Câmbio 01 jun 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,17
Bourdeaux place de la bourse

Pacote Self-drive na França: Vinhos, Cultura e Paisagens

Beaune, Annecy, Região da Provença, Carcassone, Bordeaux, Vale do Loire, Paris

Roteiro pensado para quem tem mais tempo para explorar a França no seu próprio tempo.

Melhor época para visitar

1º dia: Beaune
Retirada do carro no aeroporto de chegada e condução até a cidade de Beaune, na região da Borgonha. Se a retirada do carro for no aeroporto de Paris, condução por 337 km até Beaune para acomodação por 3 noites com café da manhã.

Capital dos vinhos da Borgonha, Beaune reúne os maiores nomes do mundo vitícola como Pommard, Romanée-Conti, Meursault, além de seu rico patrimônio artístico, histórico e cultural.


2º dia: Beaune
Dia livre. Beaune é o local ideal para passeios de bicicleta onde é possível encontrar vinhedos, galerias de artes e abadias. No lindo centro de Beaune, tombado pela UNESCO, pode-se visitar a Moutarderie Fallot, a tradicional fábrica de mostarda de Dijon, adegas com degustações dos vinhos mais requintados do mundo (como a Adega Patriarche com 5km de corredores de adega) e terminar com ao antigo Hospital Católico dos Duques da Borgonha (Hospices de Beaune).


3º dia: Beaune
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita à Dijon, a capital da Borgonha, a menos de uma hora de Beaune. A antiga sede dos famosos Duques da Borgonha (também patrimônio da UNESCO) encanta pelo lindo centro medieval. Visita ao Palácio dos Duques com um rico acervo de arte medieval e renascentista, a Torre Philippe le Bon, com lindas vistas da cidade, e as lojas com produtos gastronômicos típicos da região como o pain d'épices Mulot & Petitjean, o licor de cassis, a mostarda de Dijon e, claro, os famosos vinhos da Borgonha.



4º dia: Beaune - Annecy
Café da manhã no hotel e viagem por 253 km até Annecy, a ''Veneza dos Alpes franceses''. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

A pequena cidade encanta pela arquitetura medieval com casinhas de pedra, ruelas, castelos, pontes e seu lindo lago de águas claras, famoso por ser um dos lagos mais limpos do mundo.


5º dia: Annecy
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita ao charmoso Palais de l'isle do século XII e ao Castelo d'Annecy para uma vista do lago e da cidade antiga. Passeio pelas margens do lago d'Annecy e pelas charmosas ruelas medievais da cidade.



6º dia: Annecy - região da provença
Café da manhã no hotel e condução por 288 km até a Região da Provença. Chegada e acomodação por 4 noites com café da manhã.

A famosa região da Provença, no sudeste da França, possui um rico patrimônio e reserva experiências únicas com paisagens encantadoras de campos de lavanda, vilarejos históricos, belas praias, além de um agradável clima mediterrâneo.


7º dia: Região da Provença
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita ao Palácio dos Papas, em Avignon (aproximadamente 1h de viagem), considerada uma das maiores e mais importantes construções góticas da Europa.



8º dia: REGIÃO DA PROVENÇA
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita à Carrières de Lumières (aproximadamente 1h de viagem) para vivenciar o espetáculo de luzes e sons que o museu oferece. Em seguida, visita a Baux-de-Provence, a 800 metros do museu. No vilarejo, é possível avistar catapultas, ruínas, casas e vielas centenárias que causam a sensação de uma viagem ao passado, aos tempos feudais. Por último, visita ao Château des Baux de Provence, forte dos anos 1.600 em ruínas que conta com uma balista, uma catapulta e um trebuchet, tipo diferente de catapulta. Continuação à Arles, cidade com incrível patrimônio romano (UNESCO) e onde Van Gogh morou durante sua estadia no sul da França (foi em Arles que Van Gogh teve o período mais prolífico de sua carreira).



9º dia: REGIÃO DA PROVENÇA
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita à Vieil Aix (aproximadamente 1h15' de viagem), cidade histórica que conta com um centro charmoso e diversos atrativos culturais, transmitidos através da arquitetura, gastronomia e bebidas locais.



10º dia: REGIÃO DA PROVENÇA - Carcassone
Café da manhã no hotel e viagem por 404 km até Carcassone. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

A cidade de Carcassone abriga um conjunto medieval único na Europa, além de seu rico patrimônio gastronômico e do famoso Canal du Midi.


11º dia: Carcassone
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Passeio a pé pela cidade. Carcassone abriga dois locais declarados patrimônios da humanidade pela UNESCO: a cidade medieval, uma cidade fortificada única, considerando seu tamanho e estado de conservação, e o Canal du Midi, escavado no século XVII para conectar o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo.



12º dia: 
CARCASSONE - Bordeaux
Café da manhã no hotel e condução por 335 km até Bordeaux. Chegada e acomodação por 3 noites com café da manhã.

A renomada Bordeaux (UNESCO) é chamada carinhosamente de ''Pequena Paris'' por sua excepcional arquitetura do século XVIII. Além disso, é a porta de entrada para a famosa região de vinhos de mesmo nome, que oferece diversas atividades como cruzeiros enológicos, degustações, spa vinícolas e passeios de bicicletas.


13º DIA: Bordeaux
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Passeio pela cidade, caminhando ou de bicicleta. Uma das experiências mais agradáveis de Bordeaux é visitar o Place de la Bourse, local famoso por seu espelho d’água. Próxima ao Rio Garonne, essa piscina de 2 cm com fundo de granito reflete as fachadas de prédios que datam do século XVIII.



14º DIA: Bordeaux
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita à La Cité du Vin, museu aberto em 2016 que conta com mais 13 mil m² divididos em 20 áreas temáticas capazes de surpreender a qualquer amante de vinho. A fachada do prédio, com seu design futurista e singular, já faz valer a visita. Além dos vinhos de renome internacional, a cidade conta com diversos restaurantes estrelados. Entre os produtos mais procurados estão as ostras frescas e deliciosos canelés, sobremesa com rum e baunilha.



15º DIA: Bordeaux - Vale do Loire
Café da manhã no hotel e viagem por 383 km até a região do Vale do Loire. Chegada e acomodação por 3 noites com café da manhã.

O Vale do Loire é uma região rica por seus castelos e espaços naturais. São 280 km de paisagens tombadas pela UNESCO, banhadas pelo maior rio da França (Loire) e dezenas  de castelos para descobrir.


16º DIA: Vale do Loire
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Viagem a Amboise, no Château du Clos Lucé, local onde Leonardo da Vinci passou os últimos dias de sua vida. A mansão conta com um acervo de obras do gênio, como invenções, documentos e pinturas de seus pupilos. No entorno do prédio se encontra o Parc de Da Vinci, onde é possível observar invenções como os protótipos de um tanque de guerra e de um helicóptero.



17º DIA: Vale do Loire
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visitas aos castelos da região: Château de Chenonceau, Château d'Ussé, Château de Chambord e Château d'Azay-le-Rideau.



18º DIA: Vale do Loire - Paris
Café da manhã no hotel e condução por 213 km até Paris. Na chegada, entrega do carro e acomodação por 4 noites com café da manhã.

A magia da ''Cidade Luz'' encanta à todos. A capital do país é também reconhecida como capital gastronômica, capital da moda, das compras e, sem dúvida, centro artístico e cultural com patrimônio inestimável.


19º DIA: Paris
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita aos principais atrativos da cidade, dentre eles o Arco do Triunfo, a Avenida Champs-Élysées, o Parc Monceau, o Jardim de Tuileries, a Torre Eiffel e a Place de la Concorde.



20º DIA: Paris
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita ao Museu do Louvre, conhecido por seu acervo único, com grandes obras de renome como a Mona Lisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia e o Código de Hamurabi.



21º DIA: Paris
Dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Visita aos bairros Le Marais, ao Bairro Latino e à região de St. Germain. Nestes locais, é possível conhecer, por exemplo, o Museu Picasso, a Casa de Victor Hugo, a Place de Vosges, o Panteão de Paris e o Teatro do Odéon. Outros pontos sugeridos: o Centro Georges Pompidou, o Museu de Orsay e o Musée d'Arts et Métiers.



22º DIA: Paris
Traslado privado ao aeroporto de Paris.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Beaune, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Annecy, com café da manhã;
- Acomodação por 4 noites na Região da Provença, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Carcassone, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Bordeaux, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites no Vale do Loire, com café da manhã;
- Acomodação por 4 noites em Paris, com café da manhã;
- Aluguel de carro por 18 dias;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaportes;
- Excesso de bagagem;
- Estacionamento;
- Pedágios;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
BeauneLa Cueillette ou Le RichebourgStandard RoomCafé da manhãSob consulta
AnnecyImperial Palace Annecy ou Black Bass Hotel AnnecyStandard RoomCafé da manhã
Região da ProvençaLa Ferme de La Huppe Boutique Hotel ou Château des AlpillesStandard RoomCafé da manhã
CarcassoneBest Western Hôtel Le DonjonStandard RoomCafé da manhã
BordeauxHotel BurdigalaStandard RoomCafé da manhã
Vale do LoireHotel Laroche Ploquin ou Art Hotel Tours ou Hotel Le Clos d'AmboiseStandard RoomCafé da manhã
ParisHotel Le Litré ou Hotel MansartStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
BeauneHostelerie de Levernois ou Hotel Le CepStandard RoomCafé da manhãSob consulta
AnnecyAuberge du Père Bise ou Clos des SensStandard RoomCafé da manhã
Região da ProvençaHotel La Bastide de Gordes Palace ou La Coquillade VillageStandard RoomCafé da manhã
CarcassoneHotel de la Cité ou Hotel du ChateauStandard RoomCafé da manhã
BordeauxYndo HôtelStandard RoomCafé da manhã
Vale do LoireChateaux de Noizay ou Les Hauts de LoireStandard RoomCafé da manhã
ParisLe Bristol ou Le Lutétia ou Cour Des Vosges ou Hotel Le Narcisse Blanc Hôtel & SpaStandard RoomCafé da manhã

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.