Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
Marrocos

Destino Marrocos

Conheça mais sobre o Marrocos, país de grandes riquezas, que apesar do domínio colonial europeu e modernas cidades, apresenta um passado cultural singular.

Conheça o Marrocos

Para os ocidentais, Marrocos mantém um fascínio imediato e duradouro. Apesar de estar a apenas uma hora de balsa da Espanha, ao mesmo tempo parece que está bem distante da Europa, com uma cultura - islâmica e profundamente tradicional - que é quase totalmente desconhecida. Em todo o país, apesar dos anos de domínio colonial francês e espanhol e a presença de cidades modernas e cosmopolitas como Rabat e Casablanca, é possível sentir a presença de um passado mais distante.  

Fez, talvez a mais bela de todas as cidades árabes, mantém ainda uma vida enraizada nos tempos medievais, quando um reino marroquino se estendia do Senegal ao norte da Espanha, enquanto nas montanhas do Atlas e do Rif, ainda é possível elaborar mapas tribais da população berbere. Como pano de fundo de tudo isso, a composição geográfica do país é extraordinária: da costa do Mediterrâneo, através de quatro cadeias de montanhas, até a vastidão de areia do Saara.

Qual a melhor época para visitar o Marrocos?

De maio a outubro.