Câmbio 31 mar 2020
Dólar (USD) R$ 5,37 | Euro (EUR) R$ 5,88
Nepal

Turismo Nepal

Nepal é conhecida por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante.

Melhor época para visitar

Conheça o Nepal

O Nepal está localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia, abrangendo uma área total de 143.351 quilômetros quadrados e é um país sem litoral. Nepal é conhecido por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante. Nepali é a língua nacional e embora diversas religiões sejam praticadas, o hinduísmo e o budismo são seguidos pela maioria da população.


Pontos turísticos

Próxima a Katmandu, Patan ainda carrega o charme de cidade real com sua arquitetura preservada e profissões tradicionais como escultores de madeira e metal. Além disso, a cidade abriga diversos templos, mosteiros e é casa de inúmeros festivais da religião hindu, atraindo turistas de todos os cantos.


Katmandu

Porta de entrada para o país, Katmandu é uma cidade caótica à primeira vista, mas rica em atividades culturais que vão desde festivais tradicionais a apresentações de música moderna.

O que fazer em Katmandu

  • Durbar Square é uma das principais atrações de Katmandu. A praça fica no centro da cidade e está repleta de templos e prédios do século 17.
  • O templo Swayambhunath é conhecido como o Templo dos Macacos e fica no alto de uma colina, com acesso por uma escadaria.
  • A cerimônia de cremação às margens do Rio Bagmati é uma experiência forte, porém emocionante. Se assemelha às cerimônias de Varanasi, na Índia.


Patan

Próxima de Katmandu, Patan é uma das cidades reais do Nepal. O charme da cidade está justamente na preservação do clima histórico da cidade, com seus prédios charmosos e atividades culturais preservada.
Além disso, Patan abriga inúmeros templos e mosteiros, além de ser sede para diversos festivais da religião hindu.


Melhor época para ir ao Nepal

É possível viajar o Nepal em qualquer época do ano, dependendo da área visitada. Para fazer caminhadas nas montanhas se recomenda ida entre outubro e março, evitando a chuva e aproveitando o sol. Entre os meses de dezembro e janeiro pode ser muito frio acima de 3.000 metros. Deve-se evitar Kathmandu de maio a junho, quando o calor se torna insuportável e as estradas e ruas se tornam lamacentas. Para quem vai fazer trekkings, a época ideal é a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria.


Como ir para o Nepal

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Nepal sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Nepal, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Nepal, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro no Nepal

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

 QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O NEPAL