Câmbio 15 jul 2019
Dólar (USD) R$ 3,90 | Euro (EUR) R$ 4,41
Colca valley is located about 100 kilometers northwest of arequipa peru

Turismo no Peru

Cada vez mais desejado pelo viajante brasileiro, o Peru é um destino que encanta pela sua cultura, povo, história, gastronomia, natureza e receptividade.

Conheça o Peru

Da selva exótica ao deserto costeiro, passando pelos picos dos Andes de tirar o fôlego, o Peru tem uma variedade incrível de lugares para visitar e um potencial para aventura que não tem limites. Se você quiser fazer a Trilha Inca, beber pisco sour em cada cidade em que parar ou nadar com golfinhos-rosa, o Peru é um país que está preparado para receber e proporcionar experiências incríveis. A cultura andina, vibrante e colorida, uma das mais emocionantes nas Américas, acompanha o viajante onde quer ele vá, seja nos mercados, nas cidades coloniais, nas festas locais e até mesmo, timidamente, na capital, Lima.

A riqueza de experiências tem suas raízes em uma das heranças mais intrigantes do mundo: o Império Inca e suas fantásticas jóias arqueológicas que têm em Machu Pichu o seu epítome. Mas, não se engane: o arsenal arqueológico peruano é abundante e fascinante, com novas descobertas sendo feitas constantemente.

O peruano é um povo que preza os simples prazeres da vida, mantendo hábitos que fazem visitantes se sentirem bem-vindos. Sempre há tempo para uma conversa, um ceviche ou outra bebida.

Qual a melhor época para visitar o Peru?

A alta temporada do turismo no Peru acontece nos meses mais secos, de maio a outubro, sendo que o país recebe o maior número de visitantes em julho e agosto. De qualquer forma, pode-se considerar de maio a setembro um período bom para planejar uma visita a qualquer parte do Peru.

Clima no Peru

Geralmente, de maio a outubro é a estação seca; de novembro a abril é a estação chuvosa, sendo os meses de janeiro e abril os mais chuvosos. As zonas de montanha, estradas e caminhos de trekking podem-se tornar intransitáveis. No entanto, o clima do Peru é muito diferente entre as suas três regiões. A costa é predominantemente árida e leve; a região andina é de temperada a fria, e as terras baixas, do leste, são tropicais, quentes e úmidas.

Aclimatação no Peru

Uma parte importante na viagem para o Peru é o processo de aclimatação devido às altitudes elevadas. Leia as dicas de como se aclimatar e antes de realizar a viagem, consulte um médico.

Horário de visita aos principais espaços de Machu Picchu

O governo do Peru está comprometido em valorizar seu legado histórico a fim de que as futuras gerações possam desfrutá-lo. Nesse sentido, tanto as autoridades competentes como as diferentes associações de turismo oficializaram as medidas que visam proteger o Intiwatana, o Templo do Condor e o Templo do Sol. Além disso, foi determinado que, a partir de 29 de maio de 2019, o acesso a estes espaços vulneráveis será da seguinte maneira:

  • Pirâmide do Intiwatana: acessível das 7:00 às 10:00
  • Templo do Condor: acessível das 10:00 às 13:00
  • Templo do Sol: acessível das 13:00 às 16:00

A cidadela de Machu Picchu possui diversas atrações de grande valor que poderão ser visitadas, desfrutando da experiência de percorrer este inestimável Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Para mais informações, entre em contato com seu agente de viagem.