Câmbio 14 Nov 2019
Dólar (USD) R$ 4,33 | Euro (EUR) R$ 4,80

Turismo França

Gastronomia renomada, cultura vibrante e muita história. A França é um destino singular.

Cultura vibrante e muita história

Um dos destinos mais populares no mundo, a França envolve os viajantes com sua cultura vibrante, bistrôs charmosos e diversos pontos turísticos.

Embora o país ofereça destinos clássicos que estão sempre nas listados como “must do”, a França oferece muito mais do que uma visita à Torre Eiffel, com uma infinidade de atividades e experiências que aguardam os mais variados tipos de viajantes.

Pontos turísticos

Paris

Além dos ares de romance, Paris é uma cidade que respira cultura e dinamismo com atividades clássicas entre os turistas. No entanto, há sempre uma nova atração a ser descoberta na cidade, que é repleta de museus dos mais variados tipos e experiências diferentes a serem vividas.

O que fazer em Paris

  • Paris é conhecida por suas atividades culturais e uma gastronomia mundialmente reconhecida. No Musée du chocolate é possível unir as duas experiências. Durante a visita, além de conhecer a história do chocolate, é possível acompanhar chocolatiers experientes fazendo suas receitas ao vivo e ainda provar a guloseima.
  • Cenário do filme Meia Noite em Paris, de Woody Allen o Musée des Arts Forains reúne objetos de parques de diversões antigos, como carrosséis e outros objetos da Belle Époque.
  • Para os mais aventureiros, Paris é uma cidade cheia de mistérios a serem explorados. Entre as grandes histórias está a Manoir de Paris, uma mansão que apresenta de forma interativa as principais lendas da cidade como o fantasma da Ópera, o vampiro Lestat e a bruxa Le Voisin.

Toulouse

Conhecida como a cidade rosa por conta dos edifícios construídos em tijolos terracota, Toulouse é uma cidade surpreendente no sudoeste francês. Entre as atrações da região estão igrejas históricas, museus e belos jardins.

O que fazer em Toulouse

  • Um tour pela cidade é sempre uma boa opção para começar uma visita à um novo destino. Em Toulouse esse passeio pode incluir a Basílica de Saint Sernin, a Praça do Capitólio e a Pont Neuf, os principais pontos turísticos da cidade.
  • O parque temático Cidade do Espaço é uma atração divertida para adultos e crianças. No parque estão expostas réplicas em tamanho natural de três robôs da NASA, além do Astrojump, um simulador que tira dois terços do peso dos usuários, proporcionando a mesma sensação de leveza que os astronautas tem ao pisar em Marte.
  • Carcassonne é uma cidade que fica a apenas 1h de Toulouse. Sua principal atração é uma cidadela medieval construída no alto de uma colina. Em seu interior um castelo do século XII oferece exposições arqueológicas e um passeio pelo interior das muralhas.

Bordeaux

Menos agitada que Paris, mas igualmente bonita e interessante, Bordeaux é a 6ª maior cidade da França. Atrações históricas e as belas vinícolas da região somadas à proximidade com o Mar Mediterrâneo fazem de Bordeaux um destino imperdível.

O que fazer em Bordeaux

  • Aproveite um passeio de meio dia para visitar as vinícolas próximas a Bordeaux. Citado como um dos melhores vinhos do mundo, esse é um passeio que promete agradar a todos.
  • Cité du Vin é um museu dedicado à arte da enologia. A arquitetura do prédio é um espetáculo à parte e no segundo piso a exposição permanente funciona como o coração do museu, fazendo uma viagem no tempo desde a descoberta do vinho até suas dimensões culturais e civilizatórias.
  • Place de la Victoire é o local onde tudo acontece. Ponto central da vida noturna na cidade, é possível encontrar diversos bares e restaurantes na região.

Melhor época para ir à França

Em todas as épocas do ano há opções de atividades e destinos para serem visitados na França, pois é um país de clima temperado e possui estações do ano muito bem definidas. No verão e na primavera o clima é um convite à um passeio ao ar livre, já no inverno as tarifas ficam mais baixas e esquiar nos alpes é uma bela opção.


Como ir para a França

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela França sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na França, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a França, converse com um de nossos consultores e confira as melhores opções de aéreo.


Como circular pela França

Viajar de trem é uma excelente opção para circular pela França. A extensa malha ferroviária do país se conecta a toda a Europa.

Para circular dentro das cidades há opções de trens, bondes, metrôs e ônibus.


Sugestão de roteiro pela França

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A FRANÇA