Câmbio 12 abr 2021
Dólar (USD) R$ 5,80 | Euro (EUR) R$ 6,94
Via Dolorosa - Jerusalém, Israel.

Pacote Circuito A Rota da Paz

Istambul, Cairo, Santa Catarina, Petra, Amã, Jerusalém

Um roteiro repleto de história passando pela Turquia, Egito, Jordânia e Israel.

Melhor época para visitar

1º DIA (DOMINGO): ISTAMBUL
Chegada no aeroporto de Istambul e traslado ao hotel. Acomodação por 4 noites, com café da manhã.

Obs: a primeira noite é sempre sem jantar, mesmo que reservado com suplemento de meia pensão.


2º DIA (SEGUNDA-FEIRA): ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Visita ao Palácio de Topkapi, residência dos sultões do Império Otomano, famoso pela sua exclusiva coleção de joias e porcelanas. Não inclui visita à sala do harém, que pode ser visitada com suplemento.

Tempo livre no Grand Bazaar (fechado aos domingos e nas festas religiosas de 15 de julho e 29 de outubro), edificação que possui mais de 4.000 lojas. Visita panorâmica passando por bairros importantes da parte histórica e moderna da cidade, incluindo uma caminhada pelo bulevar Istiklal.


3º DIA (terça-feira): ISTAMBUL
Depois do café da manhã no hotel, passeio para visitar o Bazar Egípcio (mercado de especiarias), seguido de passeio de barco pelo Bósforo, o estreito que separa a Europa da Ásia. A embarcação dá a visão ideal para apreciar a beleza dos bosques de Istambul, dos palácios e palacetes construídos em ambas as margens.

Á tarde visita ao bairro Sultanahmet, com a praça do Hipódromo Romano, a Mesquita Azul, a única mesquita otomana que tem 6 minaretes, e a esplêndida Basílica de Santa Sofia do século VI.


4º DIA (quarta-feira): ISTAMBUL
Café da manhã no hotel e restante do dia livre.

Sugestão de atividade opcional (não incluída):

  • Passeio que leva pela ponte intercontinental chegando à parte asiática de Istambul, para visitar o Palácio de Beylerbeyi (século XIX), que foi a residência de verão dos últimos sultões do Império Otomano. Retorno à parte europeia para visitar à Cisterna de Yerebatan, a reserva de água mais importante da cidade na época bizantina. Depois da parada para o almoço, passeio panorâmico pelos bairros do Corno de Ouro e de Eyüp, com sua Mesquita e Mausoléu de Eyup. Subida ao Café Pierre Loti e vista panorâmica do Corno de Ouro.



5º DIA (quinta-feira): Istambul / CAIRO
Se o horário do traslado permitir, café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque ao Cairo. Na chegada, assistência do representante local antes de passagem pelo controle de passaportes. Traslado ao hotel e acomodação no Cairo por 3 noites, com café da manhã.


6º DIA (sexta-feira): CAIRO
Café da manhã no hotel. Passeio para conhecer as três Pirâmides de Giza, a eterna Esfinge e o Templo do Vale (não inclui entrada ao interior das pirâmides). Visita à Necrópole de Sakkara e à cidade de Mênfis, capital do império antigo.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Espetáculo de Luz e Som nas Pirâmides de Gizé.



7º DIA (sábado): CAIRO
Café da manhã no hotel. Roteiro de dia inteiro pela cidade do Cairo, incluindo o Museu de Arte Faraônica, a Citadela de Saladino, com sua Mesquita de Alabastro, o Mercado de Khan El-Khalili e o bairro Copta.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa)

  • Jantar com show folclórico no barco flutuante pelo Rio Nilo.

 

8º DIA (domingo): CAIRO - santa catarina
Café da manhã no hotel. Saída até a Península do Sinai, via túnel de Ahmed Hamdy, por baixo do Canal de Suez, passando da África para a Ásia. Visita a Oyun Musa, conhecida como as Fontes de Moisés.

Continuação da viagem até a cidade de Santa Catarina. Chegada no hotel em Santa Catarina para acomodação por 1 noite, com café da manhã e jantar.


9º DIA (segunda-feira): SANTA CATARINA - Petra
Café da manhã no hotel. De madrugada, saída para o Monte Sinai (Monte Horeb), a 2.285 metros de altura, onde o profeta Moisés recebeu de Deus as Tábuas da Lei. Em cima do monte, será possível ver o amanhecer e o monte de Santa Catarina, o cume mais alto da península, com 2.637 metros.

Na descida do monte, visita ao monastério de Santa Catarina, situado a 1.570 metros de altura, com suas muralhas construídas entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador Justiniano no lugar bíblico da “Sarça Ardente”. O monastério tem o nome de Santa Catarina, mártir alexandrina morta no ano de 395, cujo corpo transportado por anjos seria descoberto cinco séculos depois em cima do monte que leva seu nome. Esse monastério é a menor diocese do mundo e o mais antigo monastério em atividade. A sua biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano.

Retorno ao hotel para o café da manhã. Traslado terrestre para a fronteira do Egito. Após os tramites de checagem de passaporte, traslado até a fronteira da Jordânia para novos procedimentos de checagem de passaporte e entrada no país.

Chegada em Petra para acomodação por 1 noite, com café da manhã e jantar.


10º DIA (terça-feira): PETRA - AMÃ
Café da manhã no hotel. Ida até a Cidade Rosa, famosa capital dos Nabateus e reconhecida em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo. Visita aos monumentos esculpidos nas rochas mais importantes e representativos dos Nabateus, como a Tumba dos Obeliscos, o Siq (cânion de 1 km de comprimento) onde no final se desvenda o impressionante e conhecido “Tesouro” (Al Khazneh), a rua das colunas, as tumbas de cores e as tumbas reais.

Viagem até Amã para acomodação por 1 noite, com café da manhã e jantar.


11º DIA (quarta-feira): AMÃ - MADABA - NEBO - ALLENBY - JERUSALÉM
Café da manhã no hotel. Saída para Madaba, mais conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, que se encontra somente a 30 km da capital jordaniana. Ali, visita à Igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico mais antigo que se conhece da Terra Santa, datado do ano de 571 d.C.

Em seguida, visita ao Monte Nebo, lugar de suma importância histórica e bíblica, pois foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta pôde apreciar a Terra Prometida na qual ele nunca chegaria a entrar.

Continuação até a fronteira de Allenby e após os procedimentos de checagem de passaportes, entrada em Israel. Viagem até Jerusalém para acomodação por 4 noites, com café da manhã.


12º DIA (quinta-feira): JERUSALéM
Café da manhã no hotel e dia livre em Jerusalém.

Sugestão de atividade opcional (não incluída):

  • Massada e Mar Morto: partida para Massada, último foco forte judaico na revolta contra os romanos. Subida por teleférico à imponente fortaleza de Massada, onde estão as ruínas dos Zelotes e as escavações do Palácio do Rei Herodes. Após a visita, descida até o Mar Morto, a 400 metros abaixo do nível do mar. Tempo livre para nadar em suas famosas águas minerais. Retorno a Jerusalém.



13º DIA (sexta-feira): JERUSALéM
Café da manhã no hotel. Partida para o Santuário do Livro no Museu de Israel, estão expostos onde os Manuscritos do Mar Morto. Visita ao Modelo de Jerusalém no tempo de Jesus. Visita ao bairro de Ein Karem, onde está localizada a Igreja de São João Batista e ao Museu e Memorial do Holocausto, Yad Vashem.

À tarde, viagem até Belém passando pelos principais atrativos: a porta da Humildade até a Igreja da Natividade, a Gruta do Presépio, a Estrela de 14 pontas (lugar do nascimento de Jesus), a Basílica de Santa Catarina e a Gruta de São Jerônimo. Retorno ao hotel em Jerusalém.


14º DIA (sábado): JERUSALéM
Após o café da manhã, partida para a Cidade Velha e visita ao Muro das Lamentações. Em seguida, caminhada pela Via Dolorosa até chegar ao Golgota, local da crucificação de Jesus e do Santo Sepulcro.

Visita ao Monte Sião, onde estão localizadas a Tumba do Rei Davi, a Sala Superior (local da última ceia "A Eucaristia" e "Pentecostes") e a Abadia da Dormição, Assunção de Maria. Continuação em direção ao Monte das Oliveiras para apreciar uma vista maravilhosa da cidade. Por fim, visita ao Jardim de Gethsemane e à Basílica da Agonia.


15º DIA (domingo): JERUSALéM
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto.

INCLUI:
- Assistência na fronteira ou nos aeroportos;
- Traslados entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Acomodação por 4 noites em Istambul, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites no Cairo, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Santa Catarina, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 1 noite em Petra, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 1 noite em Amã, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 4 noites em Jerusalém, com café da manhã;
- Visitas e entradas aos lugares citados no programa;
- Guia em português ou espanhol durante as visitas na Turquia e em português no Egito e em Israel;
- Guia em português na Jordânia para mínimo de 6 pessoas; caso haja menos de 6 pessoas, o guia será em espanhol.

Obs:
- Não é garantido motorista que fale português durante os traslados.
- Não é garantido guia que fale português durante a visita a Belém.
- Os traslados incluídos são apenas nos dias de início (chegada) e término (saída) do circuito. Qualquer outro dia será cobrado como traslado adicional.


NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Taxas de saída em Taba, Israel a Jordânia, Jordânia a Israel e visto para o Egito, a serem pagos no destino;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro. Pagamento recomendado no destino: USD 3 aos guias e USD 2 aos motoristas por dia, por pessoa;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 15/08/2021 a 06/02/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
IstambulOccidental Taksim ou Lamartine Hotel ou similarStandard RoomCafé da manhãUSD 2.223USD 3.084
CairoSteigenberger ou Hilton Dream Land ou Movenpick Media City ou similar Standard RoomCafé da manhã
Santa CatarinaCatherine Plaza ou Morgan Land ou similarStandard RoomMeia pensão
PetraPetra Palce (boutique hotel) ou similarStandard RoomMeia pensão
AmãMina Tyche ou similarStandard RoomMeia pensão
JerusalémLeonardo JLM ou Grand Court ou similarStandard RoomCafé da manhã
parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo - válido de 15/08/2021 a 06/02/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
IstambulElite World ou Radisson Blu Pera ou Barcelo Istanbul ou similarStandard RoomCafé da manhãUSD 2.610USD 3.726
CairoConrad Cairo ou Intercontinental Cairo Semiramis ou similar Standard RoomCafé da manhã
Santa CatarinaCatherine Plaza ou Morgan Land ou similarStandard Room Meia pensão
PetraHayatt Zaman ou similarStandard Room Meia pensão
AmãRegency Palace Bristol ou similarStandard Room Meia pensão
JerusalémRamada ou Lady Stern ou similar Standard RoomCafé da manhã
Suplemento obrigatório para saídas nas datas abaixo, por pessoa, a partir de
ServiçoCategoriaDuploIndividual
Saída do circuito nos dias 15/08/2021, 19/09/2021, 03/10/2021, 07/11/2021 e 02/01/2022.SuperiorUSD 312USD 312
LuxoUSD 375USD 375
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoCategoriaDuploIndividual
Suplemento para meia pensão durante todo o circuito. SuperiorUSD 285USD 285
LuxoUSD 482USD 482
Seguro viagem para 15 dias, com cobertura de USD 100.000.TodasUSD 110USD 110
Datas de saída do circuito 1
15/08/2021 2
19/09/2021 2
03/10/2021 2
07/11/2021 2
05/12/2021
02/01/2022 2
06/02/2022

Informações adicionais
1 O circuito tem início aos domingos em Istambul e término em Jerusalém, em datas programadas.

2 Datas de saída em que se aplica suplemento obrigatório.

- Meia pensão: café da manhã e jantar.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.