Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
Grecia2

Destino Grécia

Conheça mais sobre a Grécia, um dos berços da civilização moderna, que reserva grandes descobertas culturais, além de ilhas de belezas naturais impressionantes.

Conheça a Grécia

Um dos berços da civilização moderna, a Grécia reserva grandes descobertas culturais, além de praias e ilhas maravilhosas. Sob qualquer ângulo que se analise a Grécia, seu povo e sua cultura, o resultado será surpreendente. Banhado por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jônico, Mediterrâneo, Mirtoico e Egeu, entre outros –, pontuados por ilhas fantásticas, é um país de belezas naturais quase incontáveis. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedônia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias (incluindo o Dodecaneso e Cíclades), Trácia, Creta e Ilhas Jônicas.

Qual a melhor época para visitar a Grécia?

Recomenda-se visitar a Grécia no fim da primavera ou no começo do outono, quando o número de turistas é mais baixo, os preços desabam e as temperaturas são agradáveis. No inverno os destinos turísticos tendem a ficar vazios, sendo difícil até mesmo encontrar restaurantes abertos; enquanto que no verão, principalmente de julho a agosto, o calor é bem alto, assim como a concentração de pessoas.

A Grécia tem um clima mediterrânico, com muito sol, temperaturas amenas e uma limitada quantidade de precipitação. Devido à posição geográfica do país, seu relevo acidentado e sua distribuição entre o continente e o mar, há uma grande variação no clima da Grécia.

No verão, os dias quentes e secos são refrescados por ventos sazonais chamados “meltemi”, enquanto que as regiões montanhosas têm temperaturas geralmente mais baixas. Os invernos são suaves em áreas baixas, com uma quantidade mínima de neve e gelo, enquanto que as montanhas geralmente ficam cobertas de neve. Um fenômeno comum é a ocorrência de diferentes condições climáticas durante a mesma época.

Principais cidades e atrações para visitar na Grécia

Atenas

Atenas é a capital histórica da Europa, com uma longa história que data à era Neolítica. Desde que se tornou capital da Grécia no século 19, Atenas se tornou uma metrópole moderna, atraente e com charme incomparável. Uma grande parte do centro histórico da cidade foi transformada em um calçadão de 3 km (o maior da Europa), levando aos principais sítios arqueológicos ("parque arqueológico"), reconstruindo, de certa forma, a antiga paisagem. Graças à sua rica geografia, Atenas tem muitos lugares onde se pode admirar uma deslumbrante vista panorâmica da cidade.

Santorini

Em forma de lua crescente, Santorini (ou Thira), a joia preciosa do Egeu, é na verdade um conjunto de ilhas: Thira, Thirassia, Asproníssi, Palea e Nea Kameni, no extremo sul do arquipélago das Cíclades. As ilhas que formam Santorini são resultado de atividade vulcânica intensa; doze enormes erupções ocorreram, uma a cada 20 mil anos, aproximadamente, e cada violenta erupção causou o colapso da parte central do vulcão criando uma grande cratera (caldeira). Santorini é considerada um dos destinos mais românticos na Grécia, além de ser um verdadeiro paraíso culinário. Os produtos tradicionais como tomate cereja, berinjela branca, fava, alcaparra e "hloró tyri", um tipo especial de queijo de cabra fresco encontrado na ilha, além de uvas usadas para vinho, são cultivados no solo vulcânico da ilha.

Míconos

Míconos é uma ilha que faz parte do arquipélago das Cíclades, composta principalmente de rocha de granito e com pouca água. É um mundo fascinante onde glamour e simplicidade andam juntos. Celebridades, estudantes universitários e famílias se misturam para curtir o verão grego. Ideal tanto para quem busca diversão sob o sol quanto para quem deseja explorar a história e a tradição da ilha.