Câmbio 28 Jun 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 3,96
Laos

Destino Laos

Além do impressionante patrimônio cultural, Laos é um local perfeito para o ecoturismo, seja apreciar a natureza ou praticar esportes ao ar livre.

Conheça Laos

Seu nome provém de Lang Xang ou Reino dos Elefantes. Laos é uma república socialista de partido único, com uma população multiétnica. Os laocianos compõem aproximadamente 60% da população e concentram-se nas planícies, enquanto que as demais etnias e tribos indígenas representam 40% da população e vivem nas montanhas.  

Com um impressionante patrimônio cultural, são destaques os templos e estátuas budistas presentes nas suas principais cidades, como Vientiane, Luang Prabang – a mais antiga do país –, Savannakhet e Pakse. Além disso, o Laos é um local perfeito para amantes de ecoturismo e passeios naturais. Com mais de 50% do território coberto por florestas, sendo 20% de áreas protegidas, é um ótimo destino para apreciar a natureza e esportes ao ar livre. 

Qual a melhor época para visitar Laos?

Durante os meses mais secos e frios, ou seja, entre novembro e fevereiro.
 

Clima em Laos

Laos tem um clima tropical de monção caracterizado por tempo quente, chuvoso e úmido entre maio e outubro, por uma estação relativamente fria e seca entre novembro e fevereiro, e por um período mais quente e seco entre março e abril.  

O que fazer em Laos?

Visita ao complexo religioso de templos Wat Phu em Champasak - ruínas do templo da era Khmer e da religião hindu -, para apreciar a arte e a história da magnífica obra na forma de pilares de templo, santurários, com mais de 1.000 anos de idade, nas margens do rio Mekong. 

Explorar as cavernas de Vieng Xai, na fronteira com o Vietnã, conhecidas por abrigar revolucionários comunistas na guerra do Vietnã e por contar a história dolorosa do norte de Laos no século XX.

Principais cidades e ilhas para visitar em Laos

Vientiane

A capital do Laos conserva um jeito de cidade de interior: seu trânsito não é caótico como em Bangkok e as pessoas não andam correndo como em Hanói. Ao mesmo tempo que Vientiane preserva suas raízes com templos budistas, exibe as digitais de seus colonizadores franceses, possuindo até uma réplica do Arco do Triunfo, conhecido como Patuxai, construído em 1969. Quando o assunto são templos, poucas construções nesta parte do mundo ganham em beleza de Pha That Luang. A veneração a Buda é tanta no país que Vientiane tem até um parque dedicado a ele. Em Xieng Khuan, ou Buda Park, construído em 1958, são centenas de estátuas budistas e hinduístas. Para entender um pouco mais da história deste país, é essencial uma visita ao Museu de História Nacional do Laos. 

Luang Prabang

A cidade é patrimônio histórico pela Unesco e une a arquitetura francesa com a dos templos budistas.

Muang Sing

Oferece trekkings sustentáveis e politicamente corretos, com baixo impacto para as tribos visitadas (Akha) ou para o parque nacional de Nam Ha.

Si Phan Don

Conjunto de pequenas ilhas que formam canais onde se pode avistar uma das espécies raras de golfinhos do rio amarelo.