Câmbio 01 jun 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,17
Bourdeaux place de la bourse

Pacote O Melhor do Leste da França: Champagne, Alsácia e Borgonha

Reims, Epernay, Estrasburgo, Colmar, Beaune

Pacote de viagem descobrindo o melhor do leste da França.

Melhor época para visitar

1⁰ Dia: PARIS - REIMS
Saída de Paris para Reims (143 km - 1h40 de carro). Recomenda-se fazer o trajeto em trem de alta velocidade (TGV), em apenas 45 minutos. Chegada em Reims e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

A maior e principal cidade da região de Champagne é famosa por ter sido palco da coroação dos reis franceses a partir do ano 496. Além de seu rico patrimônio histórico, Reims é o ponto de partida ideal para explorar a bebida emblemática da França: o champagne.


2⁰ Dia: REIMS
Dia livre.

Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Visita à catedral gótica de Notre Dame de Reims, com mais de 2000 estátuas. À noite pode-se assistir à um show de som e luz na catedral, que retrata a cerimônia da coroação de um rei.
  • Visita ao Palácio de Tau (museu com rico acervo) e à Abadia de Saint Remi (e seu museu) que, juntos com a catedral, completam o conjunto arquitetônico de Reims que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
  • Visita à Maison Fossier, que produz o tradicional biscoito rosa de champanhe desde 1691.
  • Visita com degustações a uma das Maisons de Champagne da cidade (Veuve Clicquot-Ponsardin, Taittinger, Pommery, Ruinard). A vila Demoiselle da Maison de Champagne Pommery merece atenção especial por ser uma verdadeira obra prima do estilo Art Déco e Art Nouveau.



3⁰ Dia: REIMS - EPERNAY
Café da manhã no hotel, retirada do carro e condução por cerca de 30 minutos até Epernay (29 km). É possível fazer esse trajeto pela Rota Turística do Champagne, que passa pelos vinhedos e pelos charmosos vilarejos da região.

Acomodação na região de Epernay por 2 noites, com café da manhã.

A capital do Champagne reúne os maiores e mais célebres produtores da bebida em sua majestosa Avenida de Champagne (Moet & Chandon, Perrier-Jouët, Mercier). Desde 2015, tanto a avenida quanto os vinhedos, maisons (mansões sedes das marcas) e adegas de Champagne são tombados pela UNESCO.


4⁰ Dia: EPERNAY
Dia livre.

Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Visita à famosa Avenida de Champagne, com suas maisons e 110km de adegas subterrâneas.
  • Visita à uma das maisons para entender o processo de produção da prestigiosa bebida, explorar as adegas onde as garrafas são estocadas e realizar degustações.
  • Visita aos famosos vinhedos da região.
  • Condução até o villarejo de Hautvillers, o berço do champanhe, que deve sua notoriedade a Dom Pérignon, monge beneditino a quem é atribuίda a invenção do champanhe (a descoberta do processo de transformação do vinho tranquilo em vinho espumante). Além de visitar a antiga abadia onde Dom Perignon viveu, pode-se também passear pelas charmosas ruelas e vistar vinhedos.



5⁰ Dia: EPERNAY - REIMS - Estrasburgo
Café da manhã no hotel e saída para Estrasburgo (3h40 de carro ou embarque no trem de alta velocidade TGV de Reims à Estrasburgo com 1h40 de viagem).

Acomodação em Estrasburgo por 2 noites, com café da manhã.

Estrasburgo (UNESCO) possui um patrimônio excepcionalmente diverso, que retrata a evolução da cidade da era romana até os dias atuais. Famosa pela gastronomia, pelos vinhos e pela arquitetura fortemente influenciados pela Alemanha, a charmosa cidade possui canais, bairros típicos e pitorescos e um dos mercados de Natal mais famosos do país.


6⁰ Dia: Estrasburgo
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Passar o dia explorando a cidade, começando com visita ao cartão postal da cidade: a Catedral de Notre Dame, joia da arte gótica, com seu relógio astronômico e seu terraço com vista panorâmica. Na área da Petite France estão diversos canais e casas pitorescas. Na Praça da República é possível testemunhar o período da influência alemã (1871-1918), com seus monumentos majestosos. No Palais Rohan (século XVIII) estão museus e coleções únicas. No Parque da Orangerie os visitantes encontram jardins românticos.



7⁰ Dia: Estrasburgo - COLMAR
Café da manhã no hotel e saída de carro para Colmar (cerca de 60km - 50 minutos). Acomodação em Colmar por 2 noites, com café da manhã.

Colmar, capital dos vinhos da Alsácia, é um verdadeiro resumo da região: casas típicas de enxaimel, canais, pontes, muitas flores e atrações que transbordam romantismo e a influência alemã.


8⁰ Dia: COLMAR
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita ao charmoso centro-histórico de Colmar, com suas lindas fachadas, a Maison Pfister e suas galerias de madeira, torres octogonais e murais. No Colégio Saint Martin pode-se admirar a arquitetura gótica. No Museu Unterlinden, obras da Renascença dividem espaço com peças de arte moderna.


Na parte da tarde, passeio cênico de barco pelo Rio Lauch, que irriga os canais que atravessam o distrito de Petite Venise (Pequena Veneza). Passagem pelo Porto Poissonnerie (mercado de peixe) e pelo distrito de Tanners, repleto de casas peculiares, com fachadas coloridas ondes os pescadores da cidade moravam.

Colmar é também o ponto de partida ideal para descobrir os mais belos vilarejos da Rota dos Vinhos da Alsácia: Eguisheim, Kaysersberg Riquewirh, Hunawihr, Zellenberg. Dentre algumas atividades estão: visitar o romântico parque Schoppenwihr, o primeiro jardim botânico orgânico da França ou explorar a Route des Cinq Chateaux (a Rota dos Cinco Castelos), que inclui os Trois-Châteaux de Haut-Eguisheim, o Castelo Hohlandsbourg e o Castelo Pflixbourg.


9⁰ Dia: COLMAR - BEAUNE
Café da manhã no hotel e saída para Beaune. Na chegada, acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Capital dos vinhos da Borgonha, Beaune reúne os maiores nomes do mundo vitícola como Pommard, Romanée-Conti, Meursault, além de um rico patrimônio artístico, histórico e cultural.


10⁰ Dia: BEAUNE
Dia livre.

Beaune é o local ideal para passeios de bicicleta, onde é possível encontrar vinhedos, galerias de artes e abadias. No lindo centro de Beaune, tombado pela UNESCO, pode-se visitar a Moutarderie Fallot, a tradicional fábrica de mostarda de Dijon, adegas com degustações dos vinhos mais requintados do mundo (como a Adega Patriarche, com 5 km de corredores de adega) e terminar com o antigo Hospital Católico dos Duques da Borgonha (Hospices de Beaune). Na parte da tarde, a sugestão é fazer uma visita à região sul das vinícolas e passeio de balão para ver o pôr do sol.


11⁰ Dia: BEAUNE
Dia livre.

Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Visita à Dijon, a capital da Borgonha. A menos de uma hora de Beaune, Dijon é a antiga sede dos famosos Duques da Borgonha (também patrimônio da UNESCO) e encanta pelo lindo centro medieval. Visita ao Palácio dos Duques, com um rico acervo de arte medieval e renascentista, a Torre Philippe le Bon, com lindas vistas da cidade, e as lojas com produtos gastronômicos típicos da região, como o pain d'épices Mulot & Petitjean, o licor de cassis, a mostarda de Dijon e, claro, os famosos vinhos da Borgonha.
  • Entre Beaune e Dijon se encontram Côte de Nuits e Côte de Beaune, vinhedos tombados pela UNESCO com inúmeras vinícolas para degustações e passeios.



12⁰ Dia: BEAUNE
Café da manhã no hotel e saída para o próximo destino.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 2 noites em Reims, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Epernay, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Estrasburgo, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Colmar, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Beaune, com café da manhã;
- Aluguel de carro;
- Passeio cênico de barco pelo Rio Lauch, em Colmar;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ReimsLa Caserne Chanzy Hôtel & Spa - Autograph CollectionStandard RoomCafé da manhãSob consulta
EpernayHotel Les Grains D'ArgentStandard RoomCafé da manhã
EstrasburgoHotel Le Haras ou Hotel Cour du Corbeau MGalleryStandard RoomCafé da manhã
ColmarLe Colombier ColmarStandard RoomCafé da manhã
BeauneLa Cueillette ou Le RichebourgStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
ReimsDomaine Les CrayeresStandard RoomCafé da manhãSob consulta
EpernayRoyal Champagne Hotel & SpaStandard RoomCafé da manhã
EstrasburgoChateau de l'Île & Spa ou Sofitel Strasbourg Grande ÎleStandard RoomCafé da manhã
ColmarLa Maison des TêtesStandard RoomCafé da manhã
BeauneHostelerie de Levernois ou Hotel Le CepStandard RoomCafé da manhã

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.