Câmbio30 mai 2024
Dólar (USD)R$ 0,00
Euro (EUR)R$ 0,00
Cruzeiro uniworld ssbeatrice exterior pordosol

Pacote Uniworld: Destaques do Leste Europeu

Bucareste, Giurgiu, Rousse, Vidin, Golubac, Belgrado, Vukovar, Osijek, Batina, Mohács, Budapeste

Cruzeiro Fluvial a bordo do navio S.S Beatrice da companhia Uniworld, para explorar o melhor dos países do Leste Europeu.

1º dia: bucareste (Romênia)
Chegada no Aeroporto Internacional Henri Coandã de Bucareste de forma independente, encontro com a equipe Uniworld e traslado ao Hotel Radisson Blu (ou similar) para acomodação por 2 noites com café da manhã.


2º dia: BUCARESTE (ROMÊNIA)
Bucareste, no sul da Romênia, é a capital e o centro comercial do país. Começou como uma fortaleza no século XV, teve uma turbulenta história, já fora incendiada pelos turcos otomanos, mas também teve seus dias de glória. No século XIX, a Valáquia e a Moldávia se uniram para formar a Romênia, e Bucareste desfrutou de uma prosperidade que se refletiu em sua arquitetura extravagante, algumas das quais sobreviveram milagrosamente aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e aos programas comunistas de construção.

Hoje em dia a cidade desfruta de uma cena cultural animada e eclética, hospedando festivais de arte e concertos internacionais, e uma aparente prosperidade vida nas ruas.

Café da manhã no hotel e dia livre.


3º dia: Bucareste - Giurgiu (Romênia)
Bucareste é uma combinação fascinante de grandiosidade comunista, elegantes edifícios do século XIX de influência francesa e sobreviventes surpreendentes que datam do século XVI.

Em horário a ser informado localmente, passeio panorâmico pela cidade com possibilidade de ver o Arco do Triunfo de Bucareste e visita ao Palácio do Parlamento, um dos maiores edifícios de escritório do mundo e que mostra o resquício da história comunista da cidade. O projeto original do edifício levou uma equipe de aproximadamente 700 arquitetos e foi inspirado no realismo socialista, modernismo e arquitetura neoclássica. 

Após passeio, traslado regular até Giurgiu, para o embarque no navio S.S. Beatrice. Acomodação por 7 noites All Inclusive.

O All inclusive engloba: 

  • Todas as refeições a bordo;
  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo vinho fino, cerveja, destilados, café e chá especiais, refrigerantes e água mineral;
  • Passeios de acordo com o itinerário abaixo;
  • Gorjetas durante a navegação;
  • Wi-fi.


À noite recepção de boas-vindas do Capitão, seguida do jantar.


4º dia: Rousse (Bulgária)
Chegada em Rousse, o principal porto do Danúbio na Bulgária, às vezes é chamado de "Pequena Viena" por suas elegantes mansões do século XIX e edifícios públicos.

Neste dia, escolha uma entre as seguintes atividades:

  • Veliko Tarnovo e Arbanassi com autêntico almoço búlgaro: Início do passeio por Veliko Tarnovo, com uma localização pitoresca numa encosta, arquitetura requintada e uma riqueza de locais históricos, é uma das cidades mais bonitas da Bulgária. Casas altas e estreitas balançam em penhascos íngremes que se erguem acima do sinuoso rio Yantra. Essa cidade, foi duas vezes a capital da Bulgária - antes e depois de os otomanos conquistarem a nação.  Tempo livre no Samovod Marketplace, uma das ruas de artesanato mais populares, com possibilidade de apreciar a excepcional cerâmica e tecidos locais. Em seguida, continuação do passeio até Arbanassi, uma pequena vila na região e lar de de seis incríveis igrejas de pedra do século XVII, cada uma decorada com afrescos coloridos e intrincados. Visita ao Museu Etnográfico e a Igreja da Natividade, designada patrimônio pela UNESCO, onde murais da Natividade, do Juízo Final e do zodíaco misturam brilhantemente a iconografia religiosa e humanista. Oportunidade de ouvir um breve concerto de canto ortodoxo em uma das igrejas.

    Inclui um tradicional almoço búlgaro de três pratos, com música folclórica ao vivo.

  • Excursão a pé em Rousse com mosteiros de Ivanovo e Basarbovo: Início pela floresta de Rusenski Lom, uma região protegida que abriga uma grande variedade de pássaros raros, entre outros animais selvagens. Visita ao Mosteiro de Ivanovo, um Patrimônio Mundial da UNESCO, famoso por seus belos e bem preservados murais do século XIV. Em seguida, visita ao Mosteiro de Rocha de Basarbovo, o único mosteiro de rocha onde os monges ainda vivem. Tempo livre em Rousse e possibilidade de passeio pela ampla e arborizada Alexandrovska, a principal rua de pedestres que liga as muitas praças atraentes da cidade, encontrando pontos turísticos como o grande teatro de Rousse, o museu da cidade e o primeiro cinema (inaugurado em 1896).

Após passeio, retorno a bordo para jantar.


5º dia: Vidin (Bulgária)
Chegada em Vidin, uma cidade portuária no Danúbio que já desempenhou um papel importante na política búlgara medieval, como atesta a grande fortaleza Baba Vida.

Neste dia, escolha uma entre as seguintes atividades:

  • Visita e degustação de vinho na Quinta dos Álamos: Na aldeia de Negovanovtsi, esta propriedade boutique faz excelente uso do terroir local onde uma combinação de solo arenoso, clima continental e muito sol traz uvas de alta qualidade em seus vinhedos nas encostas.
  • Visita ao Vale da Rocha Vermelha de Belogradchik: Durante o trajeto até Belogradchik, uma pequena cidade no sopé das montanhas dos Bálcãs, observe a pitoresca paisagem búlgara, próximo da fronteira com a Sérvia. Parada para refeição em restaurante local. Conheça formações rochosas próximas, que têm mais de 200 milhões de anos - e inspiraram quase o mesmo número de lendas. Durante o retorno ao navio, passagem por alguns pontos turísticos que destacam a herança mista de Vidin: a catedral ortodoxa, a mesquita turca, o Konak (o quartel-general da polícia turca no século XVIII) e o quartel cruciforme (que data da década de 1790). A parada final será Baba Vida, cujas paredes de pedra do século X foram construídas no local de uma torre de vigia romana.

Após passeio, retorno a bordo para jantar.



6º dia: Golubac (Sérvia)
Chegada em Golubac, uma cidade medieval que foi governada por diversos impérios.

Neste dia, escolha uma entre as seguintes atividades:

  • Desembarque para explorar o sítio paleolítico Lepenski Vir, um dos maiores e mais significativos sítios arqueológicos pré-históricos da Idade da Pedra, e visita ao Castelo de Golubac, uma fortaleza medieval extraordinariamente bem preservada.
  • Caminhada até o Castelo de Golubac. O Castelo e suas 10 torres estão estrategicamente situados na entrada dos Portões de Ferro.

Após passeio, retorno a bordo e durante a navegação, observe os deslumbrantes Portões de Ferro, um trecho 134 quilômetros de desfiladeiros panorâmicos que foram cortados pelas montanhas dos Cárpatos e dos Bálcãs ao longo de eras pelo rio Danúbio. Esses desfiladeiros, que atuam como uma fronteira natural entre a Sérvia e a Romênia, estão entre as vistas mais dramáticas e belas de toda a Europa.


7º dia: Belgrado (Sérvia)
Chegada em Belgrado, a capital moderna da Sérvia, é uma das cidades mais antigas da Europa, com cerca de 7.000 anos. Sinais de sua história tumultuada são visíveis em todos os lugares, justapostos ao vibrante presente moderno da cidade.

Neste dia, escolha entre uma das seguintes atividades:

  • Passeio em Belgrado com visita aos terrenos reais do Palácio da Dinastia Karadjordjevic: durante o trajeto em ônibus será possível observar a mistura de estilos arquitetônicos que revelam o passado da cidade variando de gótico, otomano, barroco, art nouveau, a blocos de apartamentos comunistas e arranha-céus modernos.

    Durante o passeio, passagem pelo túmulo e museu memorial de Josip Broz Tito, localizado no antigo local de residência de Tito, no bairro de Dedinje, e visita a Fortaleza de Kalemegdan, situada no topo de uma colina na confluência dos rios Sava e Danúbio.

    Em seguida, visita ao Palácio da Dinastia Karadjordjevic, onde poderá desfrutar de uma taça de vinho espumante sérvio. O complexo de palácios, construído nas décadas de 1920 e 1930, abriga a família real da Sérvia. O príncipe herdeiro Alexandre e sua família residem nos palácios, e um especialista local irá guiá-lo pelas salas públicas do Palácio Real, Palácio Branco, capela adjacente e amplos jardins.

  • Passeio de bicicleta: passe meio dia de lazer observando Belgrado de perto, acompanhado por um guia, que contará não apenas sobre o tumultuado passado recente, mas também sobre a realidade da cidade. Passagem pela ponte de Branko, Staro Sajmište (um antigo campo de concentração), o Palácio da Sérvia e o Hotel Jugoslavija; seguida de uma parada refrescante em um bar tradicional de pescadores. Continação até a Fortaleza de Kalemegdan para observar um pouco do passado mais distante da Sérvia.

À noite, visita no Templo de São Sava, o maior templo ortodoxo na Europa, para assistir uma apresentação especial do coral, seguida de degustação de vinhos e aguardentes produzidos na região.
(Passeio sujeito a confirmação e caso não esteja disponível será substituído por uma apresentação de folclore tradicional num restaurante sérvio na Fortaleza de Kalemegdan).

Retorno ao navio para pernoite a bordo.


8º dia: Vukovar, Osijek (Croácia),  Batina, Mohács (Hungria)
Chegada a Croácia, conhecida por suas belas paisagens e tradições folclóricas prósperas e também pela comida rústica local simples e deliciosa.

Início do passeio em Batina com destino a Karanac, uma linda vila onde será possível aprender sobre o artesanato croata tradicional. Em seguida, visita ao Museu da Cultura de Vučedol.

Após o tempo no museu, escolha ser recebido para o almoço por uma família croata em sua residência ou almoçar em um restaurante familiar.

Após almoço, ida a Vukovar, cuja torre de água crivada de balas lembra a amarga Guerra da Independência da Croácia. Na cidade há vários sinais duradouros do conflito com a Iugoslávia, mas também uma comunidade revitalizada, determinada a reconstruir.

Ao final do passeio, retorno a bordo para jantar e navegação com destino à Hungria.


9º dia: Budapeste (Hungria)
A vibrante Budapeste, capital da Hungria, oferece uma combinação encantadora de Oriente e Ocidente, com cultura e tradição.

Budapeste está dividida em duas partes, cada uma localizada em margens opostas do Rio Danúbio: “Buda”, onde se encontra a parte antiga da cidade e estão localizadas as residências da alta sociedade e as embaixadas; e “Peste” onde encontra-se o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes.

Neste dia, escolha entre uma das seguintes atividades:

  • Passeio Comunista em Budapeste: Após a Segunda Guerra Mundial, a Hungria passou 40 anos como a República Popular Húngara apoiada pelos soviéticos. Regaste as histórias deste passado com um passeio completo, começando no Museu Interativo Retro de Budapeste.

    Logo após, passagem pela Praça dos Heróis a caminho da colina Gellért, com oportunidade de observar vistas panorâmicas de Budapeste e a Estátua da Liberdade da Hungria.

  • Destaques panorâmicos de Budapeste com visita à Sinagoga: Início do passeio pela Avenida Andrássy, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, e classificada como uma obra-prima da arquitetura neorrenascentista e do planejamento urbano. Passagem pelo antigo bairro judeu de Budapeste, que apesar de ser um dos menores bairros da cidade, ainda é um dos mais animados, com uma população densa e uma infinidade de bares, cafés e barracas de comida de rua. Em seguida, visita a Sinagoga localizada na Rua Dohány, também conhecida como Sinagoga Central ou Grande Sinagoga, é a maior sinagoga da Europa e a segunda maior do mundo.

Ao final do passeio, retorno a bordo para uma recepção de despedida do Capitão, seguida do jantar.


10º dia: Budapeste (Hungria)
Café da manhã, desembarque do navio e traslado regular ao Aeroporto Internacional de Budapeste Ferenc Liszt.

Fim dos nossos serviços!

neste roteiro inclui:

  • Acomodação por 7 noites a bordo do navio River Duchess ou S.S. Beatrice;
  • Acomodação por 2 noites em Bucareste no hotel Radisson Blu ou similar, com café da manhã;
  • Traslado regular de chegada entre o Aeroporto Internacional Henri Coandã de Bucareste e o hotel, em horário coincidente com o recomendado a ser informado, oferecido pela Uniworld, com motorista em idioma inglês;
  • Traslado regular entre o hotel e o pier;
  • Traslado regular entre o pier e o aeroporto em Budapeste, oferecido pela Uniworld, em horário coincidente com o recomendado a ser informado, oferecido pela Uniworld, com motorista em idioma inglês;
  • Refeições a bordo;
  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
  • Passeios regulares conforme roteiro com acompanhamento de guia em idioma inglês (durante o cruzeiro);
  • Amenidades especiais para Suite e Grand Suite;
  • Lavanderia self-service;
  • Gorjetas;
  • Wi-fi;
  • Kit de viagem digital.


neste roteiro não inclui:

  • Passagem aérea e taxas de embarque entre o Brasil e a Romênia, e entre a Hungria e o Brasil;
  • Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Seguro viagem;
  • Seguro cancelamento;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Bebidas não mencionadas como incluídas;
  • Traslados não mencionados no roteiro;
  • Gorjetas para carregadores de malas/guias/chofer nos aeroportos, hotéis e durante os passeios;
  • Passeios opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação dos passeios opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, serviço de salão de beleza, tratamentos no spa e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro;
  • Serviço de mordomo (exceto nas suítes);
  • Serviço de lavanderia (Exceto nas suítes);
  • Taxas portuárias;
  • Serviço médico a bordo.
Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

PREÇOS POR PESSOA, A PARTIR DE
categoria luxo
início: 13/07/2024, em bucareste | Término: 23/07/2024, em budapeste
para reservas solicitadas até 31/05/2024
Navio Cabine Inclui Duplo
S.S. Beatrice Classic All inclusive USD 5.199
French Balcony All inclusive USD 6.299
Suite All inclusive USD 8.699
Datas de saída em 2024, navio river duchess
Abril 10 e 24
Julho 17
Setembro 11
Datas de saída em 2024, navio s.s. beatrice
Abril 16
Maio 30
Julho 13
Setembro 25
Datas de saída em 2025, navio river duchess
Maio 19
Junho 30
Datas de saída em 2025, navio s.s. beatrice
Abril 4
Maio 19
Junho 30
Julho 25
Setembro 19
Datas de saída em 2025, navio river princess 
Junho 2
Julho 14

Informações adicionais
- Este roteiro também é possível realizar de Budapeste a Bucareste (rota inversa). Consulte-nos para maiores informações.

- Taxas portuárias de USD 220 por pessoa em 2024 e USD 230 por pessoa em 2025.

- O All Inclusive engloba:

  • Todas as refeições disponíveis a bordo;
  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
  • Passeios de acordo com o itinerário;
  • Traslado regular entre aeroporto / píer / aeroporto;
  • Gorjetas;
  • Wi-fi.


- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações e condições de cancelamento:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100  + multa de fornecedores envolvidos quando vigentes. Em caso de cancelamento, os encargos não serão reembolsáveis. 

Antecedência ao embarque Multa cobrada
Até 120 dias do embarque USD 200 por pessoa (taxa administrativa*)
Entre 119 e 90 dias do embarque 20% do total do cruzeiro
Entre 89 e 60 dias do embarque 35% do total do cruzeiro
Entre 59 e 31 dias do embarque 50% do total do cruzeiro
A partir de 30 dias do embarque 100% do cruzeiro

*A taxa administrativa é automaticamente convertida em crédito futuro com validade de 5 anos a partir da data do cancelamento.