Câmbio 15 Dez 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 4,10
Nepal

Destino Nepal

Nepal é conhecida por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante.

Conheça o Nepal

O Nepal está localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia, abrangendo uma área total de 143.351 quilômetros quadrados e é um país sem litoral. Nepal é conhecida por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante. Nepali é a língua nacional e embora diversas religiões sejam praticadas, o hinduísmo e o budismo são seguidos pela maioria da população.

Qual a melhor época para visitar o Nepal?

É possível viajar o Nepal em qualquer época do ano, dependendo da área visitada. Para fazer caminhadas nas montanhas se recomenda ida entre outubro e março, evitando a chuva e aproveitando o sol. Entre os meses de dezembro e janeiro pode ser muito frio acima de 3.000 metros. Deve-se evitar Kathmandu de maio a junho, quando o calor se torna insuportável e as estradas e ruas se tornam lamacentas. Para quem vai fazer trekkings, a época ideal é a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria.

Clima no Nepal

Apresenta climas bastante variados, do quase tropical ao sul ao e mais temperado nas montanhas. No inverno, quando o equilíbrio dos ventos alísios se reestabelece, o ar se torna mais seco. Para quem visita o Terai e a região dos vales, a chuva não chega a atrapalhar. Já durante o inverno, é possível fazer trekking sendo que o maior empecilho será o frio portanto é indispensável roupas apropriadas.