa de Aswan e o Templo Philae.

  • Represa de Aswan: uma barragem com 3.600 metros de comprimento, 980 metros de largura na base e 111 metros de altura (no ponto mais alto). As águas do lago Nasser, o maior lago artificial do mundo, ficam represadas atrás dessa barragem, graças à qual todo o Egito recebe água e eletricidade para irrigação.
  • Templo de Isis (Philae): dedicado à deusa Ísis, está localizado em um ponto escolhido pela UNESCO após a construção da represa de Aswan inundou sua localização original.


Tarde livre e noite a bordo.


7º DIA: CRUZEIRO NO RIO NILO - ASWAN / CAIRO
Após o café da manhã, desembarque do cruzeiro. Traslado privativo ao aeroporto de Aswan e embarque em voo com destino ao Cairo. Assistência na chegada e traslado ao hotel, para acomodação por 1 noite, com café da manhã.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Após o desembarque do cruzeiro, excursão para Abu Simbel, via terrestre ou aérea. Este passeio leva à pequena cidade de Abu Simbel, 280 km ao sul de Aswan e apenas 40 km ao norte da fronteira com o Sudão. Os majestosos templos de Abu Simbel, no topo de uma colina com vista para o Nilo, são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Dedicados a Ramsés II e Nefertari, esses templos conhecidos em todo o mundo são surpreendentes. 



8º DIA: CAIRO
Café da manhã e traslado ao aeroporto.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
• Passagem aérea doméstica no Egito, entre Cairo / Luxor e entre Aswan / Cairo, em classe econômica;
• Assistência no aeroporto;
• Acomodação por 3 noites no Cairo, com café da manhã;
• Acomodação por 4 noites no cruzeiro pelo Rio Nilo, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas);
• Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
• Passeios privativos conforme o roteiro;
• Guia local especialista em espanhol / português durante as visitas;
• Visto para o Egito;
• Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
• Passagem aérea entre o Brasil e o Egito;
• Taxas de embarque;
• Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
• Seguro viagem;
• Seguro cancelamento;
• Despesas com documentação;
• Entrada para o interior das pirâmides;
• Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
• Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas;
• Antecipação no horário de chegada (early check-in);
• Prorrogação no horário de saída (late check-out);
• Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
• Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte aérea doméstica no Egito e terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo - válido de 01/05/2022 a 30/09/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
Cairo The St. Regis CairoStandard RoomCafé da manhãUSD 2.536USD 3.542
Rio NiloFarah Nile CruiseStandard CabinPensão completa
CairoThe St. Regis CairoStandard RoomCafé da manhã
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoValor
Ingresso para o interior da Pirâmide.USD 40
Permissão para entrar com câmera profissional no Museu Egípcio (não se aplica ao uso de celular).USD 6
Ingresso ao túmulo de Tutancâmon, no Vale dos Reis.USD 33
Passeio privativo de carro para Abu Simbel.USD 186
Passeio privativo de avião para Abu Simbel.USD 373

Informações adicionais
• O roteiro tem início aos sábados ou domingos.

• Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas).

• Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
• Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.

Depoimento de clientes
Cairo é uma cidade onde vemos os contrastes entre o antigo e o novo.
Eduardo Ferreira
Foi para o Egito