Câmbio 31 mar 2020
Dólar (USD) R$ 5,37 | Euro (EUR) R$ 5,88
Myanmar

Turismo no Myanmar

A beleza do país soma o encantamento das estupas brilhantes, os campos de arroz, os enigmáticos templos em ruínas e os pitorescos caminhos nas montanhas.

Melhor época para visitar

Conheça Myanmar

Um país bonito e culturalmente rico, amaldiçoado por décadas com um regime brutalmente opressivo, Myanmar (Burma) tem sido destaque em jornais nos últimos anos devido a seus passos em direção à democracia. Após o relaxamento e remoção de um boicote turístico de quinze anos liderado pela Liga Nacional pela Democracia - principal partido de oposição política de Myanmar - o número de turistas aumentou, porém, a infraestrutura não seguiu tal crescimento para acomodar a demanda. Ainda assim, o fascinante momento atual soma encantamento às estupas brilhantes de Myanmar, aos abundantes campos de arroz, aos enigmáticos templos em ruínas e aos pitorescos caminhos nas montanhas.
Mais memorável, porém, são os encontros com as pessoas, ansiosas por apresentar seu país e sua cultura aos estrangeiros. Seja uma troca de sorrisos com um estranho, um rápido bate-papo com um motorista de tuk-tuk ou uma conversa animada com um grupo de novo amigos, as interações com a população local têm moldado a visão de muitos estrangeiros que já consideram Myanmar o país mais amigável do mundo.


Pontos turísticos

A maioria dos visitantes começa sua exploração de Myanmar em Yangon (Rangoon), a antiga capital que faz uma ótima introdução ao país, com prédios da era colonial, alguns dos melhores restaurantes do país e o imperdível Shwedagon Paya - o local budista mais sagrado do país. Relativamente poucos turistas vão ao sudeste de Yangon, a não ser para ver o precariamente equilibrado Golden Rock em Kyaiktiyo, mas Mawlamyine e Hpa-an são ótimos lugares para quem está buscando explorar cavernas cheias de arte budista, dormir em um monastério no topo da montanha ou visitar oficinas caseiras. 

A oeste de Yangon está um punhado de praias, sendo Ngapali a mais conceituada, mas Chaung Tha e Ngwe Saung muito mais acessíveis. A maioria dos viajantes se dirige para o norte, para Mandalay, o centro de "Alta Birmânia" e a base para visitar as ruínas de várias antigas capitais; ou para Bagan, mais a oeste, com suas deslumbrantes planícies cobertas de templos.  

A leste de Mandalay está Kalaw, o ponto de partida para algumas das mais lindas caminhadas. Uma caminhada de Kalaw é uma maneira de chegar ao magnífico Lago Inle, com as suas aldeias de palafitas e famosos pescadores "perna-de-remo". Uma viagem pelo rio Ayeyarwady (Irrawaddy), ao redor de Katha e Bhamo oferece uma excelente oportunidade para conhecer os locais, assim como as rotas de caminhadas ao redor de Hsipaw, que passam por aldeias de minorias étnicas.

Melhor época para ir ao Myanmar

A partir de outubro as chuvas diminuem; a melhor época para visitar a maior parte do país é de novembro a fevereiro, quando as temperaturas são relativamente administráveis.
Myanmar tem um clima tropical, com a monção sudoeste trazendo chuvas de maio a outubro. As estradas podem se tornar intransitáveis, principalmente no período de julho a setembro. As planícies centrais, no entanto, recebem apenas uma fração da chuva que cai no litoral e no delta do Ayeyarwady. De março a maio, o país torna-se muito quente, principalmente na zona seca das planícies centrais, com temperaturas atingindo marcas acima de 40°C em Bagan e Mandalay.


Como ir para o Myanmar

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Myanmar sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Myanmar, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Myanmar, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro no Myanmar

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O MYANMAR