Câmbio 14 Nov 2018
Dólar (USD) R$ 3,95 | Euro (EUR) R$ 4,46
Quenia

Turismo no Quênia

Belas praias, paisagens deslumbrantes, esportes de aventura, animais selvagens e ainda uma riqueza cultural das raízes milenares dos povos tribais do Quênia.

Conheça o Quênia

Situado na costa leste da África, banhado pelo Oceano Índico, o Quênia é um destino de férias fascinante com diversos atrativos: paisagens deslumbrantes, diversidade cultural, esportes de aventura, belas praias e animais selvagens. Antiga colônia britânica, tornou-se independente em 1963 e ainda hoje conserva a riqueza cultural das raízes milenares dos povos tribais. 

Famoso pelas suas savanas, os safáris de observação são a atração principal do Quênia. Seus parques e reservas nacionais são belos e impressionantes cenários de cinema, repletos de animais selvagens em constante movimento, incluindo os “Big Five”: leões, búfalos, rinocerontes, elefantes e leopardos. 

A experiência de conhecer o Quênia não se limita aos safáris. Este é um país de contrastes: desertos e neve, florestas e planícies, recifes de coral e lagos de água doce são alguns dos destinos a serem explorados nas paradisíacas paisagens quenianas. 

 

Pontos turísticos

Nairóbi

O que fazer em Nairóbi

Lar de zebras, búfalos, girafas e leões, o Nairobi National Park é o único parque nacional dentro de uma cidade, sendo a apenas 20 minutos do centro de Nairóbi. Aqui o safári é completo com a possibilidade de avistar os big five.

Nakuru/Naivasha

O que fazer em Nakuru/Naivasha

Circundados por uma paisagem pitoresca, os lagos Nakuru e Naivasha incluem áreas de pântano e campos alternados com penhascos rochosos e florestas de acácias. Nos lagos, milhões de flamingos passeiam em suas águas rasas, juntamente com outras espécies de pássaros, hipopótamos e rinocerontes.


Melhor época para ir ao Quênia

A estação de chuva é característica dos meses de março, abril e maio. Portanto, recomenda-se a viagem entre junho e fevereiro. 

A época da seca, de julho a setembro, é a ideal para visitar a região. Nesse período, os animais se concentram ao redor das poucas reservas de água facilitando a sua localização e observação. As expedições ao Monte Quênia também são feitas nessa época. 

A grande migração de animais do Serengeti (Tanzânia) para o Masai Mara (Quênia) acontece de julho até outubro ou meados de novembro. Esse movimento dos animais depende do período e quantidade de chuvas, sendo difícil definir com precisão. 

Entre dezembro e março, o sentido da migração é inverso – do Masai Mara (Quênia) para o Serengeti (Tanzânia); portanto, também uma boa época para os safáris.

 Apesar de estar localizado na altura da linha do Equador, o clima não é tão quente. Isto acontece devido à sua altitude média de mais de 1.000 metros acima do nível do mar. Pode ficar bastante frio no início da manhã e à noite, por isso não deixe de levar agasalho. A temperatura varia de 12 ºC a 27 ºC nas partes mais altas.