Câmbio 29 out 2020
Dólar (USD) R$ 5,92 | Euro (EUR) R$ 6,96
India | Pacotes Kangaroo Tours

Pacote Os Tecelões da Índia

Nova Délhi, Varanasi, Lucknow, Agra

Roteiro que explora a arte, o artesanato e as técnicas têxteis na espetacular herança cultural e artística da Índia.

Melhor época para visitar

Este roteiro permite explorar e aprender sobre as técnicas antigas dos artesãos indianos e como elas chegaram à cultura popular e até à alta costura. Neste roteiro incrível, os viajantes conhecem e interagem com artesãos e tecelões locais para aprender mais sobre sua arte; visitam mercados coloridos; jantam com a realeza e mergulham em toda a extravagância cultural que é a Índia. Ideal para os entusiastas da arte e da moda, especialmente aqueles interessados no legado único de têxteis e artesanato da Índia.

 

05/02/2021: nova DéLHI
Desembarque em Délhi e traslado ao hotel. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

À noite, jantar de boas-vindas com encontro com Rema Kumar, a guia especialista que irá acompanhar todo o roteiro, uma reconhecida designer têxtil que trabalha há mais de 20 anos com tecelões e professores artesãos indianos no desenvolvimento de saris, dupattas e estolas, entre outros tecidos.


06/02/2021: nova DÉLHI / VARANASI
Café da manhã no hotel. Passeio de meio dia por Délhi, começando com um passeio de riquixá em Old Delhi, percorrendo as ruas estreitas e vibrantes do movimentado mercado Chandni Chowk.

Passagem pelo opulento Forte Vermelho, que serviu como residência principal dos Mughals por mais de 200 anos, e pela famosa Jama Masjid, a maior mesquita da Índia.

Visita à parte nova de Délhi, projetada e construída pelos britânicos na década de 1920, em nítido contraste com a cidade antiga, com amplas avenidas arborizadas, pontuadas por jardins em estilo Mughal e bangalôs coloniais. Passagem pela avenida cerimonial Rajpath, pelo imponente Portão da Índia, pela President House e pelo Parlamento.

Traslado ao aeroporto para voo com destino a Varanasi, considerada como uma das cidades mais antigas do mundo, nas margens do rio Ganges. Para os devotos, Varanasi é a porta de entrada para moksha ou salvação.

Acomodação por 2 noites, com café da manhã. À noite, jantar vegetariano.


07/02/2021: VARANASI
O dia começa com um cruzeiro de barco no rio Ganges, um oportunidade perfeita para testemunhar o despertar da cidade desde os ghats, nas margens do rio. Após o cruzeiro, tempo livre para explorar a cidade antes de retornar ao hotel para o café da manhã.

À tarde, visita a um centro de brocados de Varanasi, onde pode-se observar os tecelões tecendo fios de ouro puro e prata em tecidos de seda. Em Varanasi estão algumas das melhores sedas tecidas na Índia, popularmente conhecidas como benarasi. Toda noiva indiana cobiça pelo menos uma seda benarasi enquanto monta seu enxoval de casamento. É possível encontrar referências à essa antiga arte da fabricação de tecidos nos textos sagrados de Rig Veda, com mil anos de idade, que se referem ao "Hiranya Vastra" ou pano de ouro.

À noite, cerimônia aarti nos ghats (ou margens) do rio Ganges. O aarti é uma forma de adoração em que hinos religiosos são cantados como uma celebração ao Supremo dentro e fora de cada um. É uma experiência espiritual inesquecível, realizada todas as noites ao pôr do sol, nas margens do rio.


08/02/2021: VARANASI - LUCKNOW
Café da manhã no hotel e viagem por 305 km até Lucknow, carinhosamente chamada de Cidade dos Nawabs (nobreza).

Acomodação em Lucknow por 2 noites, com café da manhã.

À noite, jantar com a família de Raja Amresh Kumar Singh em seu palácio da cidade, Khajoorgaon, para uma verdadeira hospitalidade de Awadhi. Pelos corredores do palácio é possível observar os murais lindamente pintados à mão e a forte influência vitoriana na arquitetura e decoração. Será organizado uma interação exclusiva com Raja Sahib e sua família, seguida de um autêntico jantar Awadhi feito em casa, preparado pela família em sua cozinha. Raja Sahib e sua família cuidam dos convidados e supervisionam cada detalhe.


09/02/2021: LUCKNOW
Após o café da manhã no hotel, passeio pelos pontos turísticos mais importantes de Lucknow. Visita ao Bara Imambara, um grande santuário muçulmano que é considerado uma maravilha da engenharia e um belo exemplo da arquitetura Mughal. Do outro lado da estrada fica o imponente Rumi Darwaza, um portão ornamental construído como uma réplica de um portão em Istambul e um exemplo impressionante da arquitetura Awadhi.

Uma curta viagem ao longo do rio Gomti leva ao Shah Najaf Imambara, uma réplica da tumba de Hazrat Ali no Iraque. Em meio à agitação da cidade, fica a Residência Britânica, construída entre 1780 e 1800 como a residência oficial do Residente Britânico e da guarnição alocada em Lucknow.

Visita a uma oficina de bordado fino de Chikan e Zardozi. Apresentação do casal de designers Masood & Almas (da Almasood Label), mostrando o melhor artesanato da região. Em seguida, uma sessão exclusiva com os artesãos para conhecer melhor o seu trabalho.

O almoço será uma refeição vegetariana "Rastogi". Rastogi é uma comunidade de comerciantes de bordados que lidam exclusivamente com artesanato Chikan.


10/02/2021: LUCKNOW - KANNAUJ - AGRA
Após o café da manhã, check out. Viagem com destino a Agra, a aproximadamente 4 horas e meia de distância.

No caminho, visita a Kannauj, a capital do attar (óleo essencial derivado de fontes botânicas) da Índia. Amostra dos aromas tradicionais indianos e de todo o processo de cultivo e extração de flores e ervas naturais usadas para criar as fragrâncias únicas da região. A cidade é comparada à Grasse, no sul da França, com mais de 14.000 pessoas trabalhando na criação de fragrâncias.

Chegada em Agra e acomodação por 1 noite, com café da manhã.

Agra é a cidade do amor e do desejo, meticulosamente planejada, construída e nutrida por três imperadores: Akbar, Jehangir e Shah Jahan, durante a era mais gloriosa do império Mughal. Os edifícios espalhados por Agra são exemplos estelares da arquitetura e engenharia de Mughal.


11/02/2021: AGRa - délhi
Café da manhã e check-out.

Visita ao monumento do amor, o Taj Mahal, mausoléu construído pelo imperador Shah Jahan para sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. O Taj Mahal é um exemplo clássico do belo trabalho em mármore de Agra. Segundo relatos, o monumento levou mais de 20 anos e mais de 20.000 artesãos para ser concluído. Uma das histórias mais populares sobre o monumento é que, uma vez concluída a construção, Shah Jahan teve cortou as mãos de seu arquiteto e o cegou, para que nunca pudesse duplicar a estrutura. A área ao redor do monumento é protegida e não permite circulação de veículos. Do estacionamento os visitantes seguem em ônibus elétricos.

Em seguida, visita ao Forte de Agra, um dos melhores fortes construídos pelos Mughals na Índia. Construído como um forte militar, foi convertido em um palácio opulento por Shah Jahan, que mais tarde foi preso lá por seu filho Aurangzeb.

Visita a uma oficina de embutimento de mármore, a mesma técnica usada no Taj Mahal. O "mármore embutido" é uma das formas mais bonitas e populares da arte indiana e foi introduzida pelos mongóis no século XVII. Existe uma variedade de padrões florais, treliças, trepadeiras e geométricos, finamente esculpidos em mármore e adornados com pedras semipreciosas. Os Mughal eram conhecidos por sua paixão pelas artes e o período de seu governo foi uma idade de ouro para a arquitetura indiana. O "mármore embutido" de Agra é um bom exemplo desse legado.

Embarque no trem noturno para Délhi. Traslado ao hotel e check-in para acomodação por 2 noites, com café da manhã.


12/02/2021délhi
Após o café da manhã, ida até o túmulo de Humayun, um exemplo impressionante da arquitetura Mughal, construído pela esposa do imperador Begai Begum, e considerado o modelo do Taj Mahal.

Visita a um estúdio de design no centro da moda de Délhi, onde são feitas arte com vidro derretido. Em seguida, ida até o empreendimento de Rema Kumar - Add Ons - onde se encontram uma variedade de tecidos e acessórios produzidos em colaboração com tecelões e artesãos locais.


13/02/2021: DÉLHI
Após o café da manhã, check out e traslado ao aeroporto.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Nova Délhi, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Varanasi, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Lucknow, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Agra, com café da manhã;
- Guia especialista acompanhando todo o itinerário;
- Almoço e jantar de acordo com o programa;
- Jantar de boas-vindas na primeira noite, com bebida;
- Todas os traslados, deslocamentos entre cidades e passeios em veículos com ar condicionado apropriados, com base no número de viajantes;
- Entrada nos locais de interesse com base no programa;
- Assistência em todas as chegadas, partidas e durante a viagem;
- Visita a centros tradicionais de artesanato;
- Visita a um estúdio de designer têxtil;
- Encontro com tecelões e artesãos locais em vários lugares;
- Jantar com a família real em Lucknow;
- Viagem de trem entre Agra e Délhi;
- Maleteiro no aeroporto e hotéis;
- Seguro viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Gastos com emissão de passaportes e vistos;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido até 15/11/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
Nova DélhiPullman New Delhi AerocityStandard RoomCafé da manhãUSD 3.933USD 4.899
VaranasiSuryauday HaveliStandard RoomCafé da manhã
LucknowHyatt RegencyStandard RoomCafé da manhã
AgraGrand Imperial HotelStandard RoomCafé da manhã
Nova DélhiVivanta AmbassadorStandard RoomCafé da manhã

- Grupo intimista, com pessoas com interesse comum de todas as partes do mundo.
- Número máximo de participantes: 12 casais.
- Saída garantida com pelo menos 2 viajantes.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.

Depoimento de clientes
Adoramos o roteiro, a escolha das cidades, a divisão do tempo, a cia aérea. Tudo elaborado com muito cuidado por vocês e nós só temos a agradecer.
Heloisa e Marina
Foi para a Índia