Câmbio18 jul 2024
Dólar (USD)R$ 0,00
Euro (EUR)R$ 0,00
Iate aquaexpeditions galapagos aquamare mar montanha

Pacote Aqua Expeditions: Ilhas do Oeste de Galápagos

Ilha Santa Cruz, Ilha Floreana, Ilha Sombrero Chino, Ilha Isabela, Ilha de Santiago, Ilha Baltra

1º dia: Puerto Ayora - Manzanillo Ranch, Ilha Santa Cruz (Equador)
Chegada de forma independente no aeroporto de Baltra, encontro com a equipe Aqua Expeditions e traslado em um ferry com duração de 1,5 horas, até Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz. Embarque no iate Aqua Mare e acomodação por 7 noites All Inclusive.

O All Inclusive engloba:

  • Todas as refeições disponíveis a bordo;
  • Bebidas não alcoólicas, vinhos e cervejas locais selecionadas (inclui vinhos premium e coquetéis para a Owner's Suite);
  • Traslados regulares de chegada e partida entre o aeroporto e o barco, em horário coincidente com o recomendado a ser informado, oferecido pela Aqua Expeditions, com motorista em idioma inglês/espanhol;
  • Expedições pelas Ilhas Galápagos;
  • Uso dos equipamentos e roupas de mergulho, caiaques e stand-up paddleboards;
  • Lavanderia;
  • Wi-fi ilimitado;
  • Entrada ao Parque Nacional de Galápagos e cartão de controle de trânsito (INGALA);



Puerto Ayora está localizado na Ilha de Santa Cruz, na costa sul. Além da sua beleza natural, repleta de vegetação e paisagens características da região, Puerto Ayora é o centro econômico da região, com uma bela estrutura para os seus visitantes.

Recepção de boas-vindas e almoço a bordo. Em seguida, escolha do kit de mergulho completo com máscaras, nadadeiras, snorkel e roupa de neoprene opcional para uso pessoal durante a semana.

À tarde, início da navegação com destino para a excursão à ilha de Santa Cruz. A ilha  contempla a Estação de Pesquisa Charles Darwin, direcionada a educação ambiental, pesquisa científica e a conservação do ecossistema das ilhas da região.

Ao final do passeio, retorno a bordo para o jantar.


2º dia: 
Punta Cormorant e Mirador de La Baronesa - Baía Post Office, Ilha Floreana
Após o café da manhã,  desembarque na parte sul do Arquipélago, na Ilha Floreana.

A Ilha Floreana, conhecida por ser colonizada pelos noruegueses, permite observar os grandes flamingos, patos, pernilongos e outras aves costeiras em Punta Cormorant, em uma grande lagoa de água salobra. Além disso, poderá admirar onde as tartarugas marinhas nidificam à noite e avistar arraias e tubarões nadando perto da costa, e é um local indicado para a prática de mergulho.

Retorno ao iate para o almoço a bordo, e à tarde saída para a Ilha Floreana, no Correio da Baía para visitar o famoso barril da região, utilizado no século XVII como serviço de correio pelos baleeiros. A visita seguirá outro passeio para visitar o Mirador de La Baronesa, com formação de tufo basáltico entre Cormorant Point e Post Office Bay, e o manguezal vermelho. Dentre a diversidade encontrada no manguezal está o fruto alargado, específico do local.


3º DIA: 
Baía Sullivan, Ilha de Santiago - Ilha Sombrero Chino 
Após o café da manhã, desembarque no lado oeste da Ilha Isabela, a maior e mais jovem ilha do Arquipélago. 

A Ilha Isabela é formada por cinco vulcões relativamente jovens e é caracterizada por tartarugas gigantes e iguanas marinhas. Pela manhã, uma caminhada em Punta Moreno direto aos manguezais e às rochas de lava basáltica ricas em gás, resultantes de um grande fluxo de lava basáltica que veio do vulcão Cerro Azul em Isabela, centenas de anos atrás. Em um passeio de bote, ao longo da costa há lagoas para observar iguanas marinhas, biguás que não voam e pinguins, entre outras espécies.

Retorno ao iate Aqua Mare para o almoço, e à tarde navegação até o norte, Baía Urbina.

A Baía Urbina é um ponto de 6 km², que já esteve submerso e foi elevado em 1954 até 3 metros acima do nível do mar, resultado da movimentação de placas tectônicas. Na região é possível visualizar iguanas terrestres, algumas das maiores iguanas marinhas vagando livremente pelo arquipélago e, ocasionalmente as tartarugas. No final do dia, uma vista surpreendente dos cinco vulcões de Isabela, sendo um deles o vulcão Wolf o mais alto das Ilhas Galápagos.


4º DIA: 
Punta Espinoza, Ilha Fernandina e Caleta Tagus, Ilha Isabela
Desembarque em Punta Espinoza, parte de um enorme fluxo de lava formado a partir de uma das muitas erupções do vulcão La Cumbre, conhecido por ser um dos vulcões mais ativos do mundo. A região é famosa por suas grandes colônias de iguanas marinhas, biguás que não voam e lagartos. Há chance de encontrar pinguins de Galápagos, falcões de Galápagos e cobras também, além de ser um local indicado para a prática de mergulho com snorkel.

Após o almoço, visita ao Caleta Tagus. O seu terreno é árido e com plantas secas, e a sua vegetação inclui a árvore de tronco branco e sem folhas, o Palo-Santo. O local é um ancoradouro favorito de piratas e baleeiros, e esses escreviam os omes de suas embarçações nas pedras como lembrete de passagem pelo Caleta Tagus.

Caminhada para ver o Lago Darwin, um lago de água salgada preso dentro de um cone de tufo, com aproximadamente 9 metros de profundidade. O lago é indicado para o mergulho com snorkel, stand-up paddle, e passeios de caiaque, além disso, é possível observar as aves terrestres, falcões e  papa-moscas de bico grande.


5º DIA: Puerto Egas - Playa Espumilla e Caleta Bucanero, ilha de Santiago
Desembarque em Caleta Bucanero, localizado no lado noroeste da Ilha de Santiago.

O seu nome remete aos primeiros navegadores, piratas, baleeiros e bucaneiros que utilizavam a ilha como ancoradouro para os seus barcos em busca água doce.  A Ilha, é um um ponto de descanso pirata do século XVII onde os piratas costumavam estocar carne fresca de tartaruga e água fresca. Caso as condições do mar sejam desfavoráveis, será realizada uma parada na Praia Espumilla, uma praia de areia dourada que é um conhecido local de reprodução de tartarugas marinhas.

Após o almoço, desembarque nas praias de areia preta de Puerto Egas, a noroeste da Ilha de Santiago.

Durante a década de 1920, a região era cotada para a mineração de sal, e em homenagem ao Hector Egar, conforme o seu nome.

Puerto Egas é um ótimo lugar para observar aves limícolas em busca de alimento durante as marés baixas, e uma curta trilha leva direto a paisagem rochosa compartilhada por focas e jovens leões marinhos. O lago salgado atualmente é o habitat arrabios de bochechas brancas e de flamingos ocasionais, e a sua praia permite caminhar pela zona entremarés até as grutas das focas ou mergulhar com snorkel para observar tartarugas marinhas, leões marinhos e tubarões de pontas brancas.


6º DIA: Ilha da Rábida e Caleta Tortuga Negra, Ilha de Santa Cruz
Desembarque na Ilha da Rábida, conhecida como ilha vermelha devido ao alto teor de ferro. A sua cor é o resultado da oxidação de lava porosa muito antiga, além disso, a ilha é ideal para fazer caminhadas, passeios de caiaque, praticar stand-up paddle ou mergulhar com snorkel, além de observar centenas de leões marinhos e flamingos que moraram na praia.

Retorno ao iate para o almoço, e à tarde navegação em direção ao norte da Ilha de Santa Cruz, até Caleta Tortuga Negra, estuário de mangue que abriga tartarugas marinhas. Um local com bastante variedade marinha,  indicado para avistar tartarugas marinhas verdes, atobás de patas azuis e pelicanos e tubarões de pontas negras e de Galápagos.


7º DIA: Ilha Seymour Norte e Ilha Mosquera, Ilha Baltra
Após o café da manhã, o navio segue para a Ilha Seymour Norte,  formada por revoltas de lavas vulcânicas subaquáticas há cerca de 3,1 milhões de anos. A sua vegetação é árida e rasteira, e além disso, a ilha é conhecida principalmente por sua população saudável de iguanas terrestres, atobás de pés azuis, gaivotas de cauda de andorinha e grandes fragatas.

Desembarque na Ilha Mosquera, entre a Ilha Baltra e a Ilha Seymour, com apenas 800 metro de comprimento.

Um dos principais locais para avistar leões marinhos, as gaivotas de lava, reconhecidas pelas suas cabeças cinza-escuras. E também, a ilha permite observar os crustáceos rastejantes, próximo a água em busca de alimento,

À noite, brinde de despedida.


8º DIA: Los Gemelos, Ilha de Santa Cruz 
Pela manhã, o Aqua Mare navega brevemente a Ilha Daphne,  localizada nas restrições do Parque Nacional de Galápagos,  indicado para observar as aves da região. 

Retorno a Ilha Baltra para o desembarque e fim da expedição.

NESTE ROTEIRO INCLUI:

  • Acomodação por 7 noites na categoria escolhida a bordo do iate Aqua Mare;
  • Refeições a bordo;
  • Bebidas não alcoólicas, vinhos e cervejas locais selecionadas (inclui vinhos premium e coquetéis para a Owner's Suite;
  • Traslados regulares de chegada e partida entre o aeroporto e o barco, em horário coincidente com o recomendado a ser informado, oferecido pela Aqua Expeditions, com motorista em idioma inglês/espanhol;
  • Expedições em terra com guias locais especializados;
  • Palestras a bordo em idioma inglês sobre fauna e flora, geografia e história da região;
  • Uso dos equipamentos e roupas de mergulho, caiaques e stand-up paddleboards;
  • Bolsa especial à prova d'água.
  • Lavanderia;
  • Entrada ao Parque Nacional de Galápagos e cartão de controle de trânsito (INGALA);
  • Taxas portuárias;
  • Wi-fi ilimitado;
  • Kit de viagem digital.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea e taxas de embarque entre o Brasil e o Equador; 
  • Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Seguro viagem;
  • Seguro cancelamento;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Bebidas não mencionadas como incluídas;
  • Traslados não mencionados no roteiro;
  • Gorjetas a bordo;
  • Gorjetas para carregadores de malas/guias/tripulantes/chofer nos aeroportos, no barco e durante os passeios;
  • Extras de caráter pessoal como: telefonemas, serviço de salão de beleza, tratamentos no spa e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro;
  • Serviço médico a bordo.
Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

PREÇOS POR PESSOA, A PARTIR DE
categoria luxo
Início: 30/08/2024, EM ILHA BALTRA | TÉRMINO: 06/09/2024, EM ILHA DE SANTA CRUZ
Iate Cabine Inclui Duplo
Aqua Mare Category V All inclusive USD 10.500
Category IV All inclusive USD 11.300
Category III All inclusive USD 13.000
Owner's Suite All inclusive USD 28.500
Datas de saída em 2024
Julho 26
Agosto 9 e 23
Outubro 18
Novembro  1º, 15, e 29
Dezembro 13 e 27

Informações adicionais
- Saídas às sextas-feiras.

- Este roteiro também é possível realizar de Ilha de Santa Cruz a lha Baltra (rota inversa). Consulte-nos para maiores informações.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de fornecedores, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações e condições de cancelamento:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 + multa de fornecedores envolvidos quando vigentes. Em caso de cancelamento, os encargos não serão reembolsáveis. 

Antecedência ao embarque Multa cobrada
Até 121 dias do embarque USD 500 por pessoa
Entre 120 e 91 dias do embarque USD 1000 por pessoa
A partir de 90 dias do embarque 100% do total do cruzeiro

Veja também os roteiros semelhantes

Iate aquaexpeditions galapagos aquamare altomar pordosol

Pacote Aqua Expeditions: Ilhas do Leste de Galápagos

  • Duração: 7 noites
  • Passagem Aérea: não inclusa
  • Validade: 27/12/2024
  • Saídas: sextas-feiras.
  • Plano de Refeição: All inclusive
preço a partir
USD 11.300*
VEJA O ROTEIRO