Câmbio 13 jul 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,29
Banner pagina frica do sul

Turismo na África do Sul

Conhecido pelo turismo de aventura e ecológico, a África do Sul é uma ótima escolha para quem busca natureza, sem perder sofisticação e conforto.

Melhor época para visitar

Cultura, vida selvagem e muita história

País de muitos contrastes, a África do Sul é um dos destinos mais exóticos para se viajar. Conhecido por seu turismo de aventura e ecológico, o país também vem se revelando como um ótimo lugar para quem busca natureza sem perder sofisticação e conforto. Com aproximadamente 47 milhões de habitantes, dividida em nove províncias, a África do Sul tem mais de 20 etnias espalhadas por seu território.

Dizer que a África do Sul é um paraíso é a pura verdade. O país possui uma costa bastante extensa, montanhas, vegetação única, florestas subtropicais e ilhas. 


Pontos turísticos

Cape Town

Com suas maravilhosas praias, tranquilas vilas de pescadores e bairros históricos, a Cidade do Cabo (nome em português) é considerada uma das mais belas do país.

Localizada no extremo sul da África, na província de Western Cape, a cidade tem uma mistura singular de cultura, arquitetura moderna, refinada e dinâmica, além do povo bastante receptivo.


O que fazer em Cape Town

Praias badaladas como Camps Bay e Clifton oferecem uma estrutura de barzinhos e restaurantes da moda, ideal para quem busca mais agito. Em False Bay as praias são convidativas ao mergulho devido à temperatura agradável do mar.

Visitar Table Mountain National Park. A montanha é uma das atividades mais interessantes para começar sua experiência em Cape Town, mas obviamente existem diversas outras belas paisagens para conhecer pelo parque.

Parques como Company’s Garden, Kirstenbosch Botanical Gardens e o Green Point Garden são perfeitos para um passeio ao ar livre.


Johanesburgo

Principal centro econômico de todo o continente africano, é a porta de entrada da África do Sul e a maior cidade desse país. Com tanta grandiosidade, Johanesburgo merece estar entre as preferidas de turistas do mundo todo.

O que fazer em Johanesburgo

O Museu do Apartheid é o destaque para quem deseja conhecer melhor a história do país. Dedicado à narrativa do regime de segregação racial, o museu mostra aos visitantes jornais da época, placa e até um carro militar.

Um city tour em Soweto é uma maneira de se aprofundar na história da África do Sul. Não deixei de visitar a Vilakazi Street, única rua do mundo onde viveram dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz (Desmond Tutu e Nelson Mandela), que possui um museu na casa em que Nelson Mandela viveu durante 15 anos.

Feira gastronômica Market on main, que acontece dentro de um galpão e oferece de tudo, paellas, hambúrgueres, vinhos e outras delícias.


Safáris

Leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e elefantes. Esses são os Big Five africanos, animais que podem ser encontrados na maioria dos parques nacionais ao longo de todo o país. Também é possível encontrar muitas espécies típicas das savanas africanas, como zebras, hienas, girafas, antílopes e outros.  

Em alguns parques, a incidência de determinada espécie é maior do que em outros, como é o caso do Addo Elephant National Park, no sul do país, casa de um significativo número de elefantes. Nas reservas localizadas na região dos parques, é possível se hospedar em acomodações luxuosas, com pensão completa inclusa nas diárias. Dentre os diversos Parques Nacionais, destacam-se o Tsitsikama National Park, o Knysna National Park, o Madikwe, o Wilderness National Park e o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger.

Não há dúvida de que os safáris são uma experiência excepcional que permanecerá como uma memória maravilhosa de uma visita à África do Sul. Recomendamos sempre uma estadia mínima de três noites nos lodges, ou combinar lodges em diferentes áreas, pois cada um tem seus próprios rituais e oferece “um dia típico de safári” único.


Melhor época para ir à África do Sul

O clima é muito agradável no país, ainda mais por ser bastante parecido com o do Brasil. É possível programar a melhor época tendo em vista os passeios que pretende fazer. Independente de qual período escolher, tenha certeza que poderá aproveitar ao máximo o que o país tem a oferecer.

De julho a setembro, o ideal é a observação de vida selvagem. Nessa época a visibilidade é maior por conta da baixa vegetação, além de ser a temporada de nascimentos, consequentemente haverá muitos filhotes pela selva. Por conta das temperaturas agradáveis, as atividades de safári também podem ser realizadas no inverno, quando há a baixa temporada.

As épocas de mais pico são no começo de dezembro até metade de janeiro, incluindo também a páscoa. Durante esse período, é preferível reservar acomodação nos parques nacionais e na costa com meses de antecedência, pois por ser o período ideal das praias, as férias escolares agitam as cidades litorâneas.


Como ir para a África do Sul

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela África do Sul sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na África do Sul, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a África do Sul, converse com um de nossos consultores de aéreo e veja as melhores opções.

Como circular pela África do Sul

Mesmo sendo um país grande, é possível se locomover facilmente para outros lugares por conta de seus excelentes serviços aéreos e ferroviários.

O que você precisa saber antes de ir para a África do Sul

Para entrar na África do Sul, brasileiros não necessitam de visto para ficarem até 90 dias no país. É importante que o passaporte tenha validade por até 6 meses depois da entrada do turista no território.

Ao viajar para a África do Sul é preciso que visitantes acima de 1 ano de idade estejam vacinados contra a febre amarela 10 dias antes de embarcar. Necessário apresentar o certificado na imigração quando desembarcar no país.

Atenção: se for visitar reservas e parques das províncias de Limpopo, Mpumalanga e KwaZulu-Natal é preciso tomar remédio contra a malária 24 horas antes de entrar na área afetada e depois uma vez por semana em torno de cinco semanas. Consulte um médico antes de embarcar para se certificar caso visite algum desses locais.


Sugestão de roteiro pela África do Sul

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ÁFRICA DO SUL