
Cruzeiros Alasca
O Alasca é um dos 50 estados dos Estados Unidos — e o maior em extensão territorial. Localizado no extremo noroeste da América do Norte, ele é conhecido por suas paisagens intocadas, montanhas imponentes, geleiras majestosas e uma vasta linha costeira que se estende por três grandes corpos d’água: o Oceano Pacífico, o Mar de Bering e o Oceano Ártico. O estado abriga cerca de 100 mil geleiras, muitas delas visíveis ao longo das pitorescas hidrovias da Inside Passage, uma rota costeira protegida que serpenteia entre fiordes e ilhas. Entre os destaques naturais, está o Parque Nacional Denali, lar da montanha mais alta da América do Norte, o Monte Denali (antigo Monte McKinley), com 6.190 metros de altitude.
A fauna do Alasca é igualmente impressionante, oferecendo aos visitantes a chance de avistar águias-de-cabeça-branca, ursos-pardos, alces, caribus, focas, baleias-jubarte, orcas, entre outros animais selvagens. A temporada de navegações pela região do Alasca costuma ocorrer entre os meses de maio e agosto.
Os cruzeiros pelo Alasca são uma das formas mais populares de explorar a região. Eles partem geralmente de Vancouver (Canadá) ou de Seward e Whittier (no próprio Alasca), com itinerários que incluem paradas em cidades históricas e charmosas como Skagway, Juneau (a única capital estadual dos EUA acessível apenas por mar ou ar), Ketchikan e Sitka. Essas paradas oferecem aos turistas a oportunidade de conhecer a cultura indígena, a história da Corrida do Ouro, além de participar de atividades ao ar livre como trilhas em florestas temperadas, passeios de caiaque entre geleiras e sobre voos panorâmicos.
Abaixo algumas sugestões de navegações para conhecer o Alasca.