Câmbio 25 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,72 | Euro (EUR) R$ 6,68
Camboja

Turismo Camboja

o Camboja é uma terra de lendas seculares que conquista os visitantes. Por aqui a vida moderna se funde as tradições em uma aventura autêntica.

Melhor época para visitar

Conheça o Camboja

O Camboja é um país do sudeste asiático, pertencente à antiga colônia francesa da Indochina, e que faz fronteira com Vietnã, Tailândia e Laos. Em outras palavras, é terra mágica e mística, construída com templos antigos, histórias seculares, densas florestas e animais exóticos.

Além disso, é um dos países de maior biodiversidade no sudeste da Ásia. Suas florestas servem como habitat de muitas espécies ameaçadas, algumas das quais já desapareceram em outros países vizinhos. Só para ilustrar, o crocodilo-siamês, o elefante-asiático e o tigre sobrevivem em refúgios florestais exuberantes, espalhados por todo o país. Como também, aves, incluindo faisões e patos-selvagens, mamíferos, bois-selvagens, panteras e ursos.

Em contrapartida, os templos de Angkor são monumento incomparáveis em escala de grandeza no sudeste da Ásia, com 41 templos. Entretanto, os mais famosos são: Angkor Wat, Banteay Srey, Bantey Samre, Phrah Khan, Neak Pean, Bayon Temple – com suas mais de 200 faces esculpidas e 54 torres – e o Ta Prohm - Jungle Temple, que ficou conhecido mundialmente depois de servir como locação do filme “Lara Croft: Tomb Raider”. Além disso, serviu como sede do império Khmer, que governou a região até o século 13.

Pontos turísticos

Phnom Penh

Sob o barulho de riquexós e motos, a capital do Camboja reside a serenidade das envelhecidas mansões coloniais francesas e templos ao mesmo tempo que amortecem a paisagem caótica de Phnom Penh. 

O que fazer em Phnom Penh

  • Visita ao Pagode Prata: localizado no interior das muralhas do Palácio Real é uma estrutura inegavelmente fascinante forrada com 5.000 blocos de prata. Além disso, abriga um Buda do século 17 cortado em cristal Baccarat, e outro feito quase que inteiramente de ouro com aproximadamente 10.000 diamantes.
  • Passeio de barco: ao longo dos rios Mekong ou Tonle Sap, o passeio costuma acontece durante o pôr-do-sol.
  • Koh Dach: também conhecida como a Ilha da Seda, está a aproximadamente 1h de viagem. Dessa forma, é recomendado para um de dia inteiro, com visita a aldeias de tecelagem e contemplação da bela paisagem local.


Siem Reap

Incrustada na selva, a antiga cidade de Angkor Wat é a principal atração para os visitantes de Siem Reap.  Além das visitas ao templo, a cidade oferece muitas opções no que se diz a cultura e história. Aulas de cerâmica, museus de guerra e a comida local, por exemplo são formas de conhecer melhor a cultura local.

O que fazer em Siem Reap

  • Visitar Angkor Wat: o atrativo mais buscado no Camboja é não apenas o maior monumento religioso do mundo, mas surpreendentemente belo. É o maior e mais bem preservado templo do complexo de Angkor e foi construído na primeira metade do século 12. É considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
  • Conhecer um restaurante local: depois de um longo dia explorando Angkor é a opção perfeita para relaxar na cidade.
  • Centro Banteay Srey Butterfly (BBC): uma ótima experiência para viver em família, é um santuário a fim de preservar as borboletas. O jardim possui dezenas de espécies de borboletas que circulam livremente pela floresta tropical montada para recriar seu habitat.


Melhor época para ir ao Camboja

Os meses de novembro, dezembro e janeiro possuem um clima mais agradável e com menor incidência de chuvas.
O Camboja sofre a influência do clima tropical de monções e possui 3 épocas distintas: de novembro a fevereiro, quando a temperatura e as condições climáticas são mais agradáveis; de março a maio, quando as temperaturas são bastante elevadas, ficando na casa dos 35°C; de junho a outubro, a época de chuvas torrenciais.


Como ir para o Camboja

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Camboja sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Camboja, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Camboja, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro no Camboja

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O CAMBOJA