Câmbio 31 mar 2020
Dólar (USD) R$ 5,37 | Euro (EUR) R$ 5,88
India | Pacotes Kangaroo Tours

Turismo na Índia

A rica história da Índia, os tons vibrantes pelas cidades, os animais majestosos, a serenidade do Himalaia e os programas de bem-estar criam incríveis memórias.

Melhor época para visitar

Entre cores e tradições

A Índia é uma das civilizações mais antigas do mundo, abrangendo um período de mais de 4.000 anos, e testemunhou a fusão de vários costumes e tradições resultando em uma variedade caleidoscópica e um rico patrimônio cultural. Há 67 anos, obteve sua independência e desde então vem experimentando crescimento socioeconômico, tornando-se autossuficiente na produção agrícola e um dos países mais industrializados do mundo. O fervor nacionalista do povo é a força por trás de tal desenvolvimento; a transformação da nação infunde um sentimento de orgulho nacional nos indianos.  

O país é o 7º em extensão territorial do mundo, com sua área sendo delimitada pelo Himalaia ao norte e se estendendo até florestas tropicais no sul. Do rico Rajastão, terra dos marajás e seus palácios imponentes, passando pela reverenciada cidade sagrada hindu de Varanasi, até os safáris nos parques nacionais para ver tigres e outros felinos, a Índia é um lugar que surpreende e encanta pelas suas dicotomias.  

O potencial dos programas de bem-estar, desenvolvidos através de séculos de sabedoria desta antiga civilização, tem sido aproveitado posicionando a Índia como um centro de Ayurveda, Yoga, Sidha, Naturopatia, etc., juntamente com a filosofia espiritual que tem sido parte integrante do modo de vida dos indianos.  

Ao mesmo tempo em que cada estado tem seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem ou culinária, o indiano é profundamente arraigado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho de sua civilização ancestral, o que mantém viva até hoje muitas tradições.


Pontos turísticos

Agra

Agra é uma cidade antiga que ganhou notabilidade durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza. Outro ponto de interesse é o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, que é Patrimônio Mundial.

O que fazer em Agra

  • Uma visita ao Taj Mahal, para apreciar a beleza do mausoléu ao nascer do sol. O monumento fica em uma área protegida e foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.
  • O Forte Vermelho é o símbolo do império de seu fundador Mongol, Shah Jehan, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras.


Jaipur

Chamada de "a cidade rosa" devido à cor das paredes da cidade antiga, é de fato um deleite visual. A cidade, que é o Santo Graal do turismo indiano, possui diversos monumentos mundialmente conhecidos, entre eles o Palácio dos Ventos ou Hawa Mahal, Palácio da Cidade de Jai Singh e Jantar Mantar Observatory, construído pelo fundador da cidade, Maharaja Sawai Jai Singh II, um homem famoso por seus talentos como político, astrônomo e matemático.

O que fazer em Jaipur

  • O Forte Amber está bem acima da cidade, dentro de um complexo repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Por lá é possível assistir a uma cerimônia aarti num dos templos do Forte.
  • O Museu do Palácio Municipal mistura a cultura rajastani tradicional e mongol. O museu possui uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões.
  • Jantar Mantar é um observatório construído em 1726 com relógios de sol equinociais de grandes dimensões, entre eles o maior de todo o mundo.


Varanasi

Considerada uma das cidades mais antigas no mundo, atraindo visitantes que desejam um encontro com o divino. Diz a lenda que quem morre ali será liberado do ciclo de vida e, portanto, é uma das cidades mais sagradas para os hindus.

O que fazer em Varanasi

Passeio de barco pelo Rio Ganges para ver o pôr-do-sol, o espetáculo da natureza coloca os turistas em conexão com a cidade sob uma nova perspectiva.
Às margens do rio Ganges, acontece todas as noites a cerimônia tradicional de oferenda Aarti. A cerimônia é dedicada à mãe Ganga, que tem o poder de purificar a alma dos fiéis através do fogo.


Melhor época para ir à Índia

Durante o inverno, de dezembro a fevereiro, o clima é seco e a temperatura agradável. É recomendável visitar a Índia entre o fim do outono (novembro) até a primavera (abril), evitando o período entre junho e setembro (verão), quando faz muito calor e chove diariamente (monções).
O clima na Índia varia bastante, dependendo da época do ano e da zona visitada, desde o árido deserto do Rajastão até as Montanhas de Assam, comprovadamente a zona mais úmida do planeta.


Como ir para a Índia

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela Índia sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Índia crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Índia, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro na Índia

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ÍNDIA