Câmbio 25 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,72 | Euro (EUR) R$ 6,68
Colca valley is located about 100 kilometers northwest of arequipa peru

Turismo no Peru

O Peru é um destino que encanta pela sua cultura, povo, história, gastronomia, natureza e receptividade.

Melhor época para visitar

O Império Inca e suas belezas

Da selva exótica ao deserto costeiro, passando pelos picos dos Andes, o Peru tem uma grande variedade de lugares para visitar e um potencial para aventura que não tem limites. Se você quiser fazer a Trilha Inca ou experimentar o pisco sour em várias cidades, o Peru é um país que está preparado para receber e proporcionar experiências incríveis. A vibrante e colorida cultura andina acompanha o viajante onde quer ele vá, seja nos mercados, nas cidades coloniais, nas festas locais e até mesmo, timidamente, na capital, Lima.

A riqueza de experiências tem suas raízes em uma das heranças mais intrigantes do mundo: o Império Inca e suas fantásticas joias arqueológicas. O arsenal arqueológico peruano é abundante e fascinante, com novas descobertas sendo feitas constantemente.

O peruano é um povo que preza os simples prazeres da vida e preservam hábitos que fazem os visitantes se sentirem acolhidos. Sempre há tempo para uma conversa, um ceviche ou uma bebida.


Pontos turísticos

Vale Sagrado

O Vale Sagrado está localizado entre Cusco e Machu Picchu, com mais de 100km de extensão em um caminho que segue a rota do rio Urubamba.
A altitude da região está em 2800 metros e é o local escolhido pelos incas para construção de seus impérios. 

O que fazer no Vale Sagrado

  • Importante povoado inca, Ollamtaytambo mantém sua arquitetura e tradição. Entre os principais pontos a serem visitados estão o Templo do Sol e as ruínas da cidade. 
  • Há 33km de Custo está Pisac, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Vale Sagrado. Entre as atrações a serem exploradas estão o mercado de Pisac e as ruínas da cidade, tão importantes na cultura inca quanto Machu Picchu e o Templo do Sol

Cusco

Capital do Império Inca, Cusco se tornou uma das principais cidades turísticas do Peru, por lá os viajantes encontram muita história e uma cultura forte e pulsante.

O que fazer em Cusco

  • Machu Picchu é sem dúvidas o atrativo mais procurado pelos turistas em Cusco. O grande sítio arqueológico se tornou parada obrigatória dos visitantes e arranca suspiros de todos que o visitam.
  • Dentro da cidade, uma visita à Praça de Armas é um passeio interessante e calmo, perfeito para apreciar a arquitetura. A dica é aproveitar a oportunidade para um passeio despretensioso pelas ruas de Cusco.
  • Vinicunca é conhecida como a montanha das cores, o nome se dá exatamente pela terra da montanha se dividir em diversas faixas coloridas, criando um efeito especial e único.

Uma parte importante na viagem para o Peru é o processo de aclimatação devido às altitudes elevadas. Leia as dicas de como se aclimatar e antes de realizar a viagem, consulte um médico.

Lima

Maior cidade do Peru, Lima é vibrante e cheia de atrações para serem visitadas. Famosa pela gastronomia, os restaurantes sem dúvidas estão entre as maiores atrações da cidade.

O que fazer em Lima

  • Miraflores é um bairro boêmia e bastante frequentado por turistas. Com muitos restaurantes e bares para serem explorados, por lá está o Parque do Amor, um local perfeito para fim de tarde e uma linda vista do mar. A estátua O Beijo, de Victor Delfín faz parte das atrações do parque.
  • Huaca Pucllana é um sítio arqueológico dentro da cidade. No passado serviu de centro administrativo e foi construído com adobe, um tipo de tijolo confeccionado a mão. Por lá os visitantes ainda podem ver uma pirâmide.
  • O Mercado Inka é o local ideal para comprar as famosas lembranças de viagem. Por lá se encontra muitos objetos artesanais e tradicionais da cultura local.


Horário de visita aos principais espaços de Machu Picchu

O governo do Peru está comprometido em valorizar seu legado histórico a fim de que as futuras gerações possam desfrutá-lo. Nesse sentido, tanto as autoridades competentes como as diferentes associações de turismo oficializaram as medidas que visam proteger o Intiwatana, o Templo do Condor e o Templo do Sol. Além disso, foi determinado que, a partir de 29 de maio de 2019, o acesso a estes espaços vulneráveis será da seguinte maneira:

  • Pirâmide do Intiwatana: acessível das 7:00 às 10:00
  • Templo do Condor: acessível das 10:00 às 13:00
  • Templo do Sol: acessível das 13:00 às 16:00

A cidadela de Machu Picchu possui diversas atrações de grande valor que poderão ser visitadas, desfrutando da experiência de percorrer este inestimável Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Para mais informações, entre em contato com seu agente de viagem.


Melhor época para ir ao Peru

A alta temporada do turismo no Peru acontece nos meses mais secos (maio a outubro). Pode-se considerar de maio a setembro um período bom para planejar uma visita a qualquer parte do Peru.


Como ir para o Peru

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Peru sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Peru, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Peru, converse com um de nossos consultores de aéreo e reserve as melhores opções de voo.


Como circular pelo Peru

Como toda grande cidade Lima tem um trânsito caótico, no entanto o melhor custo-benefício para se locomover é utilizando táxis, uma vez que a cidade não oferece metrô.


Sugestão de roteiro para o Peru

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O PERU