Câmbio 19 set 2019
Dólar (USD) R$ 4,32 | Euro (EUR) R$ 4,75
Colca valley is located about 100 kilometers northwest of arequipa peru

Pacote Peru com o Trem Belmond Andean Explorer

Lima, Vale Sagrado, Águas Calientes, Cusco, Puno, Arequipa, Colca

Vibrante cultura indígena, vistas surpreendentes e as melhores experiências te esperam no pacote com o trem Belmond Andean Explorer.

1º DIA: LIMA
Chegada a Lima e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.


2º DIA: LIMA
Passeio pelas principais ruas, avenidas e praças da cidade, começando pela Praça de Armas e os exemplos da época colonial. Passagem pelo Palácio do Governo, pela Catedral de Lima e pela Prefeitura, amostras da opulência arquitetônica. Visita ao convento de Santo Domingo, uma joia arquitetônica e religiosa que abriga relíquias de santos peruanos, quadros, imagens e história do trabalho dos Domenicos por todo o país.

Deixando a parte antiga, passeio pelas ruas mais modernas da cidade até os bairros residenciais mais tradicionais: Miraflores e San Isidro, de onde se tem uma vista panorâmica da Huaca Huallamarca, cemitério pre-inca e inca.

Visita ao Museu Larco Herrera, uma majestosa mansão colonial do século XVIII, construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII.


3º DIA: LIMA - CUSCO - VALE SAGRADO
Pela manhã, traslado privativo ao aeroporto de Lima e embarque com destino a Cusco. Recomendável reservar voo para chegada em Cusco antes das 10 horas da manhã.

Traslado / passeio privativo ao Vale Sagrado, com a primeira parada no centro têxtil Awanakancha (que em quechua significa "Palácio do Tecido"). Explicação sobre as diferentes comunidades indígenas, que usam a arte têxtil como sua expressão mais natural, e sobre os animais nativos do Peru, alguns deles ameaçados de extinção. Chegada a Pisac, um lindo lugar onde o incaico e o colonial convivem perfeitamente e são parte do dia a dia da população. O pitoresco vilarejo é famoso pelas feiras de artesanato, com os mais delicados trabalhos em cerâmica, artesanato têxtil e joalheria.

Acomodação no Vale Sagrado por 2 noites, com café da manhã.


4º DIA: VALE SAGRADO
Logo pela manhã, viagem até as Salinas de Maras. Explorada desde a época dos Incas, esta mina de sal surpreende com seus degraus brancos que descem abruptamente contra as encostas verdes. Continuação até o centro arqueológico de Moray. Usado como laboratório agrícola, seu sistema de terraços circulares que descem 150 metros é um testemunho à sabedoria dos Incas, que contruiam obras-primas em harmonia com a natureza.

À tarde, visita a Ollantaytambo, um dos últimos vilarejos viventes da cultura inca, que foi cuidadosamente resguardado por uma fortaleza colossal. O grande complexo arqueológico da área já foi uma pousada ou cidade de descanso e hospedagem para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. As ruínas arquitetônicas ainda conservam muralhas e torreões que a protegeram de possíveis invasões.


5º dia: vale sagrado - machu picchu - aguas calientes
Visita ao Santuário Histórico de Machu Picchu, partindo pela manhã a bordo do trem Belmond Hiram Bingham, que leva até a estação de Aguas Calientes.

Na chegada, traslado em ônibus até a entrada de Machu Picchu. Descoberta por Hiram Bingham há mais de um século, Machu Picchu é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encerram as suas enigmáticas construções são de tirar o fôlego.

A visita guiada segue os passos dos antigos incas em um passeio pela mágica cidadela. Se o tempo permitir, é possível fazer uma segunda visita.

Acomodação por 1 noite em Aguas Calientes, com café da manhã.


6º DIA: aguas calientes - CUSCO
Manhã livre.

Embarque no trem Belmond Hiram Bingham com destino a Cusco. Durante a viagem será servido o jantar a bordo. Na chegada, traslado privativo ao hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.


7º dia: cusco
Depois do café da manhã, passeio pela cidade de Cusco, começando pela vista da cidade em Pukamuqu (Red Hill), um mirante natural. Nas proximidades está a Fortaleza de Sacsayhuaman, uma edificação colossal com pedras esculpidas e justapostas com precisão.

Retorno à parte inferior da cidade de Cusco, indo para o mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade, repleto de aromas, sabores e cores que permitem conhecer os produtos da região. A algumas ruas de distância está uma obra da arquitetura Inca: o Coricancha (Golden Enclosure), templo dedicado à adoração do deus Sol.

O passeio termina na Praça de Armas, com visita à Catedral com seus lindos átrios e pinturas inestimáveis da escola de Cusco dos séculos XVII e XVIII.


8º DIA: CUSCO - PUNO
Café da manhã no hotel e embarque no trem Belmond Andean Explorer, com recepção com música ao vivo, dança e aperitivos. Acomodação por 2 noites, com pensão completa e excursões.

Entrar no Belmond Andean Explorer é como estar em um dos hotéis da Belmond, com a fina decoração, cabines e grandes janelas complementando a paisagem.

Após o almoço a bordo, com menu preparado pelo chef Diego Muñoz, que liderou a equipe de cozinha do renomado restaurante Astrid & Gastón, acontece a primeira excursão, parando no coração dos Andes: sítio arqueológico Raqch'i, ruínas do século XV e casa da divindade Wiracocha. A segunda parada será em La Raya, desfrutando chocolate quente ou ponche de amêndoa enquanto se admira as montanhas cobertas de neve e banhadas pela luz do sol.

O restante do dia será livre para desfrutar as instalações de trem, coquetéis e música ao vivo na sala de estar. Jantar a bordo.


9º DIA: PUNO - AREQUIPA
Oportunidade de contemplar o nascer do sol nas margens do Lago Titicaca, cujas águas ondulantes refletem as cores mágicas da luz do sol nascente. Retorno ao trem para o café da manhã antes de saída para uma excursão às místicas ilhas do Lago Titicaca. A experiência de velejar, pelas águas do imenso lago, para explorar as ilhas de Uros e Taquile é incrível (passeio opcional).

De volta a bordo do trem será servido um chá da tarde. À noite, diversas iguarias disponíveis na forma de aperitivos, coquetéis e um jantar cinco estrelas.


10º DIA: AREQUIPA - Colca
O último dia da viagem no trem Belmond Andean Explorer é repleto de paisagens de tirar o fôlego, atravessando planícies ondulantes e montanhas tingidas de vermelho. A primeira parada será nas Cavernas de Sumbay, uma coleção de cavernas com petróglifos pré-históricos que se presume datar de 8.000 anos.

De volta no trem, desembarque na estação de Cañahuas e traslado privativo ao hotel, um maravilhoso refúgio aninhado nas colinas Cañón del Colca que oferece atividades complementares para descobrir as maravilhas da região.

Depois de uma caminhada de duas horas, uma breve parada no famoso "Chinito" para o obrigatório chá de coca. Chegando ao hotel, aconteceeá uma demonstração de culinária com quinoa e uma demonstração de pisco que, misturado com os ingredientes locais, resulta em um delicioso coquetel.

Acomodação por 2 noites em Colca, com café da manhã.


11º DIA: COLCA
De manhã cedo, ida ao Miradouro da Cruz do Condor, considerado o melhor lugar do mundo para observar o vôo do majestoso condor andino, um pássaro emblemático em perigo de extinção. Não há garantia de sua aparição e, com sorte, será possível admirar um espetáculo singular, vendo a esta imponente ave subir quase magicamente no ar em direcção ao céu azul. Deste ponto é possível contemplar um dos cânions mais profundos do planeta (4.160 metros no lado norte e 3.600 metros no lado sul).

Em seguida, ida à cidade de Arequipa, com paradas em mais pontos para admirar várias vistas do cânion, conhecendo as pitorescas cidades de Yanque e Achoma.


12º dia: COLCA - arequipa
Dia de conhecer a majestosa Arequipa, guardada por três vulcões: o Misti, o Chachani e o Pichu Pichu. A cidade possui uma arquitetura extraordinária, com a visita começando pelo Convento de Santa Catalina, fundado em 1579 como um convento de clausura. Caminhada guiada pelos belos edifícios do convento, um dos maiores exemplos de arte colonial na América.

O passeio continua com uma visita à Igreja da Companhia de Jesus; imponente em seu tamanho e fascinante pela sua aparência, esta grandiosa igreja surpreende com sua fachada barroca e sua impressionante sacristia meticulosamente decorada com murais de cores vivas.

Visita ao Mirador del Carmen, a 10 minutos do centro da cidade, de onde se tem uma linda vista do vale do rio Chili e do majestoso Misti. Por fim, ida ao bairro de Yanahuara para percorrer suas ruas estreitas de paralelepípedos e suas antigas mansões que ainda preservam seus típicos pomares.

No horário agendado, traslado ao aeroporto.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Todos os traslados e excursões privativos;
- Acomodação por 2 noites em Lima, com café da manhã;
- Passeio de meio dia à cidade de Lima Colonial e Moderna, incluindo o Museu Larco;
- Acomodação por 2 noites no Vale Sagrado, com café da manhã;
- Passeio a Awanacancha e às Ruínas de Pisac;
- Passeio de dia inteiro ao Vale Sagrado (Salinas de Maras, Terrazas de Moray e Fortaleza de Ollantaytambo);
- Passeio de dia inteiro ao Santuário de Machu Picchu, a bordo do trem Belmond Hiram Bingham;
- Acomodação por 1 noite em Aguas Calientes, com pensão completa;
- Acomodação por 2 noites em Cusco, com café da manhã;
- Passeio de meio dia para a cidade de Cusco;
- Roteiro de 3 dias e 2 noites a bordo do trem Belmond Andean Explorer, com pensão completa e excursões (sítio arqueológico de Racchi, Sumbay Caves);
- Acomodação por 2 noites em Colca, com café da manhã;
- Passeio de dia inteiro ao Cânion do Colca;
- Passeio de meio dia em Arequipa;
- Seguro viagem;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo - válido até 31/12/2019
CidadeHotelQuartoIncluiDuploSingle
LimaBelmond Miraflores ParkStandard RoomCafé da manhãUSD 7.346USD 10.865
Vale SagradoBelmond Hotel Rio SagradoStandard RoomCafé da manhã
Aguas CalientesBelmond Sanctuary LodgeStandard RoomPensão completa
CuscoBelmond Hotel MonasterioStandard RoomCafé da manhã
TremBelmond Andean ExplorerTwin Bed CabinPensão completa
ColcaBelmond Las CasitasStandard RoomCafé da manhã
 
ADICIONAL / OPCIONAL, POR PESSOA, A PARTIR DE
CidadeAtividadeDuploSingle
TremSuplemento para ficar na Cabine Junior do Belmond Andean ExplorerUSD 230USD 403
TremSuplemento para ficar na Cabine Deluxe no Belmond Andean ExplorerUSD 460USD 805

- Início do roteiro às quintas-feiras, coincidindo com a saída do trem Belmond Andean Explorer também às quintas-feiras.
- Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.