Câmbio 18 fev 2020
Dólar (USD) R$ 4,49 | Euro (EUR) R$ 4,88
Kremlin de Moscou, Rússia.

Pacote Rússia Primeiras Impressões

Moscou, São Petersburgo

Explore Moscou e São Petersburgo, dois ícones de história e cultura russas.

Melhor época para visitar

Roteiro especialmente preparado para estadia em Moscou no final de semana.

 

1º DIA (sexta-feira): MOSCOU
Chegada ao aeroporto de Moscou. Recepção e traslado privativo para o hotel e acomodação por 3 noites com café da manhã.

Sugestão de atividade opcional não inclusa:

  • Os longos dias do verão russo têm as condições perfeitas para realizar um cruzeiro panorâmico, que é também uma das melhores formas de conhecer a cidade e avistar os principais monumentos iluminados.



2º DIA (sábado): MOSCOU
Café da manhã. Passeio de dia inteiro pela cidade de Moscou.

Pela manhã, city tour privativo de aproximadamente 3 horas visitando pontos históricos como a romântica Praça Puchkin e a Praça dos Teatros, famosa por seu prédio do balé Bolshoi. Próximo ao teatro chama atenção a parede com grafite gigante do brasileiro Eduardo Kobra, no bairro Stoleshniki, com uma imagem de bailarina Galina Ulanova. Passagem pelas avenidas que bordeiam o rio Moscou, com vistas para o Parlamento e o estádio olímpico. Parada na plataforma de observação de Vorobyovy Gory, o ponto mais alto da cidade, de onde tem-se uma bela vista de Moscou. Breve parada para fotografar o conjunto arquitetônico do Convento Novodevichy, também chamado de Convento das Donzelas, onde czares enviavam suas ex-mulheres, irmãs ou desafetos.

Contrastando com as Sete Irmãs, os prédios monumentais em estilo clássico soviético projetados na era do líder comunista Josef Stalin, surgiram nos últimos oito anos uma dúzia de imensos e modernos arranha-céus. O epicentro dessa nova Moscou está a 4 quilômetros do Kremlin. Entre eles está a Federation Tower, com 96 andares. Passagem pelo Parque Zaryadye e sua ponte em forma de V com vista panorâmica para os prédios avermelhados do Kremlin, as catedrais do Cristo Salvador e de São Basílio e para o edifício Kotelnicheskaya, o mais alto das Sete Irmãs stalinistas. Nesta Moscou renovada, a rua Tverskaya ainda está para os moscovitas assim como a Champs-Élysées está para os parisienses. Na rua mais bonita da cidade, não dá para perder o food hall Eliseevskiy Gastronom, versão atualizada de um empório do século 19, com chocolates, caviar e outras delícias locais.

Para completar o city tour panorâmico, escolha entre uma das seguintes opções:

  • Opção 1: visita a uma das mais alucinantes plataformas de observação de Moscou (inclui degustação de sorvetes ou chocolates);
  • Opção 2: subida na plataforma de observação do histórico hotel Ukraina (o ingresso inclui um drink não alcoólico);
  • Opção 3: visita privativa aos bastidores do Ballet Bolshoi.


Depois da parada para um almoço típico (inclui café e água mineral), passeio passeio de 3 horas a pé por Arbat, Pretchistenka e Ostojenka.

A rua Arbat conserva o aspecto da velha Moscou com edifícios ao estilo Art Nouveau, repleta de restaurantes, bares, museus e muitas lojas, entre elas diversas lojas de souvenires e artigos antigos (com muitos objetos da 2ª guerra mundial). Já foi reduto de poetas, artistas, músicos e intelectuais no século XIX e ainda hoje é comum ver diversos artistas de ruas espalhados pelo calçadão que possui pouco mais de 1 km.

Através das ruas do bairro Arbat, chega-se à Catedral do Cristo Salvador, reconstruída após sua destruição nos anos 30 por Joseph Stalin. Em seguida, visita do Metrô de Moscou, cujas estações e acessos parecem palácios em miniatura, com esculturas, mármores, bronzes e luxuosos mosaicos. O passeio pelo metrô termina na estação mais próxima ao hotel.


3º DIA (domingo): MOSCOU
Café da manhã.

Saída para um passeio a pé pelo centro histórico de Moscou, por aproximadamente 4 horas. A visita se inicia com uma vista panorâmica desde as margens do Rio Moscou para fotografar o conjunto arquitetônico do Kremlin. Passeio pela Praça Vermelha, com a colorida Basílica de São Basílio, Mausoléu de Lenine (visitas exteriores), a Praça Manezhnaya, o “marco zero da Rússia” e o GUM, a elegante galeria comercial construída em 1893 e que hoje ostenta várias lojas de estilistas internacionais e joalheiros famosos.

Continuação pelas ruas do bairro antigo Kitai-Gorod com suas pequenas catedrais. Visita à Catedral de Nossa Senhora de Kazan.

Visita ao Kremlin, à duas de suas catedrais mais importantes e ao Palácio de Patriarca. O Kremlin, núcleo histórico da capital e epicentro do poder russo, justifica por si só uma viagem à Rússia. Desde o século XI, ocupa uma área triangular no centro da capital. Dentro de seus muros é difícil não se surpreender com o incrível Campanário de Ivan III, o Grande e a quantidade de igrejas, como a Catedral da Assunção e a Catedral da Anunciação. O conjunto arquitetônico do Palácio de Patriarca foi construído em meados do século XVII, como residência para o Arcebispo da Igreja Ortodoxa Russa e abriga uma exposição sobre a história e as peculiaridades da cultura russa ao longo do século XVII.

Almoço gourmet pré-reservado em um restaurante francês próximo ao Kremlin (inclui café e água mineral).

Tarde livre. Sugestão de atividade opcional não inclusa:

  • Museu de Cosmos;
  • Museu de belas artes russas - Galeria Tretyakov;
  • Museu de arte europeu Puchkin.



4º DIA (segunda-feira): MOSCOU / SÃO PETERSBURGO
Café da manhã e check-out do hotel. Traslado até a estação para embarque no moderno trem de alta velocidade Sapsan, que pode alcançar uma velocidade de até 250 km/h e que cobre a distância de 650 km entre Moscou e São Petersburgo em menos de 5 horas. O trem parte às 13:40.

Na chagada a São Petersburgo, recepção pelo representante local e traslado ao hotel. Acomodação em São Petersburgo por 

Sugestão de atividade opcional não inclusa:

  • Passeio de barco pelos românticos canais da cidade chamada de “Veneza do Báltico”, para apreciar a parte histórica de São Petersburgo e sua atmosfera charmosa. Existem passeios diurnos e noturnos e ambos possuem espaços internos e externos nos barcos, além de cobertores para as noites frias.


À noite, jantar na rua Rubinstein, onde estão localizados mais de 70 bares e restaurantes frequentados por moradores. A vida nas ruas de São Petersburgo acontece ali, é o melhor exemplo da atmosfera animada e incomparável de São Petersburgo.


5º DIA (terça-feira): SÃO PETERSBURGO
Após o café da manhã saída em carro privativo para visita panorâmica de São Petersburgo (aproximadamente 3 horas). A visita começa no "Triângulo de Ouro", o coração de São Petersburgo e a parte mais luxuosa e prestigiosa da cidade. Ali estão a Praça do Palácio, considerada o verdadeiro centro de São Petersburgo, o Palácio de Inverno, a Ponte do Palácio e a Ilha Vasilievsky, onde duas colunas Rostrais lembram que no século XVIII o Porto Marítimo estava localizado lá.

Passagem pelo Jardim de Verão, o primeiro jardim público na Rússia e pela Avenida Nevsky, com os seus edifícios de prestígio: Palácios Anichkov, Stroganov e Beloselsky-Belozersky; igrejas Católica, Luterana e Armênia; Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan; Edifícios Eliseev, Mertens e Singer; Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado, inconfundível com suas cúpulas douradas e multicoloridas; a cabana de madeira de Pedro, o Grande, local erguido em tempo recorde de três dias para abrigar o czar durante a construção da cidade entre 1703 e 1708; o histórico edifício da universidade; a Praça do Almirante, com a sua imponente seta dourada, símbolo da marinha russa; a Estátua de Pedro, O Grande junto ao Edifício do Senado e a Catedral de Santo Isaac, com suas imponentes colunas de granito vermelho da Finlândia; a Praça Teatrálnaya que alberga os edifícios do Conservatório e o célebre Teatro Mariinsky; a Catedral de São Nicolau dos Marinheiros, rodeada de canais.

Em seguida, visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, local escolhido por Pedro o Grande que marca o nascimento da cidade.

Almoço livre (por conta própria).

À tarde, passeio a pé para visitar o museu de Hermitage (aproximadamente 3 horas). Localizado no Palácio de Inverno, antiga residência da corte imperial russa, e situado na margem do rio Neva, o museu exibe coleções que são consideradas tesouros da história da arte e inclui visita aos apartamentos privados dos Czares russos. Visita às coleções de pintura das escolas italiana, flamenga, francesa e espanhola.

Sugestão de atividade opcional não inclusa:

  • Assistir a uma apresentação de ballet ou ópera no Teatro Mariinsky.



6º DIA (quarta-feira): SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Dia livre.

Sugestões de atividades opcionais não inclusas:

  • Excursão de dia inteiro em espanhol ou em português, com transporte privativo, à Veliky Novgorod, cidade mais antiga da Rússia, repleta de história. Almoço típico incluído;
  • Jantar típico com vodca e show folclórico no restaurante Demidov;
  • Cruzeiro panorâmico com jantar pelo rio Neva (durante o período de navegação no verão);
  • Abertura de Pontes em São Petersburgo. Durante a temporada de navegação (de abril a novembro), as pontes do Rio Neva são levantadas das 1h30' às 5h30' da manhã para que os navios comerciais possam navegar. O espetáculo das pontes levadiças sendo abertas é uma das atrações turísticas da cidade. Uma multidão se reúne nas madrugadas de verão para aproveitar as “noites brancas” e ver o espetáculo da iluminação sobre as pontes.



7º DIA (quinta-feira): SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Dia livre.

Sugestão de atividade opcional não inclusa:

  • Passeio de dia inteiro fora de São Petersburgo para conhecer as antigas residências imperiais. Pela manhã ida a Puchkin/Tsarkoye Selo, a Vila dos Czares, para visita ao Palácio de Catarina, destacando a Sala Âmbar, toda decorada em tons de amarelo/laranja. Pela tarde, visita à residência dos czares Petrodvorets (Peterhof), conjunto de jardins e palácios em estilo barroco, Patrimônio Cultural pela UNESCO e conhecido como a "Versalhes Russa", pela magnificência de seus jardins e suas fontes (visita detalhada do Parque Inferior).



8º DIA (sexta-feira): SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de São Petersburgo.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Moscou, com café da manhã;
- Acomodação por 4 noites em São Petersburgo, com café da amanhã;
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Trem de alta velocidade Sapsan entre Moscou e São Petersburgo (classe econômica);
- Passeios em Moscou: visita panorâmica com duração de 3 horas; passeio pelo bairro Arbat; visita à Catedral de São Salvador; visita ao metrô; passeio guiado pelo centro histórico (bairro de Praça Vermelha); visita ao Kremlin;
- Passeios em São Petersburgo: visita panorâmica com duração de 3 horas; visita à parte externa da Fortaleza de Pedro e Paulo; passeio guiado pelo centro histórico; visita a Hermitage;
- Entrada à São Salvador;
- Tickets de metrô.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea entre o Brasil e a Rússia;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro viagem e de cancelamento;
- Kit de viagem;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/04/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
MoscouHotel Peter IStandard RoomCafé da manhãEUR 1.982EUR 3.262
São PetersburgoDom Boutique HotelStandard RoomCafé da manhã

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 1: categoria luxo Boutique & Spa - válido de 01/04/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
MoscouMamaison All Suites Spa Pokrovka HotelJunior SuiteCafé da manhãEUR 2.142EUR 3.475
São PetersburgoHotel Indigo St. Petersburg - TchaikovskogoStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 2: categoria luxo design hotels - válido de 01/04/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
MoscouStandArt Hotel MoscowClassic RoomCafé da manhãEUR 2.292EUR 3.846
São PetersburgoSO Sofitel Saint PetersburgSO RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
opção 3: categoria luxo - válido de 01/04/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
MoscouHotel Baltschug Kempinski MoscowSuperior RoomCafé da manhãEUR 2.648EUR 4.462
São PetersburgoBelmond Grand Hotel EuropeSuperior RoomCafé da manhã
ADICIONAL / OPCIONAL, POR PESSOA, A PARTIR DE
CidadeServiçoDuploIndividual
N/AAdicional para viagem no período de 09/05/2020 a 15/07/2020 (Categoria Superior)EUR 69EUR 154
N/AAdicional para viagem no período de 09/05/2020 a 31/07/2020 (Categoria Luxo Boutique & Spa)EUR 171EUR 371
N/AAdicional para viagem no período de 09/05/2020 a 31/07/2020 (Categoria Luxo Design Hotels)EUR 621EUR 1.137
N/AAdicional para viagem no período de 09/05/2020 a 15/07/2020 (Categoria Luxo)EUR 691EUR 1.292
MoscouClasse executiva no trem Sapsan de Moscou a São PetersburgoEUR 121EUR 121
MoscouPrimeira classe no trem Sapsan de Moscou a São PetersburgoEUR 264EUR 264
MoscouVisita a uma plataforma de observação, com degustação de sorvetes ou chocolatesEUR 60EUR 60
MoscouSubida na plataforma de observação do hotel Ukraina, com um drink não alcoólicoEUR 48EUR 48
MoscouVisita privativa aos bastidores do Ballet BolshoiEUR 73EUR 73
São PetersburgoAcesso ao Museu Hermitage fora do horário de aberturaEUR 46EUR 46
São PetersburgoVisita guiada à coleção de diamantes da Camara do Tesouro no Museu HermitageEUR 66EUR 66
São PetersburgoAssistir à apresentação de ballet no Teatro Mariinsky (New Stage)EUR 185EUR 185
São PetersburgoJantar típico com vodca e show folclórico no restaurante DemidovEUR 135EUR 135
São PetersburgoCruzeiro panorâmico Volga-Volga Riverboat Restaurant, pelo rio Neva, com jantar do menu premiumEUR 156EUR 156
São PetersburgoPasseio privativo a Veliky NovgorodEUR 357EUR 643
São PetersburgoAbertura das Pontes, com traslados e guiaEUR 164EUR 271
São PetersburgoPasseio de dia inteiro a Puchkin / TsarkoyeEUR 214EUR 386

- Valores válidos com base de 2 passageiros viajando juntos.

- Valores calculados com base em tarifas especiais para estadia em Moscou no fim de semana (3 noites). Condição obrigatória: chegada a Moscou na sexta-feira e saída para São Petersburgo na segunda-feira.

- Na primeira semana de junho de 2020 acontecerá o Fórum Econômico Mundial em São Petersburgo.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.