Câmbio 14 Dez 2018
Dólar (USD) R$ 4,07 | Euro (EUR) R$ 4,58
Uganda floresta

Turismo Uganda

Uganda é um país multicultural, que se destaca como um dos melhores destinos de viagem de experiência no mundo. Mais que origem do Nilo e lar do Lago Victoria, Uganda se destaca pela oportunidade de estar próximo aos gorilas-da-montanha.

Conheça Uganda

Um país para quem busca experiências, longe dos passeios convencionais e mega-construções, embora a modernidade tenha chego ao país com a globalização, Uganda oferece a rara sensação de estar alheio ao resto do planeta. Ainda que a pobreza castigue a região, seu povo está está sempre disposto à ajudar e interagir com os visitantes, que sempre são recebidos com um belo sorriso.

Colonizado por exploradores britânicos, o inglês é reconhecido como o segundo idioma. Luanda, uma língua bantu utilizada em boa parte do país.


Pontos turísticos


Kampala

  • Uma mistura de tradição e modernidade. Kampala abriga mercados e barracas de vendedores ambulantes por todos os lados. Restaurantes e vida noturna fazem parte das atrações locais, que abriga atrações turísticas culturais.
  • Túmulo dos Reis Buganda: Situado em uma colina dentro da cidade, os túmulos consistem em três áreas: - A tumba principal, vista logo que se entra no monumento; a região dos fundos, que abrigam um cemitério real e algumas construções para as viúvas, e por um último uma área lateral utilizada para fins agrícolas. A atração é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
  • Museu de Uganda: Abriga uma coleção de instrumentos musicais regionais, ítens de história natural e de herança cultural.
  • Ndere Cultural Centre: Uma apresentação de dança performática originada de variadas tribos, seguida de um jantar. Além da beleza da dança africana, a atração surpreende com os  figurinos, a música e instrumentos locais.


Bwindi National Park

A principal atração do país é casa dos gorilas-da-montanha. O passeio é realizado com apenas 8 pessoas por vez, não ultrapassando um limite diário imposto pelo governo local. Atualmente apenas algumas famílias de gorilas estão habituados com a presença de humanos, sendo estas as que “recebem” os turistas, que têm a oportunidade de admirá-los à poucos metros de distância, em uma experiência única. Por tratar-se de uma experiência de imersão ao habitat natural dos animais, uma caminhada de dificuldade moderada está ligada ao passeio.


Lago Victoria

É no Lago Victoria que ocorre a origem do Rio Nilo. Além de ser o maior lago da África,  ocupando territórios na região de Uganda, Quênia e Tanzânia. Imponente e encantador possui uma beleza incomparável, e não raramente, agracia os visitantes com um belo arco-íris sobre as águas.


Melhor época para ir à Uganda

A topografia elevada de Uganda torna o clima mais frio do que seu ambiente equatorial sugere. Se você está planejando uma visita à montanha para avistar gorilas, o período de janeiro/fevereiro e junho a setembro são os mais indicados. Nessa época o tempo está mais seco e a probabilidade de chuvas diminui, tornando a caminhada que envolve o passeio mais fácil.

Para atividades de safári o melhor período é ao final da seca. Normalmente possuem uma vida selvagem mais concentrada ao redor dos lagos os meses de fevereiro, março e setembro (até o início de outubro). 

Para a observação de pássaros todas as épocas são propícias, mas o auge está entre novembro e abril, temporada em que as espécies estão mais concentradas na região.