Câmbio 25 Mai 2018
Dólar (USD) R$ 3,85 | Euro (EUR) R$ 4,46
Mexico

Turismo no México

Explore as variadas paisagens mexicanas, desde a costa azul cintilante da Baja Califórnia, até os desertos ao norte.

Conheça o México

Uma das grandes civilizações do mundo, o México é uma mistura de culturas mesoamericanas e tribos indígenas modernas, tradições espanholas e uma economia moderna e vibrante, a maior da América Latina, depois do Brasil. 

As paisagens do México são muito variadas: desde a costa azul cintilante da Baja Califórnia e os desertos ao norte, com os icônicos cactos, até as aldeias maias e praias de areia branca e água azul, com lindas palmeiras no sul. É possível escalar vulcões, observar baleias, nadar em cavernas e visitar fazendas de tequila. E, espalhados por todo o país, estão as igrejas coloniais ricamente adornadas, as majestosas pirâmides e uma cozinha sofisticada, que tem bem pouco em comum com o mundo dos nachos e burritos.

Um país plural com diversas opções para o turismo, resorts caribenhos incríveis, locais perfeitos para mergulho, além da culinária rica e singular. Uma ida ao México não pode deixar de incluir uma visita à badalada Cancún, as belíssimas praias de Isla Mujeres, Cozumel e Playa Del Carmen, a “Miami mexicana” Acapulco ou Los Cabos. Mas um país realmente supreendente pode ser encontrado na região central, compreendendo as cidade históricas com Cidade do México, San Miguel de Allende e Guanajuato.


Pontos turísticos

Cancún

A grande diversidade de hotéis e resorts atende aos mais diversos tipos de viajantes e a atmosfera vibrante, com uma vida noturna agitada e diversão garantida são alguns atrativos de Cancún.

O que fazer em Cancún

  • Explorar a praia e curtir o mar azul-profundo é perfeito pra quem deseja férias relaxantes e revigorantes. Ao se hospedar nos resorts (na grande maioria All inclusive) o viajante pode relaxar a beira da praia apreciando um bom drink.
  • Um passeio até cidade arqueológica maia Chichén Itzá para conhecer Templo de Kukulcán é sem dúvidas uma experiência emocionante. Considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o passeio agrada a diversos tipos de viajantes.
  • Imagine mergulhar em “buraco” cheio de água e absolutamente lindo! O Cenote Ik’Kil é formado por uma cavidade em uma rocha calcária que expõe águas subterrrâneas, formando um “poço natural” profund envolto de plantas folhosas que deixam o local ainda mais incrível.

Cozumel

Cozumel é sinônimo de clima romântico e praias paradisíacas: a combinação perfeita para casais. A ilha mexicana fica a um passeio de barco de Cancun e Playa del Carmen, portanto conhecer Cozumel pode ser incluída facilmente no roteiro de viagem para quem fica nesta região.

Cidade do México

A Cidade do México é uma das cidades mais populosas do mundo; com uma atmosfera vibrante, colorida e cheia de história, se destaca entre os turistas por oferecer muitas opções interessantes de passeios.

O que fazer na Cidade do México

Investir em um roteiro cultural e histórico com museus, galerias de arte, monumentos e sítios arquiológicos é uma excelente programação na Cidade do México. São diversas opções e passeios para enriquecer a viagem.

Uma visita ao Museu de Arqueologia, onde fica a Pedra do Sol, que representa o calendário Azteca, achada durante escavações na área do Zócalo, no coração da cidade.

Circuitos gastronômicos e também passeios em parques, caminhadas e boas compras são ótimas opções para continuar explorando a cidade.


Melhor época para ir ao México

Na verdade, não há uma época que seja ruim visitar o México, embora as regiões costeiras e de baixa altitude possam ser muito húmidas nos meses de maio e setembro. Já nos meses de julho e agosto os preços ficam mais altos por conta da alta temporada.

Vale a pena visitar o país durante seus feriados nacionais, onde as cidades têm seus próprios festivais e é possível conhecer um pouco mais da cultura local. Alguns exemplos são o carnaval, semana santa, dia dos mortos e Natal.

O México tende a ser mais agradável entre outubro e maio (de junho a setembro pode ser muito quente e úmido) e deve-se ter em mente que a temporada de furacões vai de junho a novembro.

Embora muitas pessoas associem o México com o tempo quente, devido a dimensão do país, há uma grande variedade de zonas climáticas. O tempo ao nível do mar tende a ser de morno a quente durante todo o ano, enquanto que em altitudes mais elevadas, o tempo pode ser bem frio, especialmente nos meses de inverno.

O clima no México varia muito dependendo da altitude de cada região do país. Ao sul do trópico estendem-se as áreas sujeitas ao clima tropical, enquanto ao norte ficam aquelas sujeitas ao clima temperado.


Como ir ao México

O México está localizado no sul da América do Norte. Saindo de São Paulo, apenas as cias. aéreas Latam e Aeroméxico oferecem voos diretos para o país, tendo como porta de entrada a cidade do México. Outras cias. aéreas realizam voos para o México, porém com conexões em outros países.