Câmbio 25 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,72 | Euro (EUR) R$ 6,68
Banner imperial palave

Turismo na China

Uma viagem ao passado e o deslumbre do futuro: a China é um destino onde cidades modernas se unem ao passado em uma fusão natural.

Melhor época para visitar

Uma das mais antigas civilizações do mundo

Uma viagem de mil milhas começa com um único passo -  o filósofo Lao Zi sabia exatamente a grandiosidade de seu país quando disse estas palavras. Moderna e deslumbrante, a China é um país em constante modernização, que se funde a monumentos de milhares de anos.

Há muito o que visitar na China e a escolha do viajante pode ser mais difícil: entre visitar à Grande Muralha, templos localizados no topo de montanhas, vilas tradicionais que parecem ter saído de um filme e uma visita à uma creche de pandas já parecem suficientes para uma viagem inesquecíveis, mas há ainda mais.

É comum que haja uma grande quantidade de atrações no país, no entanto além destas a beleza natural da região precisa ser exaltada. Há florestas de bambu, lagos cristalinos e plantações de arroz que enchem os olhos dos visitantes. Além disso, a cozinha chinesa é uma das mais famosas do planeta e tem muito a oferecer e o aroma sedutor dos restaurantes não deixarão que esta experiência passe despercebida.


Pontos turísticos

Pequim

Capital imperial da China, é o local onde a história de uma das mais antigas civilizações se encontra a ambição de se tornar também um dos países mais modernos do planeta. A arquitetura da cidade torna a história ainda mais evidente quando prédios monumentais e ornamentos das dinastias se encontram às construções modernas que deram espaço para as olímpiadas.

O que fazer em Pequim

  • Templo do Céu (Tian Tan): complexo de templos construídos pelos imperadores das dinastias Ming e Qing. Este é um Patrimônio Mundial da UNESCO, repleto de cores, história e simbologia.
  • A Grande Muralha: construída ao longo de diferentes dinastias, é um dos maiores atrativos do país com seus 21.196 quilômetros. Foi construída para proteger o país de invasores.
  • Cidade Proibida: é um amplo complexo de palácios que abrigou os imperadores das dinastias Ming e Qing até o fim da era imperial. Hoje alguns dos palácios servem de museu e são uma excelente representação da arquitetura tradicional chinesa.

Outros lugares para visitar em Pequim: Yiheyuan (Palácio de verão), Hutongs (pequenas vielas de arquitetura tradicional) e Lago Houhai.

Xangai

Xangai é o centro comercial e de negócios da China e por este motivo é uma das cidades mais modernas e movimentadas do país. Além dos arranha-céus, a arquitetura art déco dos edifícios construídos na década de 1920 e as inúmeras atrações culturais, Xangai é uma cidade de gastronomia renomada, com seu próprio guia de restaurantes estralados pela Michelin e está é uma das melhores experiências a serem vividas na cidade.

O que fazer em Xangai

  • The Bund: está no centro da cidade, em uma região à beira-mar, que torna tudo mais encantador. Durante o dia é possível realizar passeios pelo rio para apreciar a eclética arquitetura da cidade. À noite, a vista cintilante das águas ganha admiração dos visitantes.
  • Concessão Francesa (Shíkùmén): próximo ao centro da cidade, é uma área datada de 1849. Entre as ruas de paralelepípedo estão diversos cafés e lojinhas charmosas que rendem um belo passeio durante a tarde.
  • Jardins Yuyuan: construído na Dinastia Ming, os jardins combinam esculturas, pagodes tradicionais e arquitetura clássica, é como voltar 400 anos no tempo.

Outros lugares para visitar em Xangai: Disneylândia, o Parque do Povo e o Templo Jing’an.


Xian

Antiga capital de diversas dinastias, Xian é uma das cidades mais emblemáticas da China. A antiga cidade do século X permanece viva por trás de sua muralha, que continua movimentada, como fora no passado.

O que fazer em Xian

  • O Exército de Guerreiros Terracota é uma das principais atrações da cidade. A construção das estátuas subterrâneas possui mais de 2 mil anos e possui mais de 8 mil guerreiros esculpidos, além de cavalos e armaduras de bronze.
  • Pagode do Grande Ganso Selvagem: construído há 1.300 anos durante a Dinastia Tang, possui em seus 64 metros de altura, uma vista privilegiada da cidade. 
  • A muralha da cidade de Xian é uma das fortificações mais bem preservadas de toda a China. Para acompanhar a construção é comum que os visitantes percorram sua extensão em um passeio de bicicleta.


Melhor época para ir à China

A China cobre um território muito extenso, possibilitando uma variedade infinita de destinos para visitar durante todo o ano - de festivais de gelo no Norte a resorts de praia tropical no sul. Mesmo sendo um país a ser visitado ao longo do ano inteiro, os meses de maio, setembro e outubro são os ideais para viagens em qualquer lugar da China.

  • Primavera: março a maio
  • Verão: junho a agosto
  • Outono: setembro a novembro
  • Inverno: dezembro a fevereiro

Como ir para a China

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela China sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na China, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a China, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro na China

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A CHINA