Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
África | Pacotes Kangaroo Tours

Destino África do Sul

Conhecido pelo turismo de aventura e ecológico, a África do Sul é uma ótima escolha para quem busca natureza, sem perder sofisticação e conforto.

Conheça a África do Sul

País de muitos contrastes, a África do Sul é um dos destinos mais exóticos para se viajar. Conhecido por seu turismo de aventura e ecológico, o país também vem se revelando como um ótimo lugar para quem busca natureza sem perder sofisticação e conforto. Com aproximadamente 47 milhões de habitantes, dividida em nove províncias, a África do Sul tem mais de 20 etnias espalhadas por seu território.

Localizado ao sul do continente africano, o país é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, gerando uma enorme biodiversidade. Essa combinação de exotismo das paisagens, história e cultura do país oferecem ao visitante uma experiência única e inspiradora.

O esporte também é paixão nacional. Suas principais cidades têm estádios para a prática de futebol, críquete, atletismo, rúgbi e hóquei.

A extensa costa e o grande número de rios e lagos atraem os amantes dos esportes náuticos, como surfe, windsurfe, canoagem, esqui aquático, barco a vela e pesca.

E não para por aí! Os amantes dos esportes de aventura também são prestigiados com as extensas áreas selvagens do país. Asa delta, paraquedas, canoagem, snowboard, rapel e balonismo são algumas das atividades praticadas. Além de todas essas opções, há ainda os parques nacionais com os programas de safáris, que são os mais procurados pelos visitantes.

Sem dúvidas a África do Sul foi abençoada com belezas naturais espetaculares, um clima fantástico e uma diversidade belíssima de regiões e culturas. Dizer que a África do Sul é um paraíso é a pura verdade. O país possui uma costa bastante extensa, montanhas, vegetação única, florestas subtropicais e ilhas. Mesmo sendo um país grande, é possível se locomover facilmente para outros lugares por conta de seus excelentes serviços aéreos e ferroviários.

África do Sul: localização e como chegar

Como o nome já implica, a África do Sul está localizada no sul da África em meio aos oceanos atlântico e Índico.

Os voos partindo de São Paulo levam cerca de 8h para chegar até as principais cidades do país, sendo operados em sua maioria pela South African Airways e, mais recentemente, a LATAM, fazendo a rota entre São Paulo e Johanesburgo. De lá, a companhia se conecta com diversos outros destinos turísticos da África do Sul, como Durban, Cidade do Cabo e Port Elizabeth.

Hotéis na África do Sul

Conforto e natureza na sua melhor definição de experiência africana, os hotéis poderão exceder suas expectativas e farão toda a diferença para que se tenha os melhores dias na África.

São diversos os estilos de hotéis que você pode encontrar, desde os mais luxuosos até os que possuem elefantes dentro dos espaços do local. Incrível, não é mesmo?

Confira alguns dos ótimos hotéis na África do Sul:

Torne sua experiência na África incrível e desfrute de incríveis momentos em acomodações simplesmente encantadoras. Seja uma viagem em família, para fazer um safári ou passar o Réveillon… existem pacotes para África do Sul que atendem todas as expectativas e sem dúvidas farão com que a viagem seja inesquecível.

Qual a melhor época para visitar a África do Sul?

O clima é muito agradável no país, ainda mais por ser bastante parecido com o do Brasil. É possível programar a melhor época tendo em vista os passeios que pretende fazer. Independente de qual período escolher, tenha certeza que poderá aproveitar ao máximo o que o país tem a oferecer, seja um safári no inverno ou uma incrível praia durante o verão.

Enquanto Johanesburgo, com uma altitude de mais de 1.000 metros, oferece invernos bem frios, a Garden Route (Rota Jardim), com chuvas bem distribuídas durante o ano, produz belas paisagens verdejantes. Já no Cabo da Boa Esperança, o forte vento sopra durante o ano inteiro.

Baixa Temporada (junho a agosto)

O inverno é ideal para observar a vida selvagem, principalmente entre junho e metade de julho. Mesmo os preços sendo um pouco maiores nesse período, ainda acabam sendo mais baixos por conta dos descontos e pacotes.

Entre abril e maio

Entre abril e maio (outono) e também de setembro a outubro (primavera) é uma época bastante recomendável para quem quer observar a vida selvagem.

Alta Temporada (novembro a março)

As épocas de mais pico são no começo de dezembro até metade de janeiro, incluindo também a páscoa. Durante esse período, é preferível reservar acomodação nos parques nacionais e na costa com meses de antecedência.
 

Clima na África do Sul

O clima na África do Sul costuma agradar os brasileiros, já que o país também está localizado no hemisfério sul. Por conta disso, as estações correspondem aos mesmos períodos do Brasil.

A África do Sul é um daqueles destinos que podem ser visitados em qualquer época do ano, mas é sempre bom se informar sobre atividades que tenha interesse em fazer para adaptar a viagem da melhor forma possível.

Para quem está de olho nas belíssimas praias, sem dúvidas o verão é a melhor estação para ir. Mas se a ideia é ir aos safáris e observar a vida selvagem, muitas vezes o verão pode ser um problema por conta das altas temperaturas já que ficará exposto ao sol durante os passeios.

Durante o inverno, geralmente seco, os dias de sol são mais longos. Já a primavera é espetacular para aqueles que gostam de observar as flores, principalmente nas províncias do Cabo.

Principais cidades e atrações para visitar na África do Sul  

Cape Town 

Segunda maior cidade em área territorial e a terceira mais populosa da África do Sul. Com suas maravilhosas praias, tranquilas vilas de pescadores e bairros históricos, a Cidade do Cabo (nome em português) é considerada uma das mais belas do país.

Localizada no extremo sul da África, na província de Western Cape, a cidade tem uma mistura singular de cultura, arquitetura moderna, refinada e dinâmica, além do povo bastante receptivo.

Cape Town é famosa pelo seu porto, assim como pelas belezas naturais. É o destino turístico mais popular do país e oferece atrações para todos os gostos. Cape Town é a própria contradição do que se imagina ser a África do Sul: praiana e cosmopolita.

Table Mountain National Park define a cidade. Visitar a montanha é uma das atividades mais interessantes para começar sua experiência em Cape Town, mas obviamente existem diversas outras belas paisagens para conhecer pelo parque.

Outros lugares encantadores que não podem ficar de fora são o histórico Company’s Garden, Kirstenbosch Botanical Gardens e o Green Point Garden, além de explorar a cidade. Cape Town tem muito a oferecer: aprenda a surfar, faça caminhadas, ande de bicicleta nas montanhas, visite vinícolas, jogue golfe, visite Robben Island… são muitas as atividades que podem agradar todos os tipos de viajantes.

Johanesburgo

Principal centro econômico de todo o continente africano, é a porta de entrada da África do Sul e a maior cidade desse país. Com tanta grandiosidade, a cidade merece estar entre as preferidas de turistas do mundo todo.

Bastam alguns dias para se encantar com “Joburg”, como é carinhosamente chamada por seus habitantes, que visivelmente apreciam muito o lugar onde vivem. A cidade é composta por bairros repletos de shoppings e restaurantes sofisticados, atrações culturais e diversas opções de atividades.

Port Elizabeth

Apelidada de “Cidade amigável” ou “Cidade dos ventos”, Port Elizabeth se estende por 16 quilômetros na baía de Algoa. É a segunda cidade mais antiga e a quinta maior da África do Sul. A vida em Port Elizabeth acontece em volta do oceano e do maior porto da África do Sul com várias praias e atrações históricas.

A cidade dos ventos sul-africana é dona das mais populares praias urbanas do país. É por este motivo que os surfistas sentem-se atraídos pelo lugar: a combinação de boas praias e vento é perfeita para eles. Mas não só de surfe vive Port Elizabeth, a cidade também conta com museus, parques, centros culturais, entre outras atrações que prometem não deixar tempo ócio para o turista que for visitá-la.

Durban

Com clima ameno e ótimas praias, Durban é um bom lugar para relaxar, nadar e até surfar. A cidade oferece um mix de cultura Zulu, uma vasta população indiana e os africanos que tem como língua nativa o inglês.

Aproveite para visitar os bairros indianos e explorar os mercados que oferecem temperos exóticos. Bem próximo, existe um resort bastante popular entre os locais e os visitantes pela areia da praia e a atrativa costa rochosa.

O que fazer na África do Sul?

São diversas as atividades para se fazer durante uma viagem pela África do Sul que misturam vida selvagem, belas paisagens naturais, praias e o agito da cidade. Veja algumas das opções do que fazer quando estiver pelo país:

Garden Route

A Garden Route, ou Rota do Jardim, é uma mistura de campos de golfe modernos, florestas antigas, locais para relaxamento, shoppings modernos, montanhas e praias. Um grande número de pessoas se renderam a esse magnífico refúgio da costa e agora muitos o chamam de lar.

A principal estrada pela Rota do Jardim, um dos destaques nos itinerários dos turistas, é a N2 que se estende de Heidelberg no sudeste de Cape Town a River Village no leste da costa de Cape.

Esta é uma ótima opção para curtir a natureza enquanto passa por um dos lugares mais icônicos da África do Sul, repleto de paisagens incríveis! Pegue o carro e faça da sua viagem um momento de sintonia com o mundo.

Table Mountain

Um passeio imperdível na sua passagem pela África do Sul é ir até a Table Mountain desfrutar de uma vista panorâmica da Cidade do Cabo. 

Table Mountain está localizada no oeste de Cape Town e é um complexo de montanhas com uma altura de 1.086 metros. Você poderá aproveitar para explorar uma das 500 trilhas ou usar o teleférico para subir ao topo.

Marco turístico e histórico de Cape Town, sua visita pela África do Sul será ainda mais completa ao incluir a Table Mountain no roteiro!

Safáris na África do Sul

Leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e elefantes. Esses são os Big Five africanos, animais que podem ser encontrados na maioria dos parques nacionais ao longo de todo o país. Também é possível encontrar muitas espécies típicas das savanas africanas, como zebras, hienas, girafas, antílopes e outros. 

Em alguns parques, a incidência de determinada espécie é maior do que em outros, como é o caso do Addo Elephant National Park, no sul do país, casa de um significativo número de elefantes. Nas reservas localizadas na região dos parques, é possível se hospedar em acomodações luxuosas, com pensão completa inclusa nas diárias. Dentre os diversos Parques Nacionais, destacam-se o Tsitsikama National Park, o Knysna National Park, o Wilderness National Park e o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger.

Não há dúvida de que os safáris são uma experiência excepcional que permanecerá como uma memória maravilhosa de uma visita à África do Sul. Recomendamos sempre uma estadia mínima de três noites nos lodges, ou combinar lodges em diferentes áreas, pois cada um tem seus próprios rituais e oferece “um dia típico de safári” único.
 

uShaka Marine World

uShaka é um parque aquático situado em Durban, na África do Sul. Desde 2004 traz o melhor em diversão e entretenimento. O parque oferece atividades diárias e noturnas, que vão de Sea World e praia até festividades durante a noite na Village Walk.

No parque você terá a oportunidade única de mergulhar com tubarões, curtir várias piscinas, assistir apresentações com golfinhos e muitas outras atividades para um dia cheio de sol e diversão!

O que você precisa saber antes de ir para a África do Sul

Para entrar na África do Sul, brasileiros não necessitam de visto para ficarem até 90 dias no país. É importante que o passaporte tenha validade por até 6 meses depois da entrada do turista no território.

Ao viajar para a África do Sul é preciso que visitantes acima de 1 ano de idade estejam vacinados contra a febre amarela 10 dias antes de embarcar. Necessário apresentar o certificado na imigração quando desembarcar no país.

Atenção: se for visitar reservas e parques das províncias de Limpopo, Mpumalanga e KwaZulu-Natal é preciso tomar remédio contra a malária 24 horas antes de entrar na área afetada e depois uma vez por semana em torno de cinco semanas. Consulte um médico antes de embarcar para se certificar caso visite algum desses locais.