Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
China

Destino China

Uma das civilizações mais antigas, se destaca pelas tradições e conservadorismo sobrepondo as cidades modernas e inovadoras, de forma deslumbrante.

Conheça a China

China, com uma história registrada de 5.000 anos, é uma das civilizações mais antigas do mundo. Foi um dos países onde a atividade econômica foi desenvolvida pela primeira vez. Em 5.000 a 6.000 anos atrás, as pessoas no vale do Rio Amarelo já tinham começado a agricultura e criação de gado. No século 21 aC, a China estabeleceu uma sociedade escravista, com a fundação da Dinastia Xia, escrevendo assim um final de longos anos de sociedade primitiva.

A República Popular da China foi fundada em 1 de outubro de 1949. Hoje, a China está a em processo de implementação de reformas e abertura políticas, mantendo uma economia de mercado socialista.

Entre seus maiores atrativos turísticos estão: a Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Grande Muralha, o Antigo Palácio de Verão, o Jardim da Felicidade (Yu), a muralha de Xi'an, o Exército de terracota (ou Guerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin) e o Rio Lijiang entre outros.

China: localização e como chegar

A China está localizada na parte oriental da Ásia, na costa oeste do Oceano Pacífico, que também está nos Hemisférios Oriental e Norte. Faz fronteira com um grande número de países, incluindo a Rússia, Mongólia, Coréia do Norte, Paquistão, Índia, Vietnã e outros; e também com o Mar Amarelo, Mar da China Meridional, Mar da China Oriental e Coréia Bay.

Os aeroportos internacionais de Pequim e Hong Kong são as principais portas de entrada. Do Brasil, não existe voos diretos, porém várias companhias aéreas operam voos para a China, com escala em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Espanha e Emirados Árabes.

Qual a melhor época para visitar a China?

A China cobre um território muito extenso, possibilitando uma variedade infinita de destinos para visitar durante todo o ano - de festivais de gelo no norte a resorts de praia tropical no sul. Mesmo sendo um país a ser visitado ao longo do ano inteiro, os meses de maio, setembro e outubro são os ideais para viagens em qualquer lugar da China.

A primavera, de março a maio; verão, de junho a agosto, outono, de setembro a novembro e inverno, de dezembro a fevereiro.

Clima na China

O clima em geral é de monção continental, com grandes amplitudes térmicas. No norte e interior, o clima é continental; na Mongólia, o clima é desértico; no sudeste e no sul, o clima é tropical úmido do tipo monção. O verão é quente e chuvoso, com pouca diferença de temperatura entre o norte e o sul. Já o inverno tem grande variação de temperatura de norte a sul, com vento frio soprando da Sibéria e do Planalto Mongol ao norte da China.

Festas tradicionais da China

Festa da Primavera, Dia de Ano-Novo, Festival das Lanternas, Dia Nacional, Festival do Barco do Dragão, entre outras.