Câmbio 16 set 2019
Dólar (USD) R$ 4,27 | Euro (EUR) R$ 4,67
Vista panoramica de edimburgo

Turismo Reino Unido

Paisagens deslumbrantes e uma história milenar faz parte do cotidiano no Reino Unido. Descubra abaixo essa terra cheia de atrativos e reserve uma viagem inesquecível.

A inconfundível terra da Rainha

Cidades modernas contrastam com pequenas vilas no Reino Unido. Na Inglaterra, Londres se destaca e prova que certas tradições continuam ao longo dos séculos, enquanto na Escócia cenários naturais encantadores se unem às construções medievais.


Pontos turísticos - Inglaterra


Londres

Cosmopolita e multicultural, Londres é sem dúvida a cidade mais visitada na Inglaterra. Com muitos pontos turísticos, compras em boutiques e pubs agitados, a cidade é um destino de sonhos para todo tipo de viajante.

O que fazer em Londres

  • A Torre de Londres é um castelo histórico que já foi usado para proteger a cidade de invasores, prisão e até para moradia da família real. Hoje a construção expõe relíquias da monarquia britânica e oferece um tour guiado.
  • A London Eye se destaca na paisagem da cidade pelo seu tamanho e design moderno. Do alto, a roda gigante oferece a vista de pontos famosos como o Parlamento Britânico e o Palácio de Buckingham
  • A troca da guarda no Palácio de Buckingham é uma atração imperdível. Em dias previamente marcados, a troca é feita com muita música e a perfeita cadência dos oficiais.

Cambridge

Há apenas 80km de Londres, Cambridge é conhecida por seus espaços verdes e a famosa Universidade local.

O que fazer em Cambridge

  • Um dos programas mais icônicos da cidade é o passeio de punting, uma espécie de gôndola projetada para uso em pequenos rios, que são guiadas por homens que impulsionam o barco com um bastão.
  • A Universidade de Cambridge possui 31 Colleges que são parte dos atrativos da cidade. Entre elas está a Trinity College, do qual Isaac Newton e Lord Byron foram alunos, além de abrigar a Wren Library, biblioteca com cerca de 300 mil volumes em sua coleção.
  • The Fitzwilliam Museum é uma obra arquitetônica de encher os olhos. Em seu interior mais de 550 mil peças estão divididas em cinco departamentos que expõe obras do Egito Antigo, pinturas, manuscritos e moedas. 


Liverpool

Cidade dos Beatles e grande centro financeiro da Grã-Bretanha, Liverpool é uma cidade movimentada que respira cultura.

O que fazer em Liverpool

  • Se a sua ideia é conhecer mais a história dos Beatles, comece pelo museu dedicado à banda e um tour pelas ruas do subúrbio que passa pela rua Penny Lane e o portão Strawberry Field. A noite uma visita ao Cavern Club remonta os passos do quinteto mais famoso do planeta.
  • Em uma única visita é possível ter acesso ao Museu Marítimo e Museu da escravidão, que estão dispostos no mesmo prédio. O primeiro possui uma exposição conta sobre o famoso navio Titanic, que foi registrado no porto da cidade, já o International Slavery Museum conta a história da escravidão ao redor do mundo e faz homenagem à grandes nomes da cultura negra.
  • A Catedral de Liverpool chama a atenção por seu tamanho e beleza que podem ser vistos de longe. Com 189 metros de comprimento externo é a igreja mais extensa do mundo, com uma visão da torre que dá 360° na cidade.


Pontos turísticos - Escócia

Edimburgo

A sensação de estar desbravando um cenário histórico em Edimburgo é constante. Com uma gastronomia estrelada e muitas construções históricas, a sensação de estar desbravando um cenário cinematográfico é constante entre os visitantes.

O que fazem em Edimburgo

  • Construído na Idade Média, o Castelo de Edimburgo já foi moradia dos reis escoceses, fortaleza e até prisão. No alto de uma colina a imponente construção gótica convida os visitantes a conhecer o seu interior que guarda Joias da Coroa Escocesa, o famoso canhão Mons Meg e o Museu Nacional de Guerra da Escócia.
  • A melhor forma de conhecer a bebida oficial da Escócia é fazendo o Scotch Whisky Experience. Durante o passeio todo o processo de fabricação da bebida á apresentado aos turistas que aprendem sobre as regiões de produção, e claro, a melhor forma de degustação da bebida.
  • O Museu Nacional da Escócia remonta o passado em centenas de anos com uma série de artefatos históricos, além de uma grande variedade de outros assuntos. 

Glasgow

Moderna e vibrantes, Glasgow é uma cidade perfeita para quem busca passeios que envolvem arte contemporânea em geral. Museus, espetáculos de dança e projetos arquitetônicos encantam os visitantes que passam pela cidade.

O que fazer em Glasgow

  • A Escola de Arte de Glasgow é uma obra do artista Rennie Mackintosh. Sua construção é conhecida pelas obras de ferro art noveau que enfeitam a fachada. A escola ainda oferece tours guiados pelos alunos que tem como principal atração os projetos arquitetônicos de Mackintosh.
  • O Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove é um dos maiores museus da Grã-Bretanha. Internamente 22 galerias com exposições que abordam história natural, Egito antigo e obras-primas internacionais.
  • Passar pela terra da Rainha e apreciar uma boa xícara de chá é parte da experiência de estar no Reino Unido. The Willow Tea Rooms é uma casa de chá projetada por Rennie Mackintosh que reflete elegância. Escolha seu sabor predileto, peça uma fatia e de bolo e aprecie uma autêntica tarde na Grã-Bretanha.


Melhor época para ir ao Reino Unido

A primavera e o verão são a época mais indicada para uma viagem à Grã-Bretanha devido ao clima ameno e uma diminuição considerável das chuvas. Nessa época os dias também são mais longos.


Como ir para o Reino Unido

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Reino Unido sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Reino Unido, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Inglaterra, converse com um de nossos consultores de passagens aéreas.

Como circular pelo Reino Unido

O Reino Unido tem um sistema de transporte eficiente que abrange boas estradas, trens e linhas áreas. O tempo de viagem entre os países é curto. Da Inglaterra à Escócia, por exemplo, é possível fazer a viagem em 4h30 de trem.


Sugestão de roteiro pelo Reino Unido

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

Quero conhecer os melhores roteiros para a Inglaterra