Câmbio 20 Out 2017
Dólar (USD) R$ 3,36 | Euro (EUR) R$ 3,95
India | Pacotes Kangaroo Tours

Norte da Índia clássico em espanhol

Nova Délhi, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varanasi

Pacote para o norte da Índia incluindo a sensual Khajuraho, com suas esculturas ricas em detalhes e inspiradas na beleza e voluptuosidade da forma feminina, e a mística Varanasi, uma das cidades mais antigas do mundo.

1º dia: Nova Délhi
Depois do processo de imigração e alfândega, encontro com um representante local para traslado até o hotel.

Délhi, ou Nova Délhi, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio a arranha-céus encontram-se os restos de tempos passados na forma de monumentos e das lembranças silenciosas do antigo legado da região.

Pernoite em Délhi.


2º dia: Nova Délhi
Após o café da manhã, encontro com o guia na recepção do hotel. O primeiro dia de passeio começa com uma visita à fascinante Velha Délhi, uma experiência única na antiga cidade murada. O imperador Shah Jehan possuía um talento requintado, principalmente no que diz respeito à arquitetura, criou a sétima cidade e no processo trouxe o glorioso renascimento da Nova Délhi.

Passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Délhi e visita ao Forte Vermelho, o mais opulento do Império Mughal. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimo para compras. Visita ao Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha.

Visita a dois monumentos do passado de Délhi: a Tumba de Humayun e o Qutub Minar. O caminho para tais monumentos levará à avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo Índia Gate (Portal da Índia), pelo Parlamento e pela Residência Presidencial. Visita também ao Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib).

Mais uma noite no hotel em Délhi.


3º dia: Nova Délhi - Jaipur – terrestre
Após café da manhã, traslado rumo a Jaipur (260 km / aproximadamente 5 horas).

Jaipur, a capital da província de Rajastão, é conhecida por suas artes e artesanatos, joias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do norte da Índia, de uma cidade planejada, incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mughal. Acomodação no hotel.

Opcional em Jaipur: Jantar e Safári em Dera Amer

O Safári em Elefantes é realizado no espaço natural e sereno em torno do acampamento Dera Amer – depois de uma bebida de boas-vindas e de alimentar os elefantes, um passeio (2 pessoas nas costas de cada elefante) através de vilas, campos locais, e o Forte medieval (permitido com iluminação de fogo à noite) e, finalmente, chegada ao acampamento memorial, localizado no meio da floresta. Duração do safári: 45 minutos.


4º dia: Jaipur
Depois do café da manhã, visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O palácio em si está dentro do complexo do Forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usados são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano.

O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e a arte Mughal. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da Corte, de batalhas e de procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726.

Também está incluída uma parada para foto no Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, com espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e uma cerimônia Aarti no Templo de Birla.

Pernoite em Jaipur.


5º dia: Jaipur - Agra
Depois do café da manhã, traslado terrestre a Agra, que fica a 236 km de Jaipur, uma viagem de aproximadamente 6 horas passando pelo deserto.

No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri, uma cidade deserta de arenito vermelho, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A cidade foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas e suas ruínas ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da Corte nos seus dias de glória.

Depois do almoço, continuação da viagem até Agra.

Agra era a capital da Índia, nos tempos do Império Mughal, nos séculos XVI e XVII. Nesta época, houve um forte investimento em arquitetura por parte do governo e foram construídos Fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período, a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal.

Na chegada, check-in no hotel. Pernoite em Agra.


6º dia: Agra
O dia começa com visita ao famoso Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), para apreciar a beleza do nascer do sol de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6 da manhã e uma carruagem leva os visitantes até a entrada do monumento. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a 1 km de distância.

O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.

O projeto e a construção são obra do lendário arquiteto Ustad Ahamad Lahori. O que torna o Taj Mahal tão especial são suas proporções perfeitas, a feminilidade distinta e sua ornamentação. Seu exterior é de mármore rosa e tem tons de ouro ao amanhecer e ao pôr-do-sol, enquanto durante o dia tem um branco deslumbrante.

Retorno ao hotel para o café da manhã e, no período da tarde, visita ao impressionante Forte de Agra, uma fortaleza do Império Mughal. A maioria das estruturas dentro do forte é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Visita também ao Ashram “Mother Teresa”. Pernoite em Agra.


7º dia: Agra - Jhansi - Khajuraho
Após o café da manhã, traslado até a estação ferroviária de Agra para um passeio / traslado de trem até Jhansi. Na chegada, encontro com o guia e traslado até Khajuraho, com visita aos templos de Orchha durante a viagem.

Khajuraho foi fundada entre os séculos IX e X pelos governantes da dinastia Chandela, influenciados pelo Tantrismo. O erotismo é tratado de forma filosófica, o Maithun, em que as mulheres simbolizam a encarnação da energia divina, ou Shakti. Acredita-se que as esculturas de Khajuraho tenham sido influenciadas pelo Kama Sutra, o famoso tratado sobre artes eróticas escrito por Vatsyayana no tempo do Guptas. O amor erótico, em imagens de ninfas celestiais, deuses e deusas esculpidos em delicados detalhes, ganhou o imaginário do mundo todo.

Na chegada a Khajuraho, check-in no hotel. À noite, show de luz e som (Son-et-Lumière), uma mostra fascinante, em inglês, que retrata a história desde o século X até os dias atuais.

Pernoite em Khajuraho.


8º dia: Khajuraho / Varanasi
Depois do café da manhã, visita aos famosos Templos de Khajuraho. Os templos são divididos em três grupos, dos quais o ocidental é o maior e mais conhecido. Nenhum dos templos é fechado; todos foram construídos em plataformas de alvenaria alta, cada um com um eixo Leste-Oeste. Suas esculturas cheias de detalhes dão a Khajuraho seu apelo e importância. Apenas um décimo pode ser classificado como arte erótica. Inúmeras interpretações têm sido dadas às esculturas eróticas, mas não há nada de sórdido sobre elas – foram inspiradas pela beleza e voluptuosidade da forma feminina. Os templos foram construídos pelos reis Chandela, entre 950 d.C. e 1050 d.C.

À tarde, traslado ao aeroporto e voo para Varanasi. Na chegada, recepção e traslado para o hotel.

Varanasi, ou Benarés, era conhecida como cidade sagrada para o hinduísmo, um lugar sagrado para peregrinação. É uma cidade única, que vibra com as forças cósmicas, além da compreensão. Situada às margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo.

À noite, oportunidade de prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda Aarti, às margens do rio Ganges. 

Pernoite em Varanasi.


9º dia: Varanasi
Começo bem cedo (às 5:30 da manhã), retornando ao Ganges, onde peregrinos hindus realizam os seus rituais ao longo dos ghats (degraus). Ao nascer do sol, os fiéis hindus se banham no rio para se livrar de seus pecados. Passeio de barco pelo rio, passando ao longo dos ghats para uma experiência espiritual única. Tempo disponível para quem quiser visitar os bazares (mercado local) e o Templo Kashi Vishwanath, o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva.

Retorno ao hotel para café da manhã e, em seguida, visita ao Sarnath, um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão. O museu Sarnath abriga uma excelente coleção de arte budista e esculturas.

Pernoite em Varanasi.


10º dia: Varanasi / Nova Délhi
Após o café da manhã no hotel, manhã livre para atividades opcionais.

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Délhi.

Neste roteiro inclui:
- Acomodação por 2 noites em Nova Délhi, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Jaipur, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Agra, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Khajuraho, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Varanasi, com café da manhã;
- Passagem aérea doméstica entre Khajuraho / Varanasi / Délhi, em classe econômica;
- Traslados entre cidades em veículos com ar condicionado;
- Traslados e serviços mencionados no roteiro providenciado pela equipe local;
- Bilhete de trem de Agra a Jhansi, em classe executiva;
- Passeio de riquexó em Délhi;
- Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
- Passeio de elefante em Jaipur;
- Passeio de barco em Varanasi;
- Todas as visitas e tours nos pontos de interesse, mencionados no roteiro conduzido por um guia certificado de língua espanhola;
- Todas as taxas de entrada para os monumentos conforme mencionados no roteiro;
- Todas as taxas de pedágios, estacionamentos e taxas de serviço;
- Kit de viagem;
- Seguro viagem.


Neste roteiro não inclui:
- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Gastos com emissão de passaportes e vistos;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Consulte-nos.

- Sinal de 25% do valor no boleto bancário para reserva.
- Saldo (incluindo IRRF e taxas) em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

Reserva:
Para tal solicitamos um sinal de 25% do valor do pacote por passageiro sendo este descontado no restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme o mesmo será reembolsado. Desistência por parte do passageiro após confirmação das reservas não haverá reembolso do sinal.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf. condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.

Depoimento de clientes
Adoramos o roteiro, a escolha das cidades, a divisão do tempo, a cia aérea. Tudo elaborado com muito cuidado por vocês e nós só temos a agradecer.
Heloisa e Marina
Foi para a Índia