Câmbio 19 Set 2018
Dólar (USD) R$ 4,31 | Euro (EUR) R$ 5,03
Tibete2

Turismo no Tibete

Tibete é uma das regiões mais remotas e misteriosas da terra, que com certeza vai te encantar com seus cenários pitorescos e patrimônio histórico.

Conheça o Tibete

O Tibete é uma região de planalto da Ásia, um território disputado situado ao norte da cordilheira do Himalaia. É habitada pelos tibetanos e outros grupos étnicos como os monpas e os lhobas, além de grandes minorias de chineses han e hui. O Tibete é a região mais alta do mundo, com uma elevação média de 4.900 metros de altitude e, por vezes, recebe a designação de "o teto do mundo".  

O Palácio Potala é um dos principais símbolos da sociedade tibetana. Magnífico e majestoso, esse palácio reúne algumas das maiores obras da história, cultura e arte do país.

Ao se falar em paisagens naturais é impossível não citar o monte Everest e o Lago Yamdrok, chama atenção pelo azul turquesa combinado a exótica paisagem local que envolve pequenas aldeias e torna o encanto ainda maior.

Qual a melhor época para visitar o Tibete?

Entre abril e outubro, quando as temperaturas baixas não são as mais extremas.  

Clima no Tibete

Seco e frio. O Tibete tem o clima mais rigoroso do mundo, com verões (de maio a outubro) frescos e invernos (de novembro a abril) extremamente frios.

Principais cidades e atrações para visitar no Tibete

Lhasa - cidade do sol

Lhasa significa terra sagrada em tibetano. Localizada na margem norte do rio Lhasa, um afluente do rio Yarlungtsanpo, está a 3.650 metros acima do nível do mar. É famosa por sua longa história e conhecida como cidade de sol por receber a luz solar mais de 3.000 horas por ano. É a capital da Região Autônoma do Tibete e é o centro político, econômico e cultural da região. Possui muitos locais históricos e pontos de interesse turístico, tanto em suas áreas urbanas e como nas periferias.