Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
Ilhas Maurício | Pacotes Kangaroo Tours

Destino Ilhas Maurício

Águas azul-turquesa, areia branca, contraste de cores e culturas e hospitalidade fazem das Ilhas Maurício um destino fascinante e ideal para quem quer relaxar.

Conheça as Ilhas Maurício

Quando o assunto é ilhas paradisíacas, é normal que a maioria das pessoas logo pense em rotas turísticas consagradas. Algo como as regiões do Caribe, do Mediterrâneo ou algum lugar como as Maldivas. No entanto, cada vez mais pessoas estão conhecendo e se rendendo aos encantos de um destino um tanto quanto exótico: as Ilhas Maurício.

Você conhece esse pequeno pedaço do paraíso? Ainda não? Não se preocupe, nós te apresentamos o seu novo “sonho de consumo”!

Antes de qualquer coisa, prepare-se: as Ilhas Maurício são apaixonantes e oferecem um cenário que irá tornar suas férias inesquecíveis. Não importa se você quer apenas relaxar em uma das praias mais bonitas do mundo ou se aventurar no interior selvagem da ilha, com direito a safári e tudo mais.

Apenas em Maurício você consegue desfrutar de cenários tão bonitos e diferentes no mesmo dia. Pode aproveitar tanto as piscinas naturais com águas azul turquesa do Oceano Índico, com todos os corais e recifes que embelezam o arquipélago, como também conhecer a rica flora ou as montanhas de origem vulcânica que também formam a geografia do local.

Mas pode ter certeza que não para por aí! Além de atrações imperdíveis como a Ile Aux Cerfs e o Casela Nature Park, que fazem parte de muitos roteiros turísticos, a diversidade cultural encontrada em Maurício vai ser um capítulo à parte da sua viagem. A mistura de etnias e costumes torna a ilha um destino único!

Desde que foi descoberta, a ilha recebeu a influência de muitos povos diferentes. Além da natural presença africana, basta andar pelas ruas da capital Port Louis para notar também influências das culturas indiana, muçulmana e europeia.

Quer conhecer mais sobre as Ilhas Maurício? Confira outras informações úteis sobre esse arquipélago africano e comece a planejar hoje mesmo sua viagem!

Ilhas Maurício: localização e como chegar

Você não sabe onde Ilhas Maurício fica localizada? Bem, essa é uma dúvida bastante comum! Isso acontece principalmente porque ela é considerada um destino turístico exótico e acaba não sendo tão conhecida do público geral.

Este verdadeiro “pedaço do paraíso” está localizado no sudeste da costa da África, a cerca de 2 mil quilômetros do continente. Uma região abençoada com belezas naturais, que além de Maurício conta ainda com alguns “primos” famosos como as Maldivas e Ilhas Seychelles.

Como você já deve imaginar, por essa distância toda não existe um voo direto entre qualquer cidade do Brasil e as Ilhas Maurício. Ou seja, para aterrissar na capital Port Louis e aproveitar todas as belezas do arquipélago será necessário fazer algumas conexões pelo caminho.

A rota mais comum, fácil e rápida para os brasileiros chegarem a Maurício é via Johanesburgo. Uma viagem que se inicia com aproximadamente 8 horas e meia de voo de São Paulo até a África do Sul.

No segundo trecho da jornada, os pouco mais de 3 mil quilômetros que separam a cidade sul-africana das suas férias inesquecíveis são feitos em cerca de 4 horas de voo.

Resorts nas Ilhas Maurício

Após uma viagem longa e cansativa até Port Loius, você merece aproveitar muito um dos grandes diferenciais das Ilhas Maurício. Além das próprias belezas naturais, que não são poucas, o arquipélago possui como outro atrativo os vários resorts que oferece.

Em Maurício, os turistas descobrem que os resorts não são todos iguais. Não quando se compara um hotel desses com o de qualquer outro destino. Isso porque os serviços de hospitalidade da ilha são, de fato, diferenciados!

Ilhas Maurício no Shanti Maurice – A Nira Resort & Dubai

Esses resorts são conhecidos pelo tratamento e pela infraestrutura impecável que oferecem aos hóspedes de todos os cantos do mundo, a fim de proporcionar o máximo de conforto e a melhor estadia possível.

Eles costumam ter uma gama diversificada de programas e atividades para todos os gostos, para ninguém ficar se perguntando o que fazer nas Ilhas Maurício.

Entre os mais populares estão mergulho, kitesurf, snorkel, vela e surfe, além de outros esportes aquáticos. Caminhadas no parque nacional Black River Gorges também são consideradas imperdíveis!

Lua de Mel nas Ilhas Maurício

Todas as belezas naturais aliadas a um povo acolhedor e a uma infraestrutura de primeira dos resorts fazem das Ilhas Maurício um dos destinos mais requisitados para as viagens de lua de mel. E que lua de mel!

Não é por acaso: Maurício está entre os cinco melhores lugares do mundo para passar a lua de mel!

Lua de mel nas Ilhas Maurício no St Regis Mauritius

Muitos casais optam por Maurício pelo conjunto de pontos positivos que encontram no arquipélago. Todo o clima romântico e exótico ajuda a fazer o cenário paradisíaco ainda mais especial, enquanto os hotéis e resorts oferecem pacotes específicos para fazer tudo ser inesquecível.

Nesses pacotes, normalmente estão inclusos jantares exclusivos com vista para o mar, massagens relaxantes e passeios românticos. Tudo de melhor para que os recém-casados possam aproveitar ao máximo aquela viagem única.

Alguns dos resorts que oferecem pacotes de lua de mel nas Ilhas Maurício são: St. Regis Mauritius, Trou Aux Biches, LUX* Belle-Mare e o Shanti Maurice.

História das Ilhas Maurício

Para entender melhor o porquê de Ilhas Maurício serem como são, não tem como fugir dos livros de história. É necessário fazer um resgate histórico e conhecer um pouco da trajetória e do passado deste pedaço de terra no meio do Oceano Índico. Todas as peculiaridades, cultura e costumes têm motivos históricos!

Muito da riqueza cultural encontrada em Maurício, por exemplo, é resultado da influência e colonização das várias nacionalidades que desembarcaram por ali ao longo da história.

Uma história bastante antiga, diga-se de passagem, já que tudo teve início por volta do século X com a chegada dos árabes àquela região.

Na sequência, a partir do século XV, foi a vez da chegada de povos europeus. Na era das grandes navegações, os portugueses encontraram essas terras de 65 km de extensão. Mas foram os holandeses que tiveram maior influência e iniciaram o processo de colonização.

Ilhas Maurício para família no Shandrani Resort & Spa

Veio da Holanda, inclusive, o nome de Ilhas Maurício: uma homenagem a Mauricio de Nassau, príncipe de Orange e um dos ícones políticos da Guerra dos Oitenta Anos.

Esse nome de origem holandesa, no entanto, foi alterado durante o século XVIII. Não por vontade própria dos primeiros colonizadores, claro. A mudança aconteceu quando os franceses passaram a dominar aquele território e o nomearam Îlle de France (Ilha da França, em português).

As belezas da ilha localizada na costa africana mudaram de mãos novamente anos depois, com a chegada de embarcações vindas do Reino Unido. Os ingleses, por sua vez, logo tiraram a menção à França e decidiram retomar o nome original dado pelos holandeses.

O comando inglês durou mais de um século, até que em 1968 as Ilhas Maurício conquistou sua independência. A República de Maurício, no entanto, só foi criada em 1992.

As influências europeias podem ser percebidas até hoje na ilha. Não apenas pelo nome, mas também pela cultura e pelos idiomas falados pela população: inglês e francês, além das línguas crioulas.

Outra grande influência maurícia, além da africana e da europeia, é a asiática. Ou, mais especificamente, a indiana! Por todos os cantos é possível ver “um quê” de Índia nas Ilhas Maurício: seja nas vestimentas, na comida ou até mesmo na fisionomia de parte da população local.

Melhor época para visitar as Ilhas Maurício

Se você está pensando em passar férias nas Ilhas Mauricio, é importante atentar às datas para realizar a viagem. Isso porque existem períodos melhores para ir e poder aproveitar toda aquela paisagem paradisíaca sem se preocupar com o clima.

A melhor época para conhecer o arquipélago é entre os meses de setembro e abril, justamente quando as temperaturas são mais altas. Em alguns dias, pode atingir até os 35 ºC.

Embora as chuvas sejam frequentes, elas são rápidas e quase sempre fracas. Ou seja, o risco para uma dessas “pancadas” atrapalhar seu passeio é mínimo.

No restante do ano, a viagem já não é tão indicada para os turistas pelo fato das temperaturas serem mais baixas e existir uma grande probabilidade de ventos fortes e ciclones.

Clima nas Ilhas Maurício

Um dos motivos pelos quais as Ilhas Maurício ganharam notoriedade e entraram na rota de milhares de turistas com certeza é o clima agradável do arquipélago. Um ponto positivo e importante para quem busca explorar todas as belezas da melhor maneira.

Nas regiões da costa, costumeiramente mais quentes, a temperatura varia entre 22 ºC no inverno e 35 ºC no verão. Para quem gosta de mergulhar e se aventurar nos esportes aquáticos, a temperatura do mar varia entre 22 ºC e 27 ºC o ano todo.

Já na parte central da ilha, a temperatura média é de 19 ºC durante o inverno e de 26 ºC no verão. As regiões norte e oeste são normalmente mais quentes e secas do que as regiões leste e sul.

Quanto às chuvas, uma preocupação para quem não quer perder um passeio sequer, não existe um período definido. No entanto, é preciso atentar ao fato de que entre dezembro e março podem ocorrer ciclones ocasionais.