Câmbio 31 mar 2020
Dólar (USD) R$ 5,37 | Euro (EUR) R$ 5,88
Leobanner

Turismo no Botswana

Águas claras e enorme quantidade de pequenas ilhas são o lar de uma variedade impressionante de pássaros, plantas e espécies de animais da Botswana.

Melhor época para visitar

O último Éden africano

Em fronteira com a Namíbia e o Zimbábue, Botswana possui 70% do seu território composto pelo deserto de Kalahari. No coração do país está um ecossistema como nenhum outro - o Delta do Okavango um imponente e vibrante rio que dá vida a felinos, elefantes, hipopótamos, crocodilos e outros animais que vivem lado a lado pela união das águas.

O Botswana tem uma fauna diversificada que inclui espécies que habitam deltas, desertos, pradarias e savanas. O Mabeco, também conhecido como cão-selvagem-africano é uma espécie em extinção, mas que tem a maior parte de sua população no Parque Nacional Chobe. O parque também abriga uma das maiores populações de elefantes africanos no mundo.

Pontos turísticos

Parque Nacional Chobe

Carinhosamente conhecido como “A terra dos gigantes”, o Parque Nacional Chobe ganhou fama por abrigar a maior população de elefantes na África. Envolto ao Rio Chobe, a sudeste do parque estão salinas que abrigam as manadas de gnu azul, várias espécies de antílopes e graciosos flamingos.

Reserva de Moremi

Moremi é uma reserva onde os ecossistemas se unem. Pela região há um grande número de espécies selvagens, aves e plantas que formam uma paisagem diversificada, combinando lagoas e florestas de acácias.

Tanta diversidade faz com que a reserva seja lar de animais em extinção como os rinocerontes branco e negro, o guepardo, o cão-selvagem-africano e os leões. Essa riqueza animal, somada aos programas de proteção as espécies torna Moremi reconhecidamente como uma das experiências de vida selvagem mais inesquecíveis na África.

Delta do Okavango

Em comparação com outras áreas do Botswana, o Delta do Okavango possui um número pequeno de animais de grande porte, no entanto, suas águas claras e a grande quantidade de ilhotas reúnem uma variedade impressionante de pássaros, plantas e animais de pequeno porte.

Região de Savuti

Região propícia para assistir à migração das zebras. Além da migração, os viajantes podem observar leões e leopardos que acompanham à migração, assim como elefantes que se reúnem em volta de poças d’água em Savuti.


Deserto de Kalahari

Grande parte do território de Botswana é coberto pelo deserto de Kalahari. Embora a área seja esparsamente habitada por humanos, é uma das regiões mais ricas em vida selvagem de toda a África. Dois dos maiores parques de Botswana, a Reserva Central Kalahari Game e Parque Nacional Gemsbok, encontram-se nesta região.

Melhor época para ir à Botswana

O período de inverno (maio a setembro) é recomendado pelo clima agradável. Durante o verão (novembro a março) as chuvas são mais intensas e podem prejudicar a circulação pelas estradas. Além disso os animais tendem a se dispersar quando há abundância de água.

O clima é ensolarado de junho a agosto, com temperaturas suaves durante o dia e frias à noite.

Como ir para Botswana

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Botswana sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer em Botswana, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Botswana, converse com um de nossos consultores de aéreo e veja as melhores opções.

 

Sugestão de roteiro para Botswana

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA BOTSWANA