Câmbio 17 mai 2022
Dólar (USD) R$ 5,16 | Euro (EUR) R$ 5,45
Praia reynisfjara

Pacote Self-drive na Islândia

Reykjavik, Husafell, Budir, Siglufjordur, Skutustadahreppur, Egilsstadir, Hnappavellir, Hvolsvollur, Geysir Haukadalur, Blue Lagoon

Melhor época para visitar

1º DIA: Reykjavik
Chegada em Reykjavik e traslado privativo em um trajeto aproximado de 50 km ao hotel. Recepção no hotel pelo guia local em português e acomodação por 3 noites, com café da manhã.


2º DIA: Reykjavik
Após o café da manhã no hotel, passeio com duração de meio dia por Reykjavik, com guia em português ou espanhol ou inglês, aprendendo sobre a história e a cultura que moldou a Islândia e visitando os principais pontos turísticos e atrações da capital.

Destaques:

  • Casa do Parlamento: uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. O Parlamento Islandês é chamado de Althingi. Próximo ao parlamento está a Catedral de Reykjavik, sede do bispado islandês.
  • Harpa: teatro para conferências e concertos, localizada no porto de Reykjavik. A estrutura é revestida de aço com painéis de vidro coloridos.
  • Hallgrimskirkja: igreja, localizada no topo de uma colina com torres de 75 metros de altura, onde, do alto, é possível desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade de Reykjavik.

Atividade opcional sugerida (não inclusa):

  • Inside The Volcano: um passeio para conhecer adormecido vulcão Thrihnukagigur, um fenômeno natural único. O passeio tem uma duração aproximada de 5 a 6 horas, com uma caminhada de cerca de 35 a 40 minutos dentro do vulcão. Requer um condicionamento físico moderado.



3º DIA: Reykjavik
Após o café da manhã, aventura em um Super Jeep, com escolha de um dentre:

  • Território de Thor, rodeado por altas montanhas e glaciares.
  • Landmannalaugar, um vale repleto de cores.

A única forma de chegar a estes dois locais é em um veículo especialmente equipado. Durante o passeio está incluso almoço estilo piquenique.


4º DIA: Reykjavik - Borgarfjordur - Husafell
Após o café da manhã, retirada no hotel do carro alugado. Condução por cerca de 70 km para explorar Borgarfjordur. Por não estar na lista das atrações mais populares da Islândia, a visita a Borgarfjordur significa que se tem mais espaço para se divertir e desfrutar das cachoeiras, fontes termais e geleiras.

Atividade opcional sugerida (não inclusa):

  • Visita à caverna de gelo.


Em seguida, condução por 60 km até o hotel em Husafell. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.


5º DIA: Husafell - Snaefellsnes - Budir
Após o café da manhã e check-out, partida para explorar Saefellsnes (a cerca de 123 km Husafell), também  conhecida como Islândia em miniatura, por conta de sua riqueza e diversidade natural. A península abriga cachoeiras, formações rochosas, belas praias, vilas históricas e folclore. Uma cadeia de montanhas é vísivel ao longo da península, com vulcões ativos e adormecidos.

Destaques:

  • Gerduberg: um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Islândia, é um penhasco de dolerita, com colunas de cor cinza-escura.
  • Bjarnarfos: uma cachoeira, sendo que a parte mais interessante, fica localizada no alto das falésias, para conhecer exige um certo esforço físico.
  • Kirkjufellsfoss: uma das montanhas mais fotografadas do país.


Em seguida, condução ao hotel localizado em Budir. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.


6º DIA: Budir - Hvitserkur - Siglufjordur
Café da manhã e check-out no hotel. Condução em um trajeto aproximado de 150km para explorar Hvítserkur. É uma pilha de basalto, com 15m de altura, ao longo da costa leste da península de Vatnsnes, no noroeste da Islândia.

A rocha tem dois orifícios na base, que lhe dão a aparência de um dragão que está bebendo. A base da pilha foi reforçada com concreto para proteger suas bases do mar.

Sugestão de atividade opcional (não incluída):

  • Passeio de Jet Ski 

Após passeio, condução em um percurso de aproximadamente 340 km até Siglufjordur. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.


7º DIA: REYKJAVIK - Siglufjordur - Akureyri - Skutustadahreppur
Após o café da manhã e check-out, condução por aproximadamente 77 km para conhecer Akureyri, a Capital do Norte. A segunda maior área urbana da Islândia é um importante centro portuário e de pesca, cercado por montanhas.

A cidade tem uma atividade cultural ativa, com shows e concertos frequentes, diversos bares e restaurantes.

Destaques:

  • Dalvik: localizado nas proximidades de Akureyri, é considerado uma dos melhores lugares para observar baleias.
  • Godafoss: localizada entre Akureyri e o Lago Myvatn, é conhecida como a catarata dos deuses, com 12 metros de altura e 30 metros de largura.


Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Observação de baleias. 


Após o passeio, condução ao hotel em um percurso aproximado de 80 km até Skutustadahreppur. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.


8º DIA: Skutustadahreppur - Círculo Dourado - Skutustaoahreppur
Após o café da manhã, oportunidade de explorar o Círculo Dourado, um circuito de aproximadamente 250km no norte da Islândia, incluindo pontos turísticos e paisagens impressionantes. Os destaques são:

  • Detifoss: cachoeira considerada a mais poderosa da Europa;
  • Krafla: considerado um dos vulcões mais explosivos do país, localizado ao norte do Lago Myvatn.
  • Husavik: pequena cidade, nas margens da baía Skjalfandi, que se tornou um centro de observação de baleias de grande importância na Islândia devido às diferentes espécies que entram com frequência na baía. Pode-se visitar o Museu da Baleia de Husavik, no centro da cidade.

Após o passeio, retorno ao hotel.


9º DIA: Skutustaoahreppur - Seydisfjordur - Egilsstadir
Após o café da manhã e check-out no hotel, condução em um percurso aproximado de 195 km até Seydisfjordur, uma das cidades mais pitorescas da Islândia. Situada na entrada do fiorde Seydisfjordur, é uma visita obrigatória.

Destaques:

  • Seydisfjardarkirkja: a igreja em Seydisfjordur é um dos marcos mais conhecidos da Islândia. Com sua cor e estilo de construção distintos, tornou-se um local popular para os turistas, especialmente porque a rua que levava a ela foi pintada nas cores do arco-íris.
  • Regnboga Vegur - Rainbow Road: um caminho de tijolos pintado na cor do arco-íris, em apoio ao movimento LGBTQIA+.


Após o passeio, condução por aproximadamente 27 km até Egilsstadir. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.


10º DIA: Egilsstadir - Stokksnes - Hnappavellir
Café da manhã e check-out no hotel. Condução em um trajeto de aproximadamente 247 km até Stokksnes, o ponto mais marcante da costa sudeste da Islândia, localizado ao sul da montanha Kastararfjall e Vestrahorn. Também é considerado um paraíso para fotógrafos.

Destaques:

  • Stokksnes: uma praia de areia na cor preta, incrível e única, que dá a sensação de estar em um outro planeta.
  • Montanha de Vestrahorn: com 454 metros e composta principalmente por rochas de gabro (rocha plutônica) e granófiro (rocha subvulcânica).


Condução por cerca de 75 km até o hotel em Hnappavellir. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.


11º DIA: Hnappavellir - Jokulsarlon - Hnappavellir
Café da manhã no hotel e partida para explorar as proximidades. Visita a Jokulsarlon, a lagoa glaciar mais famosa da Islândia, e Diamond Beach, uma praia de areia vulcânica preta onde icebergs da lagoa glaciar derivam até a costa.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Passeio de barco inflável zodiac, seguido de caminhada nos glaciares.



12º DIA: Hnappavellir - Costa Sul - Hvolsvollur
Após o café da manhã, condução por cerca de 250 km até a Costa Sul da Islândia. A beleza natural da região engloba desde as cachoeiras mais famosas e deslumbrantes do país até as praias de areia negra que formam uma mística paisagem.

Destaques:

  • Vik: um pequeno povoado com apenas 300 habitantes.
  • Sljalandsfoss: cascata com uma queda de 60 metros.


Sugestão de atividade opcional (não incluída):

  • ATV Black Beach Safari: 2 horas explorando a paisagem de areia preta da Islândia. Inclui uma visita ao naufrágio do avião DC3.


Continuação ao hotel em Hvolsvollur (aproximadamente 22 km da Costa Sul) para acomodação por 1 noite, com café da manhã.


13º DIA: Hvolsvollur - Círculo Dourado - Geysir Haukadalur
Após o café da manhã no hotel, o dia pode ser aproveitando para explorar o Círculo Dourado, que tem aproximadamente 300 km de extensão e combina diversas paisagens, com gêiseres, cachoeiras, crateras vulcânicas e a divisa de dois continentes.

Destaques:

  • Parque Nacional de Pingvellier: um vale considerado um dos lugares mais importantes do país e onde se pode caminhar entre os continentes americanos e europeus, pois o parque está localizado entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.
  • Geysir: uma fonte termal no vale de Haukadalur que lança jatos de água fervente de 20 a 40 metros de altura.
  • Gullfoss: uma das cascatas mais icônicas, com 31 metros de altura.


Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Snorkelling ou mergulho no Silfra, uma fenda entre duas placas tectônica (América do Norte e Eurásia).


Continuação da viagem até Geysir Haukadalur e acomodação por 1 noite, com café da manhã.


14º DIA: Geysir Haukadalur - Península de Reykjanes - Blue Lagoon
Depois do café da manhã no hotel, partida em um percurso de cerca de 166 km até a Península de Reykjanes, no sudoeste da Islândia. Caracterizada por imensos campos de lava, vulcões e atividade geotérmica, a Península corre ao longo da fenda do Meio Atlântico, onde as placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte estão se afastando. Devido a isso, toda a península é extremamente vulcânica e está coberta por campos de lava. As falésias de Reykjanes também estão repletas de aves.

Destaques:

  • Lago Kleifarvatn: o maior e mais profundo lago da Península de Reykjanes.
  • Seltun: vários campos geotérmicos na área de Krysuvik, com antigas crateras vulcânicas, colinas e formações rochosas.
  • Falésia Krysuvikurbjarg: o lar de mais de 60 mil aves, durante o verão.


Continuação da viagem em um trajeto aproximado de 30 km até Blue Lagoon. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

Um dos pilares da experiência única oferecida no Retreat Hotel é o Retreat Spa, que transporta a mente e corpo para novas dimensões de paz e rejuvenescimento. O resort oferece uma lagoa privativa e exclusiva do spa, com caminhos escondidos cercados de pedras vulcânicas e total privacidade. Possui espaços ao ar livre para relaxamento e tratamentos nas águas da lagoa, espaços subterrâneos para circulação, descanso com lareira e descanso com sons de água sobre teto de vidro, sauna e banheira de água gelada ao ar livre. Utiliza produtos locais como a sílica, para limpeza profunda e fortalecimento da pele; algas para renovar, nutrir e hidratar a sua pele; e minerais esfoliantes que estimulam a circulação e trazem revitalização. O resort oferece:

  • Acesso ao Spa Retreat;
  • Acesso ao Ritual do Retreat;
  • Acesso à Lagoa Retreat;
  • Acesso à Blue Lagoon;
  • Bebida de boas-vindas;
  • Café da manhã à la carte;
  • Amenidades Blue Lagoon;
  • Minibar no quarto com refrigerantes, vinho e cerveja islandesa como cortesia;
  • Wi-Fi;
  • Sessão diária de ioga em grupo;
  • Academia;
  • Serviço de concierge.



15º DIA: Blue Lagoon - Reykjavik
Após o café da manhã e check-out no hotel, condução por cerca de 50 km até o aeroporto de Reykjavik e devolução do carro alugado.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Reykjavik, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Husafell, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Budir, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Siglufjordur, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Skutustadahreppur, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Egilsstadir, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Hnappavellir, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Hvolsvollur, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Geysir Haukadalur, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Blue Lagoon, com café da manhã;
- City tour privativo de meio dia em Reykjavik, com guia em português ou espanhol ou inglês (mediante disponibilidade);
- Passeio privativo em Super Jeep, com almoço estilo piquenique e guia em português;
- Locação de carro entre os dias 4 e 15 da viagem, de acordo com a opção escolhida Suzuki Vitara ou similar (opção 1) ou Toyota Land Cruiser (opção 2), com quilometragem ilimitada e cobertura de seguro: proteção contra danos de colisão (CDW), acidentes e bens pessoais (PAI);
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea entre o Brasil e a Islândia;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

Opção 1: Suzuki Vitara ou similar

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 1: categoria superior - válido de 01/05/2022 a 30/09/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
ReykjavikReykjavik Konsulat Hotel ou similarDouble DeluxeCafé da manhãEUR 7.938EUR 15.875
HusafellHotel Husafell ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
BudirHotel Budir ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
SiglufjordurHotel Sigló ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
SkutustadahreppurFossHotel Myvatn ou similarLake View DoubleCafé da manhã
EgilsstadirHotel 1001 Nott ou similarMountain / Lake View RoomCafé da manhã
HnappavellirFossHotel Glacier Lagoon ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
HvolsvollurSkálakot Manor ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
Geysir HaukadalurHotel GeysirDouble DeluxeCafé da manhã
Blue LagoonThe Retreat ou similarLava / Moss JSCafé da manhã

Opção 2: Toyota Land Cruiser ou similar

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 2: categoria superior - válido de 01/05/2022 a 30/09/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
ReykjavikReykjavik Konsulat Hotel ou similarDouble DeluxeCafé da manhãEUR 9.077EUR 18.152
HusafellHotel Husafell ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
BudirHotel Budir ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
SiglufjordurHotel Sigló ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
SkutustadahreppurFossHotel Myvatn ou similarLake View DoubleCafé da manhã
EgilsstadirHotel 1001 Nott ou similarMountain / Lake View RoomCafé da manhã
HnappavellirFossHotel Glacier Lagoon ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
HvolsvollurSkálakot Manor ou similarDouble DeluxeCafé da manhã
Geysir HaukadalurHotel GeysirDouble DeluxeCafé da manhã
Blue LagoonThe Retreat ou similarLava / Moss JSCafé da manhã
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoValor
Passeio Inside The Volcano.EUR 413
Passeio Inside The Volcano, incluindo passeio de helicóptero.EUR 880
Visita à caverna de gelo.EUR 193
Passeio de jet ski.EUR 280
Observação de baleias.EUR 93
Zodiac & Glacier Hike.EUR 180
ATV Black Beach Safari.EUR 186
Aventura no Silfra - snorkelling.EUR 186
Aventura no Silfra - mergulho.EUR 280
Passeio de snowmobile.EUR 286
Um almoço de dois pratos, com bebidas (sucos, água, café e chá).EUR 86
Um jantar de três pratos, com bebidas não alcoólicas (sucos, água, café e chá).EUR 133
Uma taça de vinho durante o jantarEUR 20

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de EUR 200 ou EUR 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de EUR 200 (duzentos euros) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de EUR 100 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.