Câmbio 22 out 2021
Dólar (USD) R$ 5,85 | Euro (EUR) R$ 6,87
Sri lanka2

Pacote Imersão Cultural no Sri Lanka

Minuwangoda, Dambulla, Kandy, Dickoya, Mirissa

Um pacote de viagem no Sri Lanka repleto de experiências únicas, que permitem mergulhar nas maravilhas deste país surpreendente.

Melhor época para visitar

1º DIA: COLOMBO - MINUWANGODA
Desembarque em Colombo, recepção e traslado ao hotel em Minuwangoda. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.


2º DIA: MINUWANGODA - COLOMBO / SIGIRIYA - POLONNARUWA - DAMBULLA
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Colombo para embarque com destino a Sigiriya. A rota aérea a Sigiriya é panorâmica, passando por densas selvas, picos de montanhas e córregos naturais. Desembarque e traslado de aproximadamente 90 minutos a Polonnaruwa, patrimônio mundial da UNESCO e a segunda grande capital do Sri Lanka, construída durante os séculos 11 e 12. Aqui ainda é possível ver as ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, o Audience Hall, o Banho de Lótus, a estátua do rei Parakramabahu e o lago Parakrama Samudraya. Existem também vários lugares dedicados à adoração, incluindo o Templo Shiva, o templo budista Lankathilake, a estrutura budista Watadage, Galpotha e a estupa Kiri Vehera, além das ruínas do Templo da Relíquia do Dente.

*Bicicletas disponíveis para percorrer os sítios arqueológicos.

Refeição caseira, tradicional do Sri Lanka, em um café rural perto dos campos de arroz, preparada em fogão à lenha e panelas de barro.

Após o almoço, viagem de volta a Sigiriya, parando no Parque Nacional Kaudulla ou no Minneriya, com um guia especializado em parques ou naturalista. Ambos os parques nacionais são famosos pela observação de grandes manadas selvagens de elefantes asiáticos em seu habitat natural. O Parque Nacional ideal para visitar depende dos movimentos de manadas de elefantes no período de visita. Também é possível avistar pássaros, como cegonhas pintadas, pelicanos e corvos-marinhos.

Continuação até Dambulla e acomodação por 2 noites, com café da manhã.


3º DIA: DAMBULLA
Após o café da manhã, visita a Sigiriya, a gigantesca fortaleza rochosa, originalmente um mosteiro onde moravam monges budistas até se tornar um bastião e palácio para um filho real desprezado, o rei Kashyapa. Sigiriya se tornou uma cidade real, com jardins suspensos, fontes e passarelas dispostas geometricamente, uma obra de extrema engenhosidade.

A plataforma do leão e o cume com 1,6 hectares foram cercados por edifícios durante a glória de Sigiriya. São cerca de 1200 degraus até o cume, e vistas espetaculares da floresta circundante e da vila de Sigiriya. Descida por rota oculta da base da rocha até os jardins verdejantes de Sigiriya, onde serão servidas bebidas e petiscos tradicionais do Sri Lanka, além de frutas frescas, toalhas frias e água mineral.

Retorno ao hotel.

No final da tarde, visita ao reservatório de Kandalama para um passeio de catamarã, uma experiência curta que permite observar o modo tradicional de pesca local. Ida até um ponto onde os elefantes vão para se banhar. Possibilidade de se juntar ao cuidador "mahout" para lavar o elefante usando cascas de coco, uma prática passada de uma geração a outra. Depois de cerca de 1 hora e meia na propriedade, retorno ao hotel.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Uma experiência noturna de vida selvagem, com um naturalista no hotel Jetwing Vil Uyana, para avistar o pequeno primata loris ao redor do hotel.



4º DIA: DAMBULLA - KANDY
Após o café da manhã, visita a Dambulla, Patrimônio Mundial, conhecido por seus templos de cavernas ricamente pintados. Dambulla é uma vasta massa rochosa isolada, onde o rei Valagam Bahu se refugiou de invasões no século I a.C., transformando as cavernas em um templo de rochas. O destaque é uma figura colossal do Buda recostado esculpido na rocha viva, com cerca de 15 metros de comprimento. As cavernas têm uma mistura de pinturas e esculturas religiosas e seculares, com afrescos no teto representando cenas da vida de Buda e da história cingalesa.

Viagem até Kandy, o último bastião do poder político budista contra a invasão colonial, notável pela beleza natural em um vale arborizado e tranquilo, com vista para um vasto lago artificial. O palácio, os santuários e os edifícios da época britânica lhe conferem um caráter especial, enquanto a Templo da Relíquia do Dente Sagrado dá uma importância religiosa à histórica capital das montanhas.

Acomodação por 2 noites em Kandy, com café da manhã.

Depois de um tempo livre para descanso, retorno à cidade para visita ao Templo da Relíquia do Dente Sagrado, a tempo da cerimônia de Puja, às 18h30, que abriga o dente sagrado de Buda, levado para o Sri Lanka durante o reinado do rei Meghavarna (301-328). A relíquia está envolta em sete caixas, uma guardada na outra, a mais externa no formato de uma estupa, adornada com um grande número de ornamentos de ouro. Serão fornecidas roupas brancas para o templo, incenso e lâmpadas de óleo.

Retorno ao hotel.


5º DIA: KANDY
Após o café da manhã, visita ao impressionante Royal Botanical Gardens, no bairro Peradeniya. Os jardins cobrem cerca de 150 acres a uma altitude de 1550 pés. Há uma maravilhosa coleção de espécimes da flora de todo o mundo tropical, além de um grande herbário e museu de plantas no Sri Lanka.

Em seguida, ida até Pilimatalawa, um bairro de Kandy, em uma viagem de 45 minutos, para visita à casa de um guru tradicional de dança e bateria. Visita à uma escola de dança local fora da cidade de Kandy. A arte kandyan reflete o significado único da herança e cultura.

Depois, viagem ao interior do reino místico de Gampola, perto de Kandy. Durante o almoço (recomendado por volta das 12h30'), Jacques Soulié explica sobre os reinos de Kandy e Gampola. Uma casa antiga de um Village Chief foi transformada em um centro de arte funcional, com todas as comodidades necessárias, mantendo intactos os aspectos históricos da arquitetura em estilo holandês que remonta ao século XVIII. Sua vasta coleção que reflete os interesses de seu fundador, Jacques Soulié: móveis tradicionais, itens de arte, livros antigos, manuscritos, fotografias, cartões postais, testemunhando um profundo entendimento e cobertura de duas culturas, Sri Lanka e Francesa.

Retorno ao hotel.


6º DIA: KANDY - DICKOYA
Após o café da manhã, passeio pela cidade de Kandy, parando na praça do mercado com as famosas lojas Batik & Gem. Ida à pitoresca estação ferroviária de Peradeniya para embarque em um trem local para um passeio de 2 horas e meia até a cidade de Hatton. Essa rota é considerada a mais pitoresca das viagens de trem, passando por cachoeiras até onde é produzido o famoso chá do Ceilão. As colinas se transformam em um tapete de plantações verdes aveludadas, intercaladas com vapores d´água jorrando das cachoeiras.

Acomodação por 2 noites em Dickoya, com pensão completa.


7º DIA: DICKOYA
Após o café da manhã, visita guiada à uma fábrica de chá, na companhia de um plantador e provador de chá. A visita apresenta o processo de colheita e empacotamento, bem como a perspectiva dos plantadores, um dos poucos aspectos do país que permanecem inalterados.

Retorno ao hotel e restante do dia livre para explorar a região, como, por exemplo, fazendo caminhadas (algumas atividades têm um custo adicional).


8º DIA: DICKOYA - GALLE - MIRISSA
Após o café da manhã, viagem de aproximadamente 5h30' até a cidade histórica de Galle. É possível fazer este trecho em um voo entre Hatton e Galle (opcional, não incluído).

Na chegada em Galle, passeio a pé pelo Forte Galle, seguido de passeio em um carro antigo, incluindo ruas evocativas, arquitetura colonial, história, farol, lojas locais e museus.

Traslado para Mirissa e acomodação por 2 noites, com café da manhã.


9º DIA: MIRISSA
Dia livre.


10º DIA: MIRISSA - COLOMBO
Café da manhã e traslado de aproximadamente 2h30' de viagem ao aeroporto de Colombo.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Passagem aérea doméstica no Sri Lanka, entre Colombo / Sigiriya, em classe econômica (franquia: 01 mala de 23kg);
- Acomodação por 1 noite em Minuwangoda, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Dambulla, com café da amanhã;
- Acomodação por 2 noites em Kandy, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Dickoya, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar e pacote de bebidas selecionadas;
- Acomodação por 2 noites em Mirissa, com café da manhã;
- Traslados privativos, conforme roteiro, com motorista em inglês;
- Amenidades nos traslados: wi-fi, Ong Sarongue (envoltório para ser usado na visita a templos), protetor solar e repelente;
- Trem no trecho entre Peradeniya e Hatton;
- Passeios privativos, conforme roteiro, com guia em inglês;
- Impostos e taxas governamentais;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea entre o Brasil e o Sri Lanka;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Gastos com emissão de passaportes;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte aérea doméstica no Sri Lanka e terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/11/2021 a 19/12/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
MinuwangodaThe Wallawwa ou similarGarden SuiteCafé da manhãUSD 5.060USD 6.527
DambullaAmaya Signature Kandalama Dambulla ou similarLuxury RoomCafé da manhã
KandyKings Pavilion KandyStandard RoomCafé da manhã
DickoyaCamellia Hills ou similarLake View RoomPensão completa
MirissaSri Sharavi Beach Villas ou similarStandard RoomCafé da manhã
adicional / OPCIONAl, POR PESSOA, A PARTIR DE
ServiçoDuploIndividual
Suplemento para guia falando espanhol durante os passeiosUSD 400USD 800
Suplemento para trecho em hidroavião entre Hatton e KoggalaUSD 963USD 963

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.