Câmbio 02 abr 2020
Dólar (USD) R$ 5,45 | Euro (EUR) R$ 5,92
But o

Pacote Sikkim, Darjeeling e Butão

Calcutá, Darjeeling, Gangtok, Parque Nacional Gorumara, Thimpu, Punakha, Paro

Melhor época para visitar

1º dia: Calcutá
Chegada a Calcutá e encontro com o representante local, que fará o traslado até o hotel. Check-in para acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Calcutá foi o centro do movimento indiano pela independência e outrora o centro da educação, ciência, cultura e política modernas da Índia. É considerada uma cidade única e encantadora, um lugar cheio de contradições entre ordem e caos, um lugar que sempre atrai turistas de todas as partes.


2º dia: Calcutá
Depois do café da manhã, passeio pelos principais atrativos de Calcutá, como KumorTuli (a vila dos oleiros); o Mercado de Flores, o maior no leste da Índia; a ponte Howrah, uma maravilha estrutural, considerada uma das maravilhas do mundo, é de imenso valor patrimonial; Marble Palace, uma mansão palaciana de estilo neoclássico do século XIX; o Museu Nacional da Índia, o primeiro e o maior museu polivalente na região Ásia-Pacífico; e a Casa de Madre Teresa.


3º dia: Calcutá
Depois do café da manhã, passeio a pé pela cidade com um contador de histórias, que leva os visitantes à cidade original de Calcutá, muito mais antiga que a era colonial.

O passeio de 4 horas (2 horas de caminhada) tem início na mais antiga confeitaria da cidade e chegue ao auge no Albert Hall Coffee House, o centro da adda da cidade (encontro intelectual). Passeando pelas lojas de comida de rua e restaurantes antigos, finalmente chega-se à parte mais interessante da “Cidade Negra” - a rua Chitpore. Não é apenas a rua mais antiga em Bengala, mas também abriga o restaurante mais antigo da culinária Awadhi. Inclui um almoço experimental e bebidas.

No final da tarde, um cruzeiro no Ganges é a melhor maneira de explorar a cidade e sua história. Quando o sol se põe, o cruzeiro noturno parte para Belur Math para ver o 'Sandhya Arati' (oração da noite). Retorno ao hotel.


4º dia: Calcutá / Bagdogra - Darjeeling
Traslado ao aeroporto e voo para Bagdogra. Recepção pelo representante local e traslado terrestre (80 km em 3 horas por) até Darjeeling, em uma estrada pontilhada de plantações de chá, campos agrícolas e pequenas aldeias. Na chegada a Darjeeling, check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã e jantar.

Restante do dia livre. Sugestão de atividade opcional:

  • Passeio no Mall ou Chowrasta, no coração da cidade de Darjeeling. É um local de visita obrigatória para quem visita a cidade. Tem muitas lojas antigas de livros e curiosidades, algumas delas com mais de 100 anos.



5º dia: DARJEELING
Visita à Tiger Hill, 2.575 metros acima do nível do mar, com uma linda vista do nascer do sol sobre os picos nevados da montanha Kanchenjunga. O cume em Tiger Hill também oferece uma bela vista das planícies do norte de Bengala.

Depois do café da manhã, visita a uma fábrica de chá para conhecer a produção, fazer uma degustação e, eventualmente, até mesmo percorrer a propriedade e a fábrica na companhia de um dos executivos de processo, que informa sobre o processo. (Esta é uma atividade sazonal e dependerá do mês da visita e do clima).

Em seguida, passeio no trem de brinquedo até Ghoom - a estação de trem mais elevada da Índia. O tradicional trem de brinquedo tem mais de 125 anos e opera em uma locomotiva a vapor, serpenteando ao longo da estrada para Ghoom. Kanchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo, é o pano de fundo constante. Em Ghoom, visita ao museu da estação e retorno a Darjeeling.

Visita ao Tibetan Refugee Self Help Centre, um centro de ajuda para refugiados tibetanos, criado em 1959 para reabilitar tibetanos deslocados que haviam seguido o Dalai Lama para a Índia. Ali, artesãos tibetanos podem ser vistos trabalhando.

O Instituto de Montanhismo do Himalaia possui uma coleção rica e exposições raras. Visita também ao Zoológico do Himalaia, um parque de vida selvagem, que abriga o Tigre Siberiano, Urso Preto do Himalaia, Panda Vermelho, Leopardo das Neves e muitas espécies endêmicas do Himalaia. De volta à cidade, visita ao mercado local de artesanato. Tempo livre no Mall, o centro da cidade.


6º dia: Darjeling - Gangtok
Traslado a Gangtok pela estrada de Peshok. No caminho, a paisagem é formada pelas plantações de chá, com a montanha Kanchenjunga e o vale do rio Rangit como pano de fundo. De Tista Bazaar, a viagem continua por uma estrada sinuosa ao longo do rio Tista. Chegada a Gangtok, a cidade capital de Sikkim e o antigo Reino do Himalaia, e check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã e jantar.


7º dia: Gangtok
Depois do café da manhã, passeio de dia inteiro pela cidade de Gangtok.

Visita a um instituto onde são produzidos souveniers, como: tapetes, mesas esculpidas à mão (choktses), artesanato tradicional, móveis e outros produtos. Parada no Sikkim Research Institute of Tibetology, que possui a maior coleção de livros e manuscritos sobre o budismo mahayana, além de muitas obras de arte religiosa e Thangkas (pinturas) bordadas em seda. Ao lado do instituto está o Dodurl Chorten cercado por 108 rodas de oração construídas pelo falecido Trulsi Rimpoche. Este é uma das mais importantes e maiores estupas encontradas em Sikkim.

O Rumtek Dharma Chakra Center é o local religioso mais importante de Sikkim. Construído em 1960 por Gyalwa Karmapa, é uma réplica do Mosteiro Kagyurpa original em Tsurphu, no Tibete. Caminhada até o Instituto Shri Nalanda de Estudos Budistas, ao lado do Edifício do Mosteiro.


8º dia: Gangtok - Parque Nacional Gorumara
Traslado terrestre para o Parque Nacional Gorumara, nas planícies montanhosas. Check-in no hotel localizado na margem do rio Murti para acomodação por 2 noites, com café da manhã e jantar.

Safári exclusivo para o Parque Nacional Gorumara, passando pelas pastagens naturais de Gorumara, o habitat natural de rinocerontes, elefantes, leopardos, bisões e muitas outras espécies de pássaros e répteis. Visita a uma Torre de Vigia na área central do parque nacional, de onde tem-se uma vista panorâmica das pastagens de Gorumara.


9º dia: PARQUE NACIONAL GORUMARA - Thimpu
Traslado terrestre por cerca de 3 horas até a fronteira com o Butão. Após o almoço, deslocamento de Phuntsholing para Thimpu, uma viagem de cerca de 5 horas, indo do clima quente do sul até o sopé do Himalaia. Chegada a Thimpu e check-in no hotel para acomodação por 2 noites com café da manhã.


10º dia: Thimpu
Depois do café da manhã, passeios por Thimpu, com visita ao mercado semanal, ao Memorial Chorten, à Biblioteca Nacional e à Escola de Artes Tradicionais. Visita ao templo de Changangkha, no topo da colina com vista para a cidade.

À tarde, é possível informar ao guia as atividades de interesse, como: visitar a Simtokha Dzong (uma das fortalezas mais antigas do Butão, datada de 1629 dC); visitar a enorme estátua de Buddha Dordenma, que oferece uma bela vista do vale de Thimphu; ou visitar a Reserva Takin, exibindo o único animal nacional, o takin; explorar a impressionante coleção de tecidos do Museu Nacional do Têxtil; visitar o Museu do Patrimônio Popular; visitar o museu postal recém-inaugurado, detalhando a história do sistema postal do Butão e mostrando a rica variedade de selos do Butão; visitar o mercado em frente ao hotel Taj Tashi, que tem uma variedade de barracas de artesanato locais que vendem artigos puramente caseiros.


11º dia: Thimpu - Punakha
Pela manhã, viagem de aproximadamente 3 horas até a capital antiga, Punakha, via Dochu La, a 3050 metros, onde será feita uma parada para tomar uma bebida quente e desfrutar de vistas panorâmicas das cordilheiras do Himalaia. Nota-se uma mudança de clima e vegetação conforme se aproxima de Punakha, a 1250 metros. Caminhada de aproximadamente uma hora pelos campos da vila de Sopsokha até Chimi Lhakhang (Templo da Fertilidade), construído no século 15 pelo 'Divine Madman' (Lama Drukpa Kuenley). Visita ao imponente Punakha Dzong, o "Palácio da Grande Felicidade", construído em 1637 e estrategicamente localizado na confluência dos rios Po Chu e Mo Chu.

Acomodação em Punakha por 2 noites, com café da manhã.


12º dia: PUNAKHA - paro
Pela manhã, caminhada de cerca de uma hora até Khamsum Yuelley Namgyel Chorten, no alto da colina do outro lado do vale. O templo tem 30 metros de altura e é dedicado ao quinto rei. Do alto, tem-se uma bela vista do vale e das aldeias vizinhas.

À tarde, viagem de cerca de 4 horas até Paro, onde deve haver tempo para visitar algumas lojas de artesanato. Acomodação em Paro por 2 noites, com café da manhã.


13º dia: PARO
Dentre os atrativos que podem ser visitados neste dia estão: o impressionante Paro Rinpung Dzong, um dos melhores exemplos da arquitetura butanesa; o Museu Nacional no Ta Dzong (torre de vigia), que foi construída no topo da colina acima de Rinpung Dzong para defender Rinpung Dzong e o vale Paro durante tempos de guerra; uma demonstração de artesanato tradicional em madeira, produzido por artesãos locais que fazem tigelas e xícaras de madeira tradicionais; o Drukgyel Dzong (fortaleza da vitória), construída para comemorar a vitória sobre os invasores tibetanos em 1644 e destruído por um incêndio; o Kyichu Lhakhang, um templo do século VII de significado histórico e um dos santuários mais sagrados do Butão.


14º dia: paro
Caminhada até o Ninho do Tigre, o sagrado mosteiro de Taktshang que se agarra à face da rocha 900 metros acima do fundo do vale. Dizem que o Guru Rinpoche voou para o local montado numa tigresa. Posteriormente, ele meditou ali por três meses. É um dos locais mais sagrados do Butão e atrai peregrinos não apenas do Butão, mas também de países budistas vizinhos. Pode-se almoçar na cafeteria Taktshang, de onde tem-se uma vista espetacular do mosteiro.


15º dia: paro
No início da manhã, traslado até o aeroporto e embarque em voo para Calcutá. Chegada e traslado até o hotel em Calcutá.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Calcutá, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Darjeeling, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 2 noites em Gangtok, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 1 noite no Parque Nacional Gorumara, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 2 noites em Thimpu, com café da manhã, almoço e jantar;
- Acomodação por 1 noite em Punakha, com café da manhã, almoço e jantar;
- Acomodação por 3 noites em Paro, com café da manhã, almoço e jantar;
- Passagem aérea entre Calcutá / Bagdogra e entre Paro / Calcutá, em classe econômica;
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Guias em inglês durante os passeios;
- Passeios privativos como indicados no itinerário, incluindo as taxas de entrada em Sikkim / Darjeeling e Butão;
- Trem histórico a vapor em Darjeeling;
- Safári na floresta de Gorumara;
- Passeio privativo com contador de histórias em Calcutá, com almoço, e cruzeiro à noite (o barco não é privativo);
- Vistos e autorizações para entrada no Butão;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte aérea doméstica na Índia/butão e terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/06/2020 a 30/08/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
CalcutáThe Oberoi Grand KolkataStandard RoomCafé da manhãUSD 4.527USD 7.881
DarjeelingMAYFAIR DarjeelingStandard RoomMeia pensão
GangtokThe Elgin Nor-KhillStandard RoomMeia pensão
Parque Nacional GorumaraThe Riverwood Forest Retreat- DooarsStandard RoomMeia pensão
ThimpuNamgay Heritage Hotel ou Thimphu TowerStandard RoomPensão completa
PunakhaZhingkham Resort ou Hotel Lobesa PunakhaStandard RoomPensão completa
ParoGangtey Palace Hotel ou Hotel OlathangStandard RoomPensão completa
preços parte aérea doméstica na Índia/butão e terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/09/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
CalcutáThe Oberoi Grand KolkataStandard RoomCafé da manhãUSD 4.807USD 8.121
DarjeelingMAYFAIR DarjeelingStandard RoomMeia pensão
GangtokThe Elgin Nor-KhillStandard RoomMeia pensão
Parque Nacional GorumaraThe Riverwood Forest Retreat- DooarsStandard RoomMeia pensão
ThimpuNamgay Heritage Hotel ou Thimphu TowerStandard RoomPensão completa
PunakhaZhingkham Resort ou Hotel Lobesa PunakhaStandard RoomPensão completa
ParoGangtey Palace Hotel ou Hotel OlathangStandard RoomPensão completa

- Meia pensão: café da manhã e jantar.
- Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.