Câmbio 18 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,48 | Euro (EUR) R$ 6,48
Munique Castelo

Turismo Alemanha

Conheça as principais atrações do país populoso da União Europeia

Melhor época para visitar

Um país de muita cultura, história e tecnologia

A Alemanha é constituída por 16 estados federados e o compõe o país mais populoso da União Europeia. Moderno e cosmopolita abriga diversas tradições e costumes.

Com mais atividades culturais do que qualquer outro lugar no mundo, reúne opções para todos os gostos em mais seis mil museus dedicados à arte, história, gastronomia, tecnologia e carros. Em uma combinação de arte e literatura, a Alemanha é a nação de grandes poetas e músicos mundialmente conhecidos, como Arno Holz, Achim von Arnim, Irmãos Grimm, Ludwig van Beethoven e Johann Sebastian Bach.

Mais que um destino cultural, a Alemanha também dispõe de atrações naturais com 16 parques nacionais, 104 parques naturais e 15 Reservas da Biosfera. Além disso, há rios, lagos cachoeiras, cordilheiras e praias para serem visitadas no Mar do Norte.

O povo alemão gosta de se reunir e celebrar suas tradições - durante a temporada de carnaval, em festivais de vinho, na Oktoberfest e durante festivais de música - todos acompanhados por boa comida e bebidas como vinhos e cervejas locais.


Pontos turísticos

Berlim

Com histórico de muitas reviravoltas, ascensão e queda do nazismo, Berlim é hoje uma das capitais mais visitadas do mundo, com uma arquitetura moderna e um leque de atividades que conquistam os turistas.

O que fazer em Berlim

  • Palácio do Reichstag: Foi construído pelo Rei Guilherme I, em 1894, localizado no distrito de Mitte. Atualmente é a sede do Parlamento Alemão e é possível agendar uma visita. 
  • Portão de Brandemburgo: Um grande símbolo da história, foi reconstruído no final do século XVIII, marcou a divisão entre leste e o oeste do país. 
  • Muro de Berlim: Após a queda do Muro de Berlim, algumas partes ainda estão de pé.  O lado leste do muro foi preservado e hoje é uma galeria de arte ao ar livre chamada East Side Gallery, com pinturas de mais de 100 artistas. 
  • Museumsinael (Ilha dos Museus): Local de concentração de arte declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1999. Abriga cinco museus renomados mundialmente:  Altes Museum, Alte Nationalgalerie, Bode-Museum, Neus Museum e Pergamonmuseum.

Frankfurt

Oficialmente chamada de Frankfurt am Main, é o centro econômico mais rico do país. Uma cidade agitada, com construções modernas, museus renomadas, noites agitadas e especialidades gastronômicas.

O que fazer em Frankfurt

  • Museu Goethe-Haus: Local onde nasceu Johann Wolfgang von Goethe.  A casa está preservada e hoje é um museu que conta sobre a vida do escritor, além de expor a visão de como era a vida dos habitantes em Frankfurt no século XVIII. 
  • Palmengarten: Um dos três jardins botânicos da cidade. Fundado em 1871, possui um espaço de 22 hectares, com uma mostra de plantas tropicais e subtropicais de várias partes do mundo. 
  • Römerberg: É a praça pública mais movimentada da cidade, com um complexo de edifícios do século XV ao XVIII do estilo arquitetônico enxaimel. Uma de suas atrações é o Museu Histórico, que possui coleções da história de Frankfurt, da Idade Média até a Idade Moderna. 
  • Senckenberg Natural History Museum: Uma atração para aproveitar em família, é um dos mais modernos museus de história natural da Europa, com uma exposição sobre dinossauros da Europa, as diferentes espécies de aves e etapas da evolução animal.

Munique

Capital da Bavária, é conhecida como uma das cidades mais agitadas da Alemanha, mas ainda preserva ares de cidade pequena. 

Em Munique há festas durante o ano inteiro. A mais conhecida é a Oktoberfest, o festival de cerveja criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento em 1810.

O que fazer em Munique

  • BMW Welt: Museu automobilístico, que reúne a história da marca global BMW, combinando a exposição de carros com novas visões para o futuro da mobilidade. 
  • Deutsches Museum: Localizado na pequena ilha Museuminsel, é um museu que conta com um dos maiores acervos da ciência e tecnologia. 
  • Marienplatz: O coração de Munique desde 1158, palco de festividades da cidade, é um local repleto de lojas e restaurantes. Conta com inúmeros pontos turísticos como a Neue Rathaus, a prefeitura da cidade; Fischbrunnen, uma fonte reconstruída após a segunda guerra mundial, e Mariensäule, a coluna de Santa Maria.

Melhor época para ir a Alemanha

Durante a primavera (março a junho) e no outono (setembro a dezembro), que são consideradas estações de transição, as temperaturas são amenas, a temperatura varia entre 8ºC a 18ºC. Durante este período existe os dias tem mais horas com a luz do sol.


Como circular pela Alemanha

A infraestrutura de transportes na Alemanha é uma das melhores da Europa: não apenas com relação à extensão, mas também quanto à integração entre os meios de transporte, permitindo deslocamentos de um lugar para outro do país de forma rápida e fácil.

No país o viajante pode se deslocar facilmente pelos aeroportos, em uma viagem de carro (com ótimas estradas) ou em viagens de trem pelas 5.400 estações ferroviárias disponíveis.


Como ir para a Alemanha

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela Alemanha sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Alemanha, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Alemanha, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro na Alemanha

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ALEMANHA