Câmbio 19 Set 2018
Dólar (USD) R$ 4,31 | Euro (EUR) R$ 5,03
Botswana | Pacotes Kangaroo Tours

Turismo na Botswana

Águas claras e enorme quantidade de pequenas ilhas são o lar de uma variedade impressionante de pássaros, plantas e espécies de animais da Botswana.

Conheça a Botswana

Botswana está rodeado por outros países: ao sul está a África do Sul; a oeste está a Namíbia; a leste o Zimbabwe; e a norte, por uma estreita faixa, faz fronteira com o Zâmbia.

No noroeste do país, o rio Okavango desemboca nas areias do Kalahari, criando o maior delta interno do mundo.

Citado como um dos países mais estáveis da África, Botswana protege uma das maiores áreas do deserto africano e detém a maior população de elefantes no mundo. Além e uma vida selvagem abundante, Botswana é o destino perfeito para avistar os Big 5 em um safári. 

A política de preservação se estende á história e cultura: mais de 120 mil Bushmen’s (ou povo San) habitam a região há mais de 35 mil anos. Essas comunidades nômades tem uma política totalmente igualitária, que pode ter sido uma grande influência à elogiada política democrática do país.

Pontos turísticos

Chobe National Park

Uma linda reserva de pastagem que ganhou fama internacional por sua abundante população de elefantes. A sudeste de Chobe estão enormes salinas que abrigam grandes manadas de gnu azul, várias espécies de antílopes e os graciosos flamingos, os amantes internacionais de salinas.

Makgadikgadi Pans National Park

A reserva possui a segunda maior migração de zebras no mundo, onde 25.000 zebras migram para o rio Boteti em busca de água nos meses de seca. Já nos períodos de chuvas, há um fluxo de aves migratórias que exigem suas belas plumas.

Moremi Game Reserve

Lar de mais de 400 mil ave o Moremi Game Reserve possui uma grande variade de vegetação, atraindo animais como búfalos, leões, elefantes e zebras

Na ponta leste de Moremi o rio Khwai possui uma reserva de árvores cercam uma pequena reserva de água que se forma das chuvas, atraindo antílopes e leopardos.

Moremi possui uma grande riqueza animal, tornando-a uma das experiências de vida selvagem mais inesquecíveis na África.

Delta do Okavango

O Delta do Okavango abriga um número relativamente pequeno de grandes animais de caça, em comparação com outras áreas do Botswana, porém suas águas claras e a enorme quantidade de pequenas ilhas são o lar de uma variedade impressionante de pássaros, plantas e espécies de animais menores.

Região de Savuti

A região de Savuti oferece uma excelente contemplação de migração das zebras. Essas por sua vez são atentamente acompanhadas por orgulhosos leões e leopardos. Savuti é famosa por sua grande concentração de elefantes que se reuniem em volta de poças d’água e tornam a paisagem inigualável.

Quase todo o resto do país é coberto pelo deserto de Kalahari, um ambiente variado de areia, savana e pastagens. Embora esta área de Botswana seja apenas esparsamente habitada por seres humanos, é uma das regiões mais ricas em vida selvagem de toda a África. Dois dos maiores parques de Botswana, a Reserva Central Kalahari Game e Parque Nacional Gemsbok, encontram-se nesta região.

Melhor época para ir à Botswana?

O período de maio a setembro, que representa o inverno, é o mais recomendado porque o número de turistas é menor e o clima é mais agradável. As chuvas intensas durante o verão fazem com que as estradas sejam um desafio para circulação – sem contar que os animais tendem a se dispersar quando há abundância de água.

Clima em Botswana

Clima ensolarado de junho a agosto, com temperaturas suaves durante o dia e frias à noite. As chuvas acontecem de novembro a março, com alta frequência de precipitações e tormentas. Janeiro costuma ter as temperaturas mais altas do ano e as estações intermediárias geralmente são secas.