Câmbio 15 Dez 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 4,10
Botswana | Pacotes Kangaroo Tours

Botswana com Cataratas Victoria

Reserva Leroo la Tau, Delta do Okavando, Chobe, Cataratas Vitória, Johanesburgo

Pacote turístico para Botswana passando pela Reserva Leroo La Tau, pelo Delta Okavango e pelo Parque Nacional de Chobe antes de fazer uma parada nas Cataratas Victoria e seguir para Johanesburgo. Uma viagem que ficará marcada na sua memória para sempre!

1º dia: Johanesburgo / Maun - Makgadikgadi Pans – aéreo + terrestre
Chegada em Johanesburgo e conexão para Maun em Botswana. Chegada, recepção e traslado de carro à reserva de animais e acomodação por 2 noites com pensão completa e safaris fotográficos.

- Acomodação categoria primeira superior: Leroo La Tau Lodge ou similar


2º dia: Reserva Leroo La Tau
Situado à margem ocidental do rio Boteti, que se estende ao longo da fronteira ocidental do Parque Nacional Makgadikgadi Pans, está o Leroo La Tau. Construído sobre desfiladeiros com mais de 10 metros de altura, Leroo La Tau possui uma posição privilegiada, com vistas inigualáveis sobre o rio Boteti e o Parque Nacional Makgadikgadi Pans.

Existem 12 espaçosos chalés de palha e madeira, cuja decoração reflete as cores e as texturas da paisagem ao redor. Situados em plataformas de madeira os amplos chalés possuem banheiro privativo e porta dupla de vidro que se abre para um deck particular do qual é possível observar o ir e vir de animais e aves. A construção central possui uma sala de jantar, salão e bar, biblioteca e piscina. Depois de um jantar, desfrute de uma noite de acampamento ao lado de uma fogueira, ouvindo silenciosamente a variedade de sons da noite característicos da selva africana. Um ponto de observação de animais camuflado foi construído nas margens do rio, oferecendo vistas de tirar o fôlego e excelentes oportunidades para fotografias.

Leroo La Tau fica ainda mais viva durante as migrações de gnus e zebras (de abril a dezembro). As atividades incluem safáris de carro pela manhã e à tarde, que podem se estender até o anoitecer. Dependendo do nível de água do rio Boteti, também são oferecidas atividades de barco. Podem ser organizadas excursões culturais opcionais para visitar a vila Khumaga, assim como caminhadas guiadas pela área ao redor do alojamento. 


3º dia: Leroo La Tau / Delta do Okavango (Moremi)
Safári pela manhã. Na hora marcada, saída em direção à reserva Moreni no Delta do Okavango. Chegada, recepção e acomodação por 2 noites com pensão completa e safaris fotográficos. 

- Acomodação categoria primeira superior: Camp Okavango ou similar


4º dia: Delta do Okavango
O acampamento Okavango está localizado na ilha Nxaragha, dentro da prestigiada Reserva de Animais Moremi de Botswana. Esse acampamento localizado em um lugar remoto está cercado por águas permanentes, no coração do Delta Okavango. A construção principal feita de palha e parcialmente a céu aberto abriga uma biblioteca de referência sobre a vida selvagem, um bar e uma confortável área para relaxar com mobília de madeira escura. Um ponto interessante do lugar é sua imensa árvore e seu sistema interligado de águas.  A sala de jantar leva a um amplo pátio aberto, onde os viajantes compartilham suas histórias diante da fogueira.

As 12 tendas ao estilo do safári do leste africano foram construídas sobre plataformas de madeira teca e estão situadas separadamente para proporcionar total privacidade. As espaçosas camas de solteiro e king size possuem edredons brancos, rodeados por mobília funcional e os banheiros privativos possuem amplos espaços com chuveiro. Cada tenda tem sua parte frontal com portas de vidro, que se abre para plataformas de observação particulares. A Suíte Okavango é um chalé particular e exclusivo de palha e madeira, ideal para luas de mel.

Passe bons momentos no ponto de observação camuflado e isolado de pássaros, ou relaxe em uma confortável espreguiçadeira no terraço, ao lado de uma piscina de águas cristalinas. Aproveite das caminhadas guiadas ou se arrisque a conseguir pescar um goraz ou um peixe tigre africano. Permita que os experientes guias o levem para navegar pelos canais de água calma do delta em um mokoro (tipo de barco) ou lancha.  


5º dia: Delta do Okavango / Parque Nacional Chobe – aéreo
Safári, café da manhã e traslado em  voo com destino a Kasane. Chegada, recepção e traslado ao hotel e acomodação por 2 noites com meia pensão incluída. 

- Acomodação categoria primeira superior: Chobe Game Lodge ou similar


6º dia: Chobe
Um ícone na área de Chobe, o alojamento de Chobe Game Lodge é a única acomodação de safári situada dentro do Parque Nacional de Chobe. Uma localização difícil de superar, com safári diretamente no rio Chobe, o Chobe Game Lodge possui amplas vistas sobre o rio e mais além do horizonte, para as várzeas de Caprivi, em Namíbia.

Possui 47 quartos em estilo de hotel com uma ambientação nostálgica, com vistas para belos jardins. Todos os quartos são bem decorados e estão voltados para o rio, possuem ventiladores de teto, banheiros privativos, terraço particular e um frigobar gratuito. Existem quatro suítes com vista para o rio, cada uma com sua própria piscina e uma sala separada. Os quartos se estendem de ambos os lados para o alojamento principal e estão interligados por caminhos de tijolo. Irradiando o Marrocos através de tecidos e lanternas em estilo beduíno, ainda mais nas áreas comuns, o alojamento principal é amplo, confortável e bem ventilado.

Há opções de jantar variadas, que incluem uma área de buffet a céu aberto circundada por muros, a oportunidade de desfrutar de uma ‘boma’ ao lado do rio ou um almoço servido na orla. O Thwene Bar é um elegante bar de charutos com terraço e vista para o rio, há uma biblioteca de referência e uma ampla piscina com terraço.  O alojamento de Chobe Game Lodge construiu uma orla percorrendo uma grande extensão do rio com pontos para jantar e descansar em intervalos regulares. É um lugar excelente para observar elefantes, hipopótamos, crocodilos e leões que se aproximam para beber água.

Por ser a única concessionária no Parque Nacional Chobe, não há nada que possa superar uma estadia ali. O alojamento de Chobe Game Lodge inclui espaço ilimitado e atividades de safári na água durante todo o dia.


7º dia: Chobe / Cataratas Vitória (Zimbábue)
Safári pela manhã e, depois do café da manhã, partida para as Cataratas Vitória. A cidade de Victoria Falls situa-se na margem sul do rio Zambezi, no extremo oeste das poderosas Cataratas Vitória. A cidade começou a ser erguida em 1901, quando passou a ser explorada a possibilidade de utilizar as cataratas como fonte de energia elétrica. A cidade se expandiu ainda mais com a chegada da linha férrea à região, um pouco antes da inauguração da Ponte Cataratas Vitória em abril de 1905, ligando o Zimbábue ao que hoje chamamos de Zâmbia. As Cataratas Vitória são o principal centro de turismo por conta das magníficas quedas d´água, uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.

A densa nuvem de água é visível a mais de 50 quilômetros de distância, justificando seu nome local ‘Mosi-oa-Tunya’ – “a fumaça que troveja”. Níveis mais baixos de água podem ser vistos de agosto a meados de janeiro, atingindo seu auge de meados de janeiro até o fim de julho.

Faça compras em grandes feiras de artesanato, incentive os restaurantes locais e bares, ou pratique atividades como rafting, pescaria esportiva ou andar de caiaque. Certifique-se de desfrutar e relaxar diante do inesquecível pôr-do-sol africano em um cruzeiro pelo rio Zambezi.

As Cataratas Vitória estão ligadas por estradas de ferro e linhas aéreas à capital do Zimbábue, Harare, assim como da África do Sul e Namíbia. Outros destaques do país incluem o Parque Nacional Hwange, que se encontra a uma distância de 109 km, e Bulawayo, a 440 quilômetros.

Acomodação por 2 noites com café da manhã. À noites, transporte para o cais e embarque em uma confortável embarcação com vários lugares disponíveis para se sentar, aberto nas laterais e com teto. A partir dali, cruzeiro em direção às ilhas Pam e Kandahar para desfrutar de um encantador pôr-do-sol africano no rio Zambezi. Esse cruzeiro é uma excelente maneira de relaxar e desfrutar da beleza do rio, com oportunidades de presenciar uma variedade de animais; incluindo hipopótamos, crocodilos, elefantes e uma variedade de espécies de aves. O passeio inclui aperitivos, cerveja, vinho, bebidas de marcas locais e inúmeras oportunidades de boas fotos.

Inclui: canapés, bebidas e transporte desde os hotéis na cidade das Cataratas Vitória.
Extras incluídos: taxas do parque.

- Acomodação categoria primeira superior: Victoria Falls Safari Lodge ou similar


8º dia: Cataratas Vitória
Café da manhã no hotel. Tour das cataratas: 2 horas de duração.

As Cataratas Vitória atingem o seu ápice todos os anos por volta de maio. É uma experiência verdadeiramente inspiradora — a vista, os sons, os cheiros e o sentimento de humildade de que aqui, na verdade, está uma obra-prima suprema da natureza. Nenhuma fotografia pode retratar a realidade e nada o prepara para a sua primeira visão do lugar. O tour é conduzido pela manhã e pela tarde e tem duração de 2 horas, sendo realizado através da floresta tropical acompanhado por um guia qualificado, que conta brevemente histórias sobre as cataratas, a flora e a fauna que a circundam. Capas de chuva e capas protetoras para câmeras são fornecidas quando necessário.

Inclui: transporte do hotel até a cidade das Cataratas Vitória.
Extras incluídos: taxas do parque.


9º dia: Livingstone / Johanesburgo – aéreo
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Livingstone e embarque com destino a Johanesburgo.

Traslado ao hotel próximo ao aeroporto e acomodação por uma noite.

- Acomodação categoria primeira: Mondior Peermont Hotel ou similar


10º dia: Johanesburgo
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Johanesburgo.

Neste roteiro inclui:
- 2 noites em Leroo Tau;
- 2 noites no Delta do Okavango (Acampamento Okavango);
- 2 noites em Chobe (alojamento Safári Chobe);
- Todas as refeições, bebidas, bebidas de marcas locais e vinhos nas reservas em Botswana;
- Atividades agendadas;
- Voos regulares agendados de Maun para o aeroporto Kasane e transporte entre os acampamentos;
- Taxas dos Parques Nacionais;
- Serviço de lavanderia e uma contribuição para o Projeto de Botswana de Realocação e Reintrodução de Rinocerontes;
- Transporte do aeroporto de Kasane para o alojamento Safári Cataratas Vitória;
- 2 noites de acomodação no alojamento Safári Cataratas Vitória como pacote padrão de cama e café da manhã;
- Cruzeiro para ver o pôr-do-sol no rio Zambezi;
- Tour das cataratas;
- Transporte para o aeroporto internacional das Cataratas Vitória;
- 1 noite com traslados shuttle ao hotel de Johanesburgo, incluindo café da manhã;
- Kit de viagem Kangaroo Tours;
- Seguro viagem.


Neste roteiro não inclui:
- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Taxa de entrada nos parques (valores aproximados: US$ 12 por dia e por pessoa no Chobe National Park e US$ 30 por pessoa no Victoria Falls National Park);
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Taxa de turismo paga diretamente aos hotéis em Dubai (vide observações) 
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Consulte-nos.

- Sinal de 25% do valor no boleto bancário para reserva.
- Saldo (incluindo IRRF e taxas) em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

RESERVA:
Para tal solicitamos um sinal de 25% do valor do pacote, por passageiro, sendo este descontado do montante final. Caso a reserva não se confirme, o sinal será reembolsado. Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor do sinal para cobertura das mesmas.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf. condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.

Depoimento de clientes
O roteiro foi perfeito!! Achamos que a sequência dos países visitados não poderia ter sido melhor!! Tudo super encaixado!!