Câmbio 17 mai 2022
Dólar (USD) R$ 5,16 | Euro (EUR) R$ 5,45
Sri lanka monge polonnaruwa

Pacote Festival Budista Kandy Perahera

Habarana, Kandy, Nuwara Eliya, Galle

Uma das formas mais ricas de conhecer o Sri Lanka: com um grupo especial durante o Festival Budista Kandy Perahera.

Melhor época para visitar

02/08/2022: COLOMBO - HABARANA
Desembarque no aeroporto de Colombo. Após os trâmites de imigração, encontro com o guia em espanhol que irá acompanhar durante toda a viagem. Traslado com duração aproximada de 3 horas e 30 minutos até o hotel em Habarana.

Acomodação em Habarana por 2 noites, com café da manhã e jantar.

Restante do dia livre. Jantar no hotel.

Sugestão de atividade opcional (não incluída):

  • Parque Nacional de Minneriya (esta atividade pode ser feita apenas para quem chega em Colombo antes das 10h da manhã): depois do check-in no hotel e almoço por conta própria, passeio ao Parque Nacional de Minneriya, para apreciar a flora e a fauna preservada. O parque é famoso pelos elefantes asiáticos no seu ambiente natural. Retorno ao hotel aproximadamente às 19h.


03/08/2022: HABARANA - POLONNARUWA - SIGIRIYA - HABARANA
Após o café da manhã no hotel, viagem de cerca de 1h20 até Polonnaruwa, uma cidade medieval e também reserva florestal. O passeio começa, com uma rápida visita ao King´s Palace, para conhecer a arquitetura durante o período ancestral. Em seguida, visita ao Templo da Relíquia do Dente de Buda e ao Templo Gal Vihara para conhecer as estátuas de Buda esculpidas no interior da caverna. Bicicletas estarão disponíveis e poderão ser usadas para pedalar pelo lugar.

Após visita, ida até uma casa rural tradicional onde será servido um almoço com comida caseira, feita no forno à lenha e servida em folhas de bananeira.

Continuação da viagem até o Forte Sigiriya, em um trajeto de cerca de 1h20. O Forte de Sigiriya, também conhecido como a “Pedra do Leão”, foi construído no século V e está no alto de uma pedra. É considerado uma das sete maravilhas naturais e culturais do Sri Lanka. O Rei Kasyapa construiu esse belo forte em um complexo imerso em jardins. Durante a subida de 1200 degraus serão contadas diferentes histórias sobre o palácio, incluindo muitas lendas. A primeira parte da subida é tranquila, com paradas ao longo do caminho para observar pontos como a parede de espelho, cavernas, jardins e afrescos. A subida pode levar de 1h30 a 3 horas, dependendo do ritmo de cada viajante. Quem optar por não subir, pode aproveitar os jardins, além de conhecer um museu que representa o lugar. No retorno à base de Sigiriya serão servidas frutas, água e toalhas umedecidas.

Jantar no hotel.


04/08/2022: HABARANA - DAMBULLA - KANDY
Após o café da manhã bem cedo, check-out e traslado para Kandy em uma viagem aproximada de 2h30. No percurso, visita às Cavernas de Dambulla, com os maiores e mais bem preservados templos do país, com mais de 160 metros de extensão nas planícies e mais de 80 cavernas/templos mapeados. Um lugar impressionante para os amantes de arte e história. A subida a partir da base é relativamente tranquila e cada um pode caminhar no seu ritmo. O percurso total tem cerca de 30 minutos, com aproximadamente 200 de graus. Durante a visita ao templo, é recomendado cobrir os joelhos e ombros, além de entrar descalço ou de meias.

Visita aos jardins privados que produzem especiarias, importantes na cultura do Sri Lanka, além de aprender sobre a canela, o cardamomo, a pimenta e a baunilha. Visita à uma cooperativa com oportunidade de provar o arroz com curry, enriquecido com especiarias.

Viagem até Kandy, a capital durante o reinado dos Reis Kandyan (século XVI) que defenderam o reino durante a invasão holandesa e portuguesa, por mais de 300 anos. O império caiu durante o reinado britânico de 1815. O local é importante para peregrinação budista já que há muitas lendas e tradições mantidas pelo povo de Kandy.

Na chegada a Kandy, visita ao Templo do Dente de Buda. Conhecido como Dalada Maligawa, é um dos principais pontos de peregrinação de budistas no mundo. Construído no século XVI, guarda em várias caixas um dos dentes de Buda, trazido durante o reinado de Meghavarna (301-328).

Acomodação em Kandy por 2 noites, com café da manhã e jantar.


05/08/2022: KANDY
Café da manhã no hotel. Deslocamento por cerca de 45 minutos até o Templo de Lankatilaka. Lankatilaka Vshare é um belo complexo construído em uma imensa rocha chamada Panhalgala, com vista para as montanhas. Este complexo tem design com granito, paredes adornadas com lindas pinturas coloridas. Ao redor, é possível observar os campos de arroz com mais de 600 anos de história.

Visita a uma escola de dança tradicional localizada próxima do templo, com apresentação de danças típicas da região com gongos e tambores.

Em seguida, encontro com “O Professor”, um francês que mora no Sri Lanka há mais de 40 anos e é entusiasta das artes. Apaixonado por livros antigos do país, monumentos, móveis antigos e história do país, esse encontro é uma excelente oportunidade de mergulhar na cultura do Sri Lanka durante um almoço de arroz com curry.

No retorno ao hotel, parada para ver artesanato milenar e técnicas impressionantes do período do reinado de Kandyan.

Tempo livre. Por volta das 18h30, traslado para assistir a um dos maiores festivais que acontecem nas ruas, o Kandy Esala Perahera, conhecido como Festival do Dente. Os lugares serão reservados com antecedência para assistir à procissão, incluindo petiscos e água no local.

O Festival Kandy Esala Perahera dura 10 dias (em 2022 acontecerá entre os dias 02/08 e 12/08). É o festival mais espetacular do Sri Lanka e um dos mais coloridos e religiosos da Ásia. Suas origens remontam à chegada da Relíquia do Dente de Buda no Sri Lanka no século IV d.C., durante o reinado de KirtiSiri Meghawanna, que decretou que a relíquia fosse transportada em procissão pela cidade uma vez por ano. Há também danças do fogo, do chicote, Kandyan e de várias outras manifestações culturais. Elefantes adornados com cores e roupas típicas do país fazem parte da procissão. Uma experiência memorável.

Retorno ao hotel por volta de 22h, quando será serviço do jantar.


06/08/2022: KANDY - NUWARA ELIYA
Após o café da manhã no hotel, visita aos Jardins Reais Botânicos, em Peradeniya. Os Jardins Reais Botânicos de Peradeniya são um dos maiores da ilha e um dos mais belos de toda a Ásia. Estão a 460 metros acima do nível do mar e são cercados pelo rio Mahaweli, o maior rio do Sri Lanka. Durante a Segunda Guerra Mundial, os jardins foram usados como sede dos aliados do Pacífico.

Às 10h, traslado para a estação de trem de Peradeniya, em Kandy, para viagem até Nuwara Eliya. A viagem de trem é provavelmente a maneira mais interessante de se locomover na exuberante região montanhosa do Sri Lanka. O almoço será servido em estilo piquenique a bordo do trem.

Chegando em Nuwara Eliya, passeio panorâmico pela cidade. Nuwara Eliya é conhecida como a “Pequena Inglaterra” do Sri Lanka, com um belo cenário de montanhas, vales, cachoeiras e plantações de chá. Ao redor de Nuwara Eliya estão evidências da influência colonial britânica, como no prédio dos correios, além de muitas residências e hotéis.

Acomodação em Nuwara Eliya por 1 noite com café da manhã e jantar.


07/08/2022: NUWARA ELIYA - GALLE
Café da manhã no hotel. Visita à uma fábrica para conhecer a história do chá do Ceilão, aprendendo sobre a história do processamento de chá desde a colheita até o produto final. Durante a atividade, oportunidade de aprender a degustar corretamente o chá e identificar as sutis diferenças entre as variedades.

Por volta das 10h30, viagem por cerca de 5 horas entre Nuwara Eliya e Galle. Parada para almoço em um restaurante local durante o deslocamento.

Acomodação em Galle por 1 noite, com café da manhã.

Galle é uma cidade fortificada, declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi uma parada essencial para os comerciantes chineses, persas, árabes e indianos. Javaneses e sumatras vieram mais tarde, seguidos por Marco Polo em 1299. Os portugueses chegaram em 1500 e construíram um assentamento com um forte abrigado por palmeiras. Em seguida, a cidade foi tomada pelos holandeses e, finalmente, pelos ingleses que adicionaram as grandes muralhas e bastiões. As ruas estreitas estão repletas de casas antigas e varandas com pilares, herança holandesa.


08/08/2022: GALLE - colombo
Café da manhã no hotel. Visita pela cidade, passando pelo Forte de Galle e outros lugares encantadores, como a igreja holandesa, a casa do governador, os armazéns de especiarias, a praça do tribunal, o Kacheri ou câmara municipal, o farol e suas muralhas. Próximo da antiga mesquita árabe estão as ruas que levam aos campos de críquete e à casa do juiz distrital, cercada por antigas árvores de frangipani. Há uma variedade de boutiques e lojas exclusivas.

Às 11h30, viagem por cerca de 1h45 de Galle a Colomb, a capital comercial do Sri Lanka. Colombo é um lugar fascinante, com uma interessante mistura entre passado e presente. Os colonos comerciais portugueses, holandeses e ingleses deixaram sua herança em igrejas, monumentos, nomes, religiões, costumes e gastronomia. Em Colombo passagem pelo Edifício da Prefeitura, pelo Templo Gangaramaya, pelo Museu Nacional de História Natural e pela Praça da Independência, entre outros destaques notáveis.

Traslado ao aeroporto em um trajeto de 45 minutos.

NESTE ROTEIRO INCLUI:

  • Acomodação por 2 noites em Habarana, com café da manhã e jantar;
  • Acomodação por 2 noites em Kandy, com café da manhã e jantar;
  • Acomodação por 1 noite em Nuwara Eliya, com café da manhã e jantar;
  • Acomodação por 1 noite em Galle, com café da manhã;
  • Transporte em carro ou micro-ônibus ou ônibus com ar-condicionado;
  • Guia acompanhante em espanhol;
  • Taxas e entradas nos monumentos citados;
  • Passagem de trem entre Kandy e Nanu-Oya;
  • Assento para assistir ao Festival Kandy Esala Perahera;
  • Almoço em casa rural tradicional, no dia 03/08/2022;
  • Almoço no jardim de especiarias, no dia 04/08/2022;
  • Almoço na companhia d'O Professor, no dia 05/08/2022;
  • Almoço tipo piquenique servido no trem, no dia 06/08/2022;
  • Almoço em restaurante local, no dia 07/08/2022;
  • Água mineral no transporte;
  • Taxas governamentais;
  • Taxas de serviço de hotéis;
  • Seguro saúde obrigatório com cobertura de USD 75.000;
  • Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea entre o Brasil e o Sri Lanka;
  • Taxas de embarque;
  • Seguro COVID; 
  • Seguro cancelamento;
  • Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Gastos com emissão de passaportes e vistos;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Bebidas;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - saída 02/08/2022
para reservas solicitadas até 01/07/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploTriploIndividual
HabaranaCinnamon LodgeSuperior RoomMeia pensãoUSD 1.558USD 1.491USD 2.139
KandyCinnamon CitadelSuperior RoomMeia pensão
Nuwara EliyaJetwing St AndrewsSuperior RoomMeia pensão
GalleThe Heritage Galle FortDeluxe RoomCafé da manhã
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoValor
Visita ao Parque Minneriya, com traslados.USD 98

Informações adicionais
- Saída com mínimo de 2 passageiros.

- Grupo com máximo de 20 participantes.

- O roteiro tem início em Colombo, no dia 02/08/2022, e término em Colombo, no dia 08/08/2022.

- Meia pensão: café da manhã e jantar (sem bebidas).

- Bares e pubs estarão fechados nessas datas. Restaurantes não poderão servir álcool em público.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.