Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
Botswana | Pacotes Kangaroo Tours

Destino Botswana

Águas claras e enorme quantidade de pequenas ilhas são o lar de uma variedade impressionante de pássaros, plantas e espécies de animais da Botswana.

Conheça a Botswana

Botswana está rodeado por outros países: ao sul está a África do Sul; a oeste está a Namíbia; a leste o Zimbabwe; e a norte, por uma estreita faixa, faz fronteira com o Zâmbia.

No noroeste do país, o rio Okavango desemboca nas areias do Kalahari, criando o maior delta interno do mundo. O Delta do Okavango abriga um número relativamente pequeno de grandes animais de caça, em comparação com outras áreas do Botswana, porém suas águas claras e a enorme quantidade de pequenas ilhas são o lar de uma variedade impressionante de pássaros, plantas e espécies de animais menores.

Perto está Chobe National Park, uma linda reserva de pastagem que ganhou fama internacional por sua abundante população de elefantes. A sudeste de Chobe estão enormes salinas que abrigam grandes manadas de gnu azul, várias espécies de antílopes e os graciosos flamingos, os amantes internacionais de salinas.

Quase todo o resto do país é coberto pelo deserto de Kalahari, um ambiente variado de areia, savana e pastagens. Embora esta área de Botswana seja apenas esparsamente habitada por seres humanos, é uma das regiões mais ricas em vida selvagem de toda a África. Dois dos maiores parques de Botswana, a Reserva Central Kalahari Game e Parque Nacional Gemsbok, encontram-se nesta região.

Qual a melhor época para visitar Botswana?

O período de maio a setembro, que representa o inverno, é o mais recomendado porque o número de turistas é menor e o clima é mais agradável. As chuvas intensas durante o verão fazem com que as estradas sejam um desafio para circulação – sem contar que os animais tendem a se dispersar quando há abundância de água.

Clima em Botwana

Clima ensolarado de junho a agosto, com temperaturas suaves durante o dia e frias à noite. As chuvas acontecem de novembro a março, com alta frequência de precipitações e tormentas. Janeiro costuma ter as temperaturas mais altas do ano e as estações intermediárias geralmente são secas.