Câmbio 04 dez 2020
Dólar (USD) R$ 5,34 | Euro (EUR) R$ 6,47
But o

Pacote Experiências no Butão

Thimphu, Punakha, Paro

Pacote para o Butão que combina visita aos principais atrativos com uma estadia repleta de experiências.

Melhor época para visitar

1º DIA: PARO - THIMPhU
Na chegada em Paro, recepção pelo representante local e traslado de aproximadamente 2 horas para Thimphu, a capital do Butão. Check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã, almoço e jantar.

Restante do dia livre. Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Passear pelas ruas e mercados de Thimphu. Parar no Zorig Chusum (Instituto Nacional de 13 Artes e Ofícios) para descobrir as inúmeras formas de arte do Butão antes de visitar o Museu do Patrimônio Popular, que oferece informações sobre a vida cotidiana do Butão.
  • Visita ao Tashichho Dzong, o impressionante mosteiro e fortaleza budista de Thimphu, que atualmente abriga a sala do trono e os escritórios de Sua Majestade, o Rei do Butão, bem como o chefe da ordem religiosa do país.
  • Aproveitar o tempo livre em um Dotsho (banho de pedras quentes com ervas), seguido de uma massagem. Todas as terapias de spa sugeridas são opcionais e podem ser reservadas com antecedência, mediante solicitação.


Jantar no hotel.


2º DIA: THIMPhU
Pela manhã, uma aula opcional (não inclusa) de ioga ou meditação. Após o café da manhã, visita à majestosa estátua de Buddha Dordenma (52 metros), situada acima da capital. A partir dali caminhada de duas horas até Changangkha Lhakhang, um dos mais antigos mosteiros de Thimphu. O mosteiro também pode ser acessado de carro para quem optar por não caminhar. Inclui almoço.

Em seguida, ida à Pangri Zampa Lhakhang, uma escola monástica de astrologia do século 16, onde um dos monges residentes pode ler o futuro (opcional, não incluído e mediante solicitação prévia).

Visita ao Royal Textile Museum para conhecer a arte de tecelagem butanesa.


3º DIA: THIMPhU - PUNAKHA
Café da manhã e saída com destino a Punakha através do icônico Dochula Pass. Em um dia claro e ensolarado é possível ver os picos do Himalaia. A uma altura de 3.050 metros, há diversas paisagens do vale coberto de nuvens e 108 chortens (santuários budistas) nas encostas.

Na chegada a Punakha, visita ao templo Chimi Lhakhang, uma caminhada de 30 a 40 minutos por uma vila e por arrozais. Situado em uma colina abaixo da vila de Metshina, o templo é dedicado ao Lama Drukpa Kuenley (também conhecido como o Divino Louco) e é popular entre as mulheres que têm dificuldades em engravidar.

Visita à fortaleza Punakha Dzong, estrategicamente construída na junção do rio Pho Chu (masculino) e Mo Chu (feminino). Danificado ao longo dos séculos por quatro incêndios e um terremoto, a fortaleza foi totalmente restaurada e é uma das fortalezas mais bonitas do Butão.

Restante do dia livre para atividades independentes (não inclusas).

Acomodação em Phunaka por 1 noite, com café da manhã, almoço e jantar.


4º DIA: PUNAKHA - PARO
Após o café da manhã, viagem de cerca de 4 horas até Paro, cruzando Dochula Pass. O belo vale tem uma rica cultura, beleza cênica e centenas de mitos e lendas. É o lar de muitos dos mais antigos templos e mosteiros do Butão e onde está o único aeroporto do país.

O Monte Jhomolhari, com 7.300 metros de altitude, fica no extremo norte do vale, com uma neve eterna e águas glaciais passando através de desfiladeiros profundos para formar o Pa Chu (rio Paro). O vale do Paro é um dos mais férteis do reino, produzindo a maior parte do famoso arroz vermelho do Butão.

Em Paro, visita a Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos templos do país. O templo é um dos 108 construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo para subjugar um demônio no século VII. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão.

Visita ao Museu Nacional, com uma coleção de arte e artefatos antigos do Butão, como: armas, moedas, selos e história natural. No fim do dia visita a uma casa da fazenda para compartilhar uma xícara de chá com uma família butanesa.

Acomodação em Paro por 2 noites, com café da manhã, almoço e jantar.


5º DIA: PARO
Café da manhã e passeio ao Mosteiro de Taktsang ou Paro Taktsang, mais conhecido como "Ninho do Tigre". O mosteiro, um dos pontos mais conhecido do Butão, é um pequeno conjunto de edifícios empoleirados em um penhasco a 900 metros do solo. É um local sagrado para os budistas e um dos principais pontos de meditação do mundo. Foi construído em 1692 ao redor da caverna onde o Guru Rinpoche, o mestre que introduziu o budismo no Butão, meditou pela primeira vez. Há uma lenda de que Guru Rinpoche foi transportado do Tibete para este local nas costas de uma tigresa, daí o seu nome. Apesar das visitas diárias dos turistas, ainda hoje funciona como mosteiro e abriga de monges.

Localizado a 20 minutos de carro de Paro, a visita ao mosteiro leva um dia inteiro; em média, leva-se entre quatro e cinco horas para fazer a caminhada de ida e volta, além de mais uma hora para visitar o mosteiro. Muitas pessoas também almoçam na cafeteria que fica próxima ao mosteiro. Devido à localização, a única maneira de chegar ao mosteiro é caminhando. Alternativamente à visita ao mosteiro é possível fazer uma caminhada mais leve pela região. 

  • Distância: 6,4 km ida e volta;
  • Elevação percorrida: 518 metros;
  • Altura máxima: 3.050 metros;
  • Tempo médio do passeio: de 5 a 7 horas, dependendo do ritmo de cada um.


A trilha para o Mosteiro do Ninho do Tigre é larga e de terra. Embora o caminho seja árduo, não é excessivamente íngreme, sendo tranquilo para a maioria das pessoas. Algumas pessoas optam por terminar a caminhada na cafeteria; porém, a segunda metade da subida é um pouco mais fácil. A trilha não é tão íngreme e fica menos monótona, especialmente quando está perto do mosteiro.


6º DIA: PARO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto.

NESTE ROTEIRO INCLUI
- Acomodação por 2 noites em Thimphu, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas);
- Acomodação por 1 noite em Punakha, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas);
- Acomodação por 2 noites Paro, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas);
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto e entre as cidades;
- Passeios privativos com guia em inglês;
- Visto para o Butão;
- Impostos e taxas turísticas locais;
- Seguro viagem;
- Kit de viagem.

Observação:

  • Alguns pontos turísticos e/ou itinerários podem mudar devido à estação, clima, feriados nacionais e eventos especiais. Portanto, devido a circunstâncias imprevisíveis, poderá ser preciso realizar ajustes, sempre com a finalidade de oferecer a melhorar experiência.
  • Os tempos de condução e caminhada são aproximados e não incluem pausas na viagem para passeios turísticos, paradas para fotos, chá, refeições e descanso. Durante as caminhadas, pode haver atrasos ou desvio de trilhas devido a condições da trilha, intempéries e outras circunstâncias imprevistas.



NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares não mencionados;
- Passeios opcionais;
- Almoços mencionados como não incluídos;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 1: categoria luxo - VÁLIDO DE 01/12/2020 a 28/02/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ThimphuSix Senses ThimphuLodge SuitePensão completaUSD 6.529
PunakhaSix Senses PunakhaLodge SuitePensão completa
ParoSix Senses ParoLodge SuitePensão completa
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 1: categoria luxo - VÁLIDO DE 01/03/2021 a 31/03/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ThimphuSix Senses ThimphuLodge SuitePensão completaUSD 7.739
PunakhaSix Senses PunakhaLodge SuitePensão completa
ParoSix Senses ParoLodge SuitePensão completa

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 2: categoria luxo - VÁLIDO DE 01/12/2020 a 28/02/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ThimphuAmankoraSuite RoomPensão completa 7.020
PunakhaAmankoraSuite RoomPensão completa
ParoAmankoraSuite RoomPensão completa
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 2: categoria luxo - VÁLIDO DE 01/03/2021 a 31/03/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ThimphuAmankoraSuite RoomPensão completaUSD 7.240
PunakhaAmankoraSuite RoomPensão completa
ParoAmankoraSuite RoomPensão completa
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoDuplo
Suplemento para quarto individual no Six Senses (com base em 2 passageiros viajando juntos)USD 3.793
Suplemento para quarto individual no Amankora (com base em 2 passageiros viajando juntos)USD 5.610

- Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.