Câmbio 25 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,72 | Euro (EUR) R$ 6,68
Banner plantacao arroz

Turismo na Indonésia

Ter uma miríade de lugares para visitar e explorar é o que faz da Indonésia um país maravilhoso para conhecer.

Melhor época para visitar

Conheça a Indonésia

A Indonésia é um dos países mais populosos do mundo e este fato reflete naturalmente na diversidade cultural e étnica do país. A receptividade local é uma das grandes marcas do país, acolhedores e hospitaleiros, o povo indonésio está sempre disposto a ajudar e tornar a estadia dos viajantes o mais agradável possível.

A conhecida beleza natural do país está por todos os cantos, há uma grande variedade de plantas, alimentos e paisagens que tornam cada uma das ilhas uma grade surpresa.

Pontos turísticos

Java

Principal ilha da Indonésia, Java não é apenas o epicentro político e econômico do país, mas também uma cidade de muitas belezas naturais, tradições e monumentos culturais bem preservados.

O que fazer em Java

  • Yogyakarta: um complexo de templos conhecido pela arquitetura tradicional das construções. 
  • Templo Borobudur: é o maior e um dos mais importantes templos budistas do mundo. Patrimônio Mundial da UNESCO, foi construído no século IX e hoje é uma das atrações mais visitadas da Indonésia.
  • Parque Nacional Bromo Tengger Semeru: uma reserva que engloba alguns dos vulcões mais icônicos do país. Entre as melhores experiências do parque está em assistir ao nascer do sol com a visão do topo de Bromo e os picos que o rodeiam.

Bali

A cultura balinesa continua enraizada e pode ser facilmente vista pelas ruas, seja nas oferendas de pétalas de flores ou na alegre procissão dos fiéis entre as inúmeras comemorações dos templos.

Além disso, Bali é um destino de muitas atrações: surf, mergulho e inúmeros pontos turísticos explicam a fama da cidade e o encantamento dos viajantes.


O que fazer em Bali

  • Floresta dos macacos de Ubud: um exemplo das exuberantes florestas de bali e lar de centenas de macacos que interagem com os visitantes diariamente.
  • Templo Tanah Lot: o templo construído em cima de uma formação rochosa junto a costa da ilha chama a atenção por sua beleza. Dentro do templo o cenário idílico do oceano é perfeito para aproveitar o pôr do sol.
  • Padang Padang: a praia ficou famosa após a aparição no filme Comer, rezar e amar (2010) e até hoje atrai visitantes do mundo inteiro. É o local perfeito para um dia relaxante na praia observando a bela paisagem.

Lombok

Menos conhecida que sua vizinha Bali, Lombok é um destino de praias paradisíacas e despovoadas, moradores amigáveis e boas gastronomia.

O que fazer em Lombok:

  • Trekking no Monte Rinjani: a caminhada até o topo pode ser exaustiva, mas é recompensada pela espetacular vista da ilha e as fontes termais encontradas ao longo do caminho.
  • Atividades aquáticas: mergulho, snorkel e surf estão entre as principais atrações da ilha. Para mergulho The Magnet é a região mais buscada por conta do número de animais marinhos que vivem na região. Para o surf o sul da ilha é a região mais recomendada com os spots de Desert Point, Mawi, Kuta, Gerupuk e Ekas Bay
  • Tiu Kelep: uma das cachoeiras mais famosas de Lombok devido seu tamanho e a força da água. Para chegar é necessário seguir uma trilha na floresta, passando antes pela cachoeira Sendang Gile.


Sulawesi

Uma ilha tropical cujo o interior montanhoso é coberto pela densa vegetação. Espécies raras como o Tarsius noturno e o pássaro Maleo podem ser encontrados na região, que também preserva a centenária cultura de Toraja, praticamente intocada.

O que fazer em Sulawesi

  • Makassar: capital sul da ilha é uma das cidades mais movimentadas da região e possui atrações da época do império colonial holandês como o Forte Rotterdam e a bela praia de Losari.
  • Parque Nacional de Wakatobi: considerado por muitos um dos melhores locais de Sulawesi e perfeito para o mergulho, a que é bastante recomendada na região.
  • Ilhas Togean: um refúgio de paisagem tropical. Na região o cenário idílio é um convite ao merecido descanso.


Melhor época para ir à Indonésia

Os meses de abril a outubro são os mais recomendados, nesta época as águas são mais claras e atividades aquáticas como mergulho e surf são favorecidas.

  • Estação seca: abril a outubro
  • Estação úmida: novembro a março

Em geral, o clima na Indonésia é quente e úmido com pouca variação de temperatura (média de 26°C a 30°C. Durante a estação úmida, pode haver rajadas curtas e pesadas. Existem algumas exceções regionais e o Norte de Sulawesi experimenta algumas chuvas em junho e julho.

Como ir para a Indonésia

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela Indonésia sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Indonésia, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Indonésia, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro na Indonésia

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A INDONÉSIA