Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
Tahiti

Destino Tahiti

Conjunto de ilhas montanhosas e tropicais, cercadas por lagoas de águas azul-turquesa, com extrema beleza natural. É a definição de paraíso!

Conheça o Tahiti

A menção de Tahiti evoca visões de uma ilha paradisíaca. A Polinésia Francesa possui um território marítimo que se estende por 4 milhões de km² e 118 ilhas e atóis. É formado por cinco arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Austrais, Gambier e Tuamotu. Entre esses arquipélagos o mais conhecido é o da Sociedade, onde estão localizadas as ilhas mais famosas: Tahiti, Bora Bora e Moorea.  

O arquipélago da Sociedade, um conjunto de ilhas montanhosas e tropicais, cercadas por lagoas, é um dos destinos mais cobiçados por turistas que buscam extrema beleza natural para lua de mel, celebrar datas marcantes ou simplesmente passar férias inesquecíveis.

Tahiti é o sinônimo de paraíso, onde estão um dos destinos mais cobiçados para lua de mel, como a ilha de Bora Bora. O oceano que banha a ilha parece até de mentira, em todas os tons de azul, turquesa e verde como se vê nas fotos e filmes.

Visitar o Tahiti é simplesmente único. É viver no paraíso por alguns dias, estar em completa sintonia com a natureza e ter a melhor oportunidade para aproveitar esse momento ao lado de quem se ama. Sem contar com o céu repleto de estrelas que iluminam a noite de forma encantadora, em uma ilha isolada de todo o mundo e, o melhor de tudo, com todas as regalias imagináveis.

Tahiti: localização e como chegar

O Tahiti e suas ilhas abrangem uma área que equivale à Europa, cobrindo quase 4 milhões de metros quadrados. São caracterizadas pelo isolamento e a ilha mais populosa é o Tahiti, com as demais ilhas sendo escassamente povoadas – cerca de quarenta ilhas são desabitadas até hoje.  

Para chegar no Tahiti existem 3 opções principais: via Santiago do Chile e Ilha de Páscoa, uma das rotas mais usadas e rápidas. As outras opções são via a Nova Zelândia ou Estados Unidos (Los Angeles), com excelentes oportunidades de combinar os destinos.

Veja a combinação de Tahiti e Nova Zelândia para uma viagem inesquecível!

Qual a melhor época para visitar o Tahiti?

As altas temperaturas predominam o ano todo na Polinésia Francesa, porém nos meses de verão (de novembro a março) chove bastante, sendo o melhor período entre junho e outubro. Nos meses de junho e julho, ocorrem em diversas ilhas da Polinésia Francesa festas típicas e competições esportivas.

O período de junho a outubro é a melhor época para visitar o Tahiti, quando se encontra um céu completamente azul e muito sol, com um brisa típica nas costas oeste e norte.

Clima no Tahiti

No período entre junho e outubro, as temperaturas são altas e chove pouco. A temperatura média durante o ano é de 27 ºC.

Lua de mel no Tahiti

Um dos destinos mais românticos e desejados por casais em todo o mundo, o Tahiti é o lugar ideal para uma lua de mel de sonhos.  

Os hotéis e resorts sabem como explorar este aspecto único, oferecendo pacotes específicos para casais em lua de mel que exaltam ainda mais o ambiente propício para o romance.  

Alguns casais em lua de mel optam por fazem o típico casamento polinésio, embora a celebração seja comum entre outros casais, inclusive aqueles comemorando alguma data especial como aniversário de casamento.

E nada mais especial do que aproveitar uma data especial em um dos bangalôs sobre o azul do oceano, não é mesmo? Com decks privados com acesso à lagoa azul que fazem da paisagem um cenário único.

A Polinésia Francesa é o destino ideal para casais que querem relaxar e também para aqueles que gostam de se manter ocupados com atividades diárias. Os spas da região são conhecidos como os melhores do pacífico com a tradicional massagem polinésia com técnicas usando óleos de coco e baunilha.

É possível desfrutar de refeições com frutos do mar frescos nos mais prestigiados restaurantes, ou na privacidade do próprio bangalô ou ainda em uma localização especial organizada pelo resort. Falou em esperiências românticas, pode ter certeza de que os resorts saberão o que oferecer!

Dicas de resorts e hotéis no Tahiti

Um dos diferenciais dos hotéis na Polinésia Francesa é que eles buscam manter as características da arquitetura local, proporcionando uma experiência incrível para o visitante.  

Os famosos bangalôs sobre as águas são uma atração à parte que nasceram no Tahiti. Embora hotéis e resorts de outros destinos tenham incorporado este tipo de arquitetura em suas acomodações, os bangalôs sobre as águas são típicos da Polinésia Francesa e uma experiência que vale a pena!  

Com diversas opções de resort para escolher, recomendamos sempre consultar um especialista para ajudar na escolha do hotel ou do tipo de acomodação. Além do conhecimento, a ajuda para ter acesso às amenidades de lua de mel é sempre bem vinda.  

Confira os melhores pacotes para o Tahiti

Principais ilhas e atrações para visitar no Tahiti

Tahiti

Conhecida como "A Rainha do Pacífico", Tahiti é a maior e mais populosa ilha, além de ponto de partida dos visitantes internacionais, que pousam no aeroporto de Faa'a, na capital de Papeete. O Tahiti tem o formato do número oito, dividido em uma parte maior, conhecida como Tahiti Nui ("Big Tahiti") e uma península menor, chamada Tahiti Iti ("Little Tahiti").

Com exuberantes picos verdes atingindo mais de 2.225 metros, seu cenário é dramático. Cachoeiras e piscinas naturais no interior da selva contrastam com as praias de areia branca e lagoas azul-turquesa.

Um passeio ao redor da ilha (cerca de 70 quilômetros) é uma ótima maneira de se familiarizar. Entre os destaques estão o Museu do Tahiti e suas ilhas, o Museu Paul Gauguin, o Jardim Botânico Harrison W. Smith, e o Marae Arahurahu (um antigo templo tahitiano ao ar livre).

O mercado municipal Le Marché, no centro da cidade, é imperdível. O primeiro andar tem uma oferta abundante de frutas e vegetais tropicais e peixe fresco. O segundo andar é dedicado à arte e ao artesanato e possui a maior seleção de pareos coloridos (cangas).

Confira 3 motivos para visitar Tahiti.

Moorea

Conhecida como "A Ilha Mágica", diz-se que Moorea foi a inspiração para ilha mítica de James Michener na peça "Bali Hai" e tem sido locação de muitos filmes, incluindo "O grande Motim" e "Segredos do Coração".

Embora esteja a apenas 17km do Tahiti, Moorea é totalmente diferente de sua vizinha. Para apreciar plenamente a aparência impressionante desta ilha em forma de coração, o Belvedere Lookout oferece vistas deslumbrantes sobre as baías de Moorea, Cook e Opunohu.

Quem estiver hospedado no Tahiti pode conhecer as maravilhas de Moorea em um passeio de um dia – em 30 minutos é possível cruzar em catamarã. Moorea tem plantações abundantes de abacaxi, que podem ser vistos crescendo em suas encostas. Uma atividade popular é visitar uma destilaria local e provar licores exóticos de abacaxi, manga, coco, baunilha e outras frutas típicas do Tahiti.

Confira os 4 motivos para visitar Moorea.

Bora Bora

Bora Bora, conhecida como "A Ilha Romântica", é muitas vezes chamada a ilha mais bonita do mundo. Esta pequena ilha – apenas 18 quilômetros de circunferência – é cercada por um coral de proteção.

Exuberantes montanhas proporcionam um cenário admirável para o azul-turquesa indescritível da lagoa. Chegar de avião é uma experiência única, pousando na pista que foi construída por soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A pista está em um motu (pequena ilhota), e os visitantes devem viajar de barco para chegar à ilha principal.

Não é nenhuma surpresa que a maioria das atividades da ilha seja centralizada na espetacular lagoa e uma das mais populares é uma visita ao Lagoonarium, uma exposição marinha na lagoa onde os mais aventureiros podem nadar com raias, enormes tartarugas marinhas e tubarões de recife. Para um tour de meio dia, nada bate um passeio de jipe pelo interior desta ilha maravilhosa.

Bora Bora é o lar de resorts de classe mundial e pitorescos restaurantes de inspiração francesa, e é conhecida por seus visitantes famosos que buscam relaxar no anonimato de suas praias isoladas.

Veja 3 motivos para visitar Bora Bora.