Câmbio 28 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,70 | Euro (EUR) R$ 6,72
Banner madrid

Pacote Self-drive na Espanha: Madri e Andaluzia

Madri, Granada, Montecorto, Sevilha

Roteiro pela encantadora Andaluzia, no sul da Espanha, no estilo "slow travel".

Melhor época para visitar

1º DIA: MADRI
Chegada em Madrid e traslado privativo para o hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã. Os quartos ficam disponíveis após às 16h.

Passeio a pé com guia local pelo centro histórico da cidade por cerca de 4 horas, com degustação de tapas e vinhos típicos da Espanha. O passeio começa no hotel e passa pela Plaza de España e pelo Bairro da Morería, apreciando as origens medievais da cidade. Passagem pelo Palácio Real de Madri, pela Plaza Mayor e pela Plaza de la Villa. Pode-se ver ainda as Cibeles, a Puerta de Alcalá e a Gran Vía, entrando então pelos becos do centro histórico para uma degustação de vinhos e tapas típicas.

Retorno ao hotel.


2º DIA: MADRI - segóvia - ávila - madri
Após o café da manhã no hotel, retirada do carro em uma locadora no centro da cidade.

A sugestão de atividade para o dia é conduzir por cerca de 90 km até Segóvia, uma das cidades mais impressionantes da região de Madrid. A visita em Segóvia se concentra na caminhada pelo centro histórico da cidade, com a Plaza Mayor, onde está a Catedral de Segóvia; o antigo Bairro da Judería; a Plaza del Socorro, com o portão de San Andrés, um dos restos da antiga muralha medieval.

Esta cidade, com milhares de anos de história, tem o aqueduto romano como um dos melhores exemplos da arquitetura romana do mundo. No topo da cidade está o Alcázar de Segóvia, um castelo que lembra os filmes da Disney.

À tarde, condução por 64 km até a cidade murada de Ávila. A enorme muralha de 14 km que que circunda a cidade é uma das mais bem preservadas do mundo. Uma verdadeira jóia, não muito conhecida fora da Espanha, mas um dos lugares mais impressionantes do país.

Dentro da muralha está a Catedral, a Plaza del Mercado Chico, a Plaza del Mercado Grande, a Puerta del Alcázar e a igreja e convento de Santa Teresa.

Condução de volta a Madri no final do dia.


3º DIA: MADRI - toledo - Aranjuez - Chinchón - MAdri
Depois do café da manhã no hotel, condução por cerca de 72 km até Toledo. A cidade das três culturas, onde muçulmanos, judeus e cristãos conviviam, é uma das mais bonitas e visitadas da Espanha. Recomendação de itinerário pela cidade:

  • Estacionar o carro e entrar em Toledo pela Puerta de Bisagra, seguindo o caminhando da rua que circunda o muro. Em seguida, continuar pelo beco que leva à entrada da cidade na época dos muçulmanos, a Puerta del Cristo de la Luz.
  • Para seguir diretamente para a praça Zocodover, deve-se escolher a rua que passa pela Puerta del Sol para visitar a antiga mesquita de Cristo de la Luz, originalmente construída no século 10. A Plaza de Zocodover é o atual centro social da cidade, mas, acima de tudo, é ali que se encontra o grande edifício da Catedral de Toledo. Devido às suas dimensões, é a segunda catedral gótica da Espanha, depois da catedral de Sevilha.
  • Na igreja de Santo Tomé está a famosa pintura El Entierro do Conde de Orgaz de El Greco. Para encerrar a visita a Toledo, condução pela estrada que circunda a cidade seguindo o curso do Tejo. Parada no restaurante Parador Conde de Orgaz para um café ou para o almoço. Do seu terraço tem-se uma vista panorâmica de Toledo.


De Toledo, condução por cerca de 46 km até Aranjuez. Residência histórica de verão dos reis da Espanha, é possível fazer uma visita guiada (necessário reserva antecipada) ao Palácio Real e seus famosos jardins, que se estendem ao longo da planície do rio Tejo e declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Condução por 23 km até Chinchón, uma bela cidade na proximidade de Madrid, conhecida pela Plaza Mayor, com galerias de arcadas.

Retorno a Madrid no final da tarde.


4º DIA: MADRID - GRANADA
Café da manhã no hotel e check-out. Condução em direção à Andaluzia, cobrindo 420 km até Granada, uma das cidades mais bonitas do mundo e a cidade muçulmana mais importante de Al-Andalus.

Check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã.

À tarde, visita à Alhambra de Granada, palácio e fortaleza dos monarcas mouros de Granada, com áudio-guia.

Retorno ao hotel andando pelo bairro árabe de Albaicín. No meio, no vale através do qual o rio Darro corre, estão o Paseo de los Tristes, a Plaza Nueva e a Avenida de Reyes Católicos. Nesta área da cidade, onde se encontra a Catedral de Granada e a Plaza del Carmen, está localizada a prefeitura. Oportunidade de jantar nesta área.


5º DIA: GRANADA
Café da manhã no hotel. O dia pode ser usado para passear pelo centro histórico, visitar a Catedral e a Capela Real. Depois, visita ao bairro cigano de Sacromonte, famoso por suas casas em cavernas. Nestas cavernas estão os pequenos “tablaos”, onde é possível apreciar a dança flamenca conhecida como zambra, cujas origens remontam aos rituais nupciais mouros no século XVI.

Voltando para a área do Paseo de los Tristes, uma experiência de banhos árabes no Hammam Al Ándalus. É um estabelecimento encantador que, com uma atmosfera árabe acolhedora e uma decoração em estilo Nasrid, permite que o visitante relaxe graças à combinação de banhos quentes e frios, além de uma massagem (incluída).

Tarde livre.

À noite, um jantar muito especial com show de flamenco nas famosas cavernas de Sacromonte.


6º DIA: GRANADA - CAMINITO DEL REY - RONDA - MONTECORTO
Café da manhã no hotel e check-out. Continuação da viagem para dois dos lugares mais bonitos e pouco conhecidos da Andaluzia: Caminito del Rey e Ronda.

Condução por cerca de 140 km até Caminito del Rey e, na companhia de um guia local do parque, caminhada pelas trilhas montadas nas paredes do Desfiladero de los Gaitanes, na província de Málaga, uma experiência verdadeiramente impressionante. O percurso de 7 km é totalmente seguro.

Recomenda-se aproveitar esta parada para comer algo antes de continuar a viagem de cerca de 1 hora até Ronda.

Em Ronda, pode-se começar a visita na Alameda del Tajo, um belo parque que leva a pontos de vista da Serra de Ronda e da Hoya del Tajo, uma paisagem impressionante. Continuação até a praça de touros, dita ser a mais antiga da Espanha, indo até a Nova Ponte. Da Plaza María Auxiliadora há um caminho que desce até um ponto de onde se pode ver o Puente Nuevo de frente, uma das fotos mais típicas de Ronda.

Na cidade está um dos bares de tapas mais emblemáticos de Ronda, "El Lechuguita", onde é possível experimentar a cerveja artesanal Rondeña, feita no centro da cidade, ou alguns dos vinhos da região.

À tarde, condução por 23 km até Montecorto para acomodação por 2 noites, com café da manhã.

À noite, inclui uma experiência gastronômica no restaurante do hotel, com degustação de pratos típicos locais com produtos orgânicos da fazenda e de produtores locais, incluindo vinhos.


7º DIA: MONTECORTO - PUEBLOS BLANCOS DE ANDALUZIA - MONTECORTO
Café da manhã no hotel. A sugestão para este dia é um passeio pelas estradas e planaltos que levam por algumas das cidades mais bonitas da Andaluzia, conhecidas como "aldeias brancas". Elas têm este nome devido à tonalidade característica de suas fachadas pintadas com cal, uma maneira usada para se proteger do calor.

Saindo do hotel em direção a Setenil de las Bodegas (a primeira cidade), a rota sugerida é:

Torre Alháquime - Olvera - El Gastor - Algodonais - Zahara de la Sierra - Puerto Serrano - Villamartin - Bornos - Espera - Arcos de la Frontera - Prado del Rey - El Bosque - Ubrique - Benáocaz - Villalluenga del Rosario - Grazalema - Montecorto.

A rota “pueblos blancos” cobre cerca de 200 km, com um tempo estimado de cerca de 4 horas de condução contínua. O ideal é fazer todo esse percurso no mesmo dia para ter um panorama de paisagens e cidades e parar naquelas que despertam a curiosidade.

Na volta a Montecorto, tempo livre e jantar incluído.


8º DIA: MONTECORTO - SEVILHA
Após o café da manhã e antes do check-out, oportunidade para passear pela propriedade do hotel, visitar o jardim medicinal, a fazenda e ver como são treinados os típicos cavalos andaluzes.

No final da manhã, partida para Sevilha (108 km). Chegando na capital da Andaluzia, check-in no hotel no centro da cidade, deixando o carro no estacionamento do hotel. Acomodação em Sevilha por 2 noites, com café da manhã.

Tempo livre para almoço e tirar uma "siesta", como um verdadeiro andaluz.

Por volta das 16 horas, encontro com o guia local para explorar a cidade, começando com o Bairro de Santa Cruz. A Catedral de Sevilha e o antigo minarete Giralda e o complexo palaciano no estilo mudéjar Alcáceres Reais de Sevilha são monumentos vistos na caminhada. Continuação pelo antigo bairro judeu medieval de Santa Cruz, com suas ruas estreitas e caiadas de branco, decoradas com flores.

No final da tarde, visita ao bairro de Triana do outro lado do rio, onde o canto de flamenco nasceu espontaneamente. Ali estão inúmeros bares e é também onde se desfruta a melhor gastronomia de Sevilha. O passeio termina com uma degustação de tapas e vinhos regionais em 3 locais diferentes, considerados os melhores da cidade.


9º DIA: SEVILHA - CORDOBA - SEVILHA
Depois de um café da manhã típico da Andaluzia, a sugestão é conduzir por cerca de 140 km para uma visita a Córdoba.

Para visita por um dia, a sugestão é não deixar de visitar a Mesquita-Catedral de Córdoba, Patrimônio Mundial da UNESCO. Construída entre os séculos 8 e 18, a mesquita-catedral possui uma grande mistura de estilos.

Outro lugar sugerido é a Calleja de las Flores, indo até a Plaza de la Corredera, onde estão diversos bares e restaurantes.

À tarde, dependendo da hora de retorno a Sevilha, é possível aproveitar um último passeio na cidade ou um cruzeiro no rio Guadalquivir durante o pôr do sol.


10º DIA: SEVILHA
Café da manhã no hotel. Entrega do carro em locadora no aeroporto de Sevilha.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Madri, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Granada, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Montecorto, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Sevilha, com café da manhã;
- Traslado privativo com assistência local na chegada em Madrid;
- Passeio a pé em Madri, com duração de 4 horas e guia local, incluindo degustação de tapas;
- Passeio a pé em Sevilha, com duração de 4 horas e guia local, incluindo degustação de tapas;
- Entradas no Alhambra Palace & Generalife com áudio-guia;
- Experiência em banhos árabes com sessão de massagem, em Granada;
- Jantar com show de flamenco nas Cuevas del Sacromente, em Granada;
- Aluguel de carro categoria SUV, tipo Nissan Qashqai Manual ou similar por 9 dias, com quilometragem ilimitada, seguro padrão de responsabilidade civil por danos, seguro de acidentes pessoais e proteção na estrada. Franquia no local: EUR1050;
- Estacionamento gratuito nos hotéis, sujeito à disponibilidade no check-in;
- Seguro viagem;
- Kit viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaportes;
- Excesso de bagagem;
- Estacionamento;
- Pedágios;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/11/2020 a 31/03/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
Madri7 Islas HotelStandard RoomCafé da manhãEUR 3.009EUR 3.742
GranadaHotel Casa 1800 GranadaStandard RoomCafé da manhã
MontecortoHotel Eco Retreat DonairaStandard RoomCafé da manhã
SevilhaJoya del Casco Boutique Hotel by ShiaduStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/04/2021 a 31/10/2021
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
Madri7 Islas HotelStandard RoomCafé da manhãEUR 3.309EUR 4.122
GranadaHotel Casa 1800 GranadaStandard RoomCafé da manhã
MontecortoHotel Eco Retreat DonairaStandard RoomCafé da manhã
SevilhaJoya del Casco Boutique Hotel by ShiaduStandard RoomCafé da manhã

- Válido para 2 passageiros viajando juntos.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.