Pacote Sri Lanka: os Famosos Campos de Chás
Colombo, Habarana ou Sigiriya, Kandy, Hatton ou Nuwara Eliya
Faça o roteiro clássico em Sri Lanka incluindo uma viagem de trem pelas pitorescas paisagens e visita aos belos campos de chás nesse roteiro de 10 dias.
1º dia: Colombo
Desembarque no aeroporto de Colombo, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.
2º dia: colombo
Café da manhã no hotel e saída para passeio por Colombo, capital e centro comercial do Sri Lanka. Os colonos comerciais portugueses, holandeses e britânicos influenciaram culturalmente os cingaleses. E isso pode ser visto na arquitetura de igrejas e monumentos, nomes, religiões, fantasias, comida e idioma do país, além de observar a arquitetura moderna.
Um dos pontos de visita é a casa de Geoffrey Bawa, Number 11. Geoffrey era um dos arquitetos mais famosos da ilha no século 20 e os seus projetos podem ser encontrados na ilha toda e em outros países.
Parada para almoço no restaurante Barefoot Garden Café (não inclui bebidas).
No período da tarde, encontro com Mark Forbes, um morador local do Sri Lanka (ou um de seus colaboradores) e passeio pela parte antiga da cidade com explicação sobre o seu desenvolvimento através da ocupação portuguesa, holandesa e britânica.
Parada no antigo hospital holandês que foi totalmente reformado e hoje é um complexo de bares, lojas de souvenires, spas e restaurantes.
Sugestão de atividade opcional (não inclusa):
- Jantar no The Gallery Café, onde era um dos escritórios de Geoffrey Bawa.
3º dia: colombo - habarana ou sigiriya
Após o café da manhã, traslado terrestre com destino a Habarana ou Sigiriya, de acordo com acomodação escolhida (vide aba de Preços).
Check-in no hotel para acomodação por 3 noites, com regime de refeição conforme acomodação (vide a aba Preços).
No final da tarde, visita ao patrimônio mundial da UNESCO de Dambulla, conhecido por seus templos e cavernas nos quais pode-se observar pinturas rupestres de Buda. É o local onde o rei Valagam Bahu se refugiou durante invasões no século I a.C. Algumas pinturas encontradas no templo têm mais de 2.000 anos e contam a história de Buda e do reino de Ceilão. Um dos destaques do monumento é o Buda deitado de 15 metros diretamente esculpido na rocha.
Sugestão de atividade opcional (não inclusa):
- Antes de retornar ao hotel, experiência "Kap-Ela". O conceito da Kap-Ela Elephant Experience é baseado no respeito aos elefantes domados. Viagem ao longo da pitoresca reserva de Kandalama até o embarque no catamarã para um passeio pela represa, onde será possível ver como as comunidades locais vivem. Após o passeio, será possível participar do banho e alimentação de um elefante.
4º dia: habarana ou sigiriya
Após o café da manhã, passeio de bicicleta na Cidade Antiga de Polonnaruwa, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade foi a capital medieval do país e a joia do rei Parakramabahu I. Polonnaruwa foi um próspero centro comercial e religioso do Sri Lanka, com muitos templos e edifícios religiosos.
Parada para um almoço tradicional em uma cooperativa de fazendas locais (não inclui bebidas), seguido de um safári em jipe pelo Parque Nacional Minneriya*, habitat de grandes manadas de elefantes asiáticos.
Retorno ao hotel.
*O safári pode ocorrer em outros parques da região como o Kaudulla ou Hurulu.
5º dia: HABARANA OU SIGIRIYA
Logo após o café da manhã, traslado por pouco mais de 1h até Mihintale, onde o budismo foi introduzido no Sri Lanka.
Sugestão de atividade opcional (não inclusa):
- Sessão de meditação exclusiva no pico Mihintale.
A viagem continua com visita ao complexo arqueológico de Anuradhapura e ao templo de Maha Bodhi. O templo foi construído entorno da árvore "Sri Maha Bohdhi", que foi levada como muda da Índia para o Sri Lanka e plantada há mais de 2.000 anos, embaixo da qual Buda se iluminou.
6º DIA: HABARANA OU SIGIRIYA - kandy
Logo cedo, passeio à Cidade Antiga de Sigiriya. Considerada Patrimônio da Humanidade, foi construída no século V como um bastião e palácio do rei Kasyapa.
Após o café da manhã no hotel, viagem de aproximadamente 3 horas até Kandy. Esta cidade nas montanhas, notável pela sua localização em um vale tranquilo e arborizado, foi a última capital dos reis do Sri Lanka, governada pelo Rei Wickrama Rajasinghe, antes do país se tornar colônia inglesa em 1815. Oferece aos visitantes uma grande herança histórica e cultural do povo local.
No percurso, visita a uma fazenda para aprender com um especialista Ayurveda sobre o cultivo de diferentes especiarias.
Em seguida, aula de culinária e almoço (não inclui bebidas).
Chegada em Kandy e check-in no hotel. Acomodação por 2 noites, com regime de refeição conforme estadia (vide a aba Preços).
No final do dia, passeio de tuk tuk pela cidade de Kandy para conhecer os mercados locais.
7º DIA: KANDY
Após o café da manhã, passeio pela cidade de Kandy. Visita à casa de Jacques Soulie, professor de psicologia francês, que foi transformada em um centro de arte com uma vasta coleção de livros antigos, móveis, manuscritos e fotografias.
Após parada para o almoço (não inclui bebidas), visita à uma tradicional escola de dança Kandyan. A dança Kandyan é um espetáculo caótico e colorido que culmina com um incrível ato de andar no fogo.
Antes de retornar ao hotel, visita ao Templo do Dente, que abriga o dente sagrado de Buda, levado ao Sri Lanka durante o reinado do rei Meghavarna (301-328). A relíquia está envolta em sete caixões, um mantido dentro do outro, sendo o mais externo na forma de estupa, repleto de ornamentos em ouro.
Retorno ao hotel e restante do dia livre.
8º dia: KANDY - HATTON OU NUWARA ELIYA
Depois do café da manhã, check-out do hotel e visita ao Royal Botanical Gardens. Os jardins cobrem cerca de 150 hectares e uma maravilhosa coleção de espécies de plantas de países tropicais, além de um grande herbário e museu de plantas do Sri Lanka.
Ida à pitoresca estação ferroviária de Peradeniya para embarque em um trem local para um passeio de 2 horas e meia até a cidade de Hatton ou Nuwara Eliya, de acordo com acomodação escolhida (vide aba de Preços). Essa rota é considerada como uma das mais pitorescas viagens de trem do mundo. O trem sobe ao longo de trilhos sinuosos em direção às colinas do interior do país. A paisagem se transforma em um tapete de plantações verdes: os famoso campos de chá do Ceilão.
Chegada à Estação Ferroviária de Hatton ou Nanu Oya e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites, com plano de refeição de acordo com a categoria de acomodação.
- Em Hatton, acomodação nos bangalôs do Tea Trails, que ficam cercados por campos de chás. As antigas casas dos proprietários ingleses das fábricas de chá foram transformadas em verdadeiros paraísos para os hóspedes mais exigentes. Com uma arquitetura e atmosfera típica inglesa, cada bangalô tem o seu próprio mordomo, chef, piscina e área pública com diversas atividades e jardins de rosas. Durante a estadia, é possível desfrutar de caminhadas pelos campos de chás, passeios de bicicleta, croquet, tênis ou massagens.
- Já a cidade de Nuwara Eliya, foi um refúgio para os funcionários públicos britânicos do calor das planícies durante o período colonial. Também conhecida como “Pequena Inglaterra”, Nuwara Eliya é famosa pela sua paisagem pitoresca e clima fresco. Muitos de seus edifícios mantêm características do período colonial, juntamente com um campo de golfe de 117 anos, um dos mais belos do mundo, situado entre a cidade e as colinas arborizadas.
9º dia: HATTON OU NAWARA ELIYA
Pela manhã, atividades de acordo com a hospedagem escolhida:
- Em Hatton, possibilidade de participar de caminhadas ou passeios para ver o nascer do sol ou passeio de canoa pelo lago (atividades não inclusas);
- Em Nuwara Eliya, após o café da manhã, saída para passeio pela cidade.
Em seguida, visita à uma plantação e uma fábrica de chá para entender o processo de fabricação do famoso chá de Ceilão, que ocorre todos os dias exceto nos domingos e feriados.
À tarde, atividades de acordo com a hospedagem escolhida:
- Em Hatton, visita à associação de preservação dos leopardos, animais encontrados na região dos chás. A Wildlife Conservation Trust tem como objetivo educar a população local para conviver com os leopardos, visando a proteção e segurança das pessoas e dos animais.
- Em Nuwara Eliya, possibilidade de pasear de bicicleta em volta do lago Gregory, construído durante o período do governador britânico Sir. William Gregory.
10º dia: HATTON OU NAWARA ELIYA - COLOMBO
Café da manhã, check-out no hotel e traslado para o aeroporto de Colombo.
NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 2 noites em Colombo, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Habarana ou Sigiriya, com regime de refeição conforme estadia (vide a aba Preços);
- Acomodação por 2 noites em Kandy, com regime de refeição conforme estadia (vide a aba Preços);
- Acomodação por 2 noites em Hatton ou Nuwara Eliya, com regime de refeição conforme estadia (vide a aba Preços);
- Traslados privativos conforme descritos no roteiro em sedan / minivan, com ar condicionado e Wi-Fi;
- Passeios privativos conforme descritos no roteiro, com motorista-guia acompanhante em inglês;
- Todas as entradas aos monumentos de acordo com o itinerário;
- Refeições durante os passeios, conforme descritas no roteiro (não inclui bebidas);
- Visita à casa de Geoffrey Bawa;
- Passeio panorâmico em Colombo, com guia local;
- Passeio de bicicleta em Polonnawura;
- Safári em jipe no Parque Nacional de Minneriya / Huluru / Kaudulla;
- Visita à uma fazenda de especiarias com aula de culinária;
- Passeio de tuk tuk em Kandy;
- Passeio em Kandy com guia local;
- Visita à Jacques Soulie’s Arts Center;
- Visita à escola de dança e percussão em Kandy;
- Ticket para viagem de trem de Kandy para Hattton ou Nuwara Eliya em primeira classe (inclui lanches);
- Visita à uma plantação de chá e à uma fábrica de chá;
- Kit de viagem.
NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional entre o Brasil e o Sri Lanka;
- Taxas de embarque;
- Taxas de turismo;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas não mencionadas como incluídas;
- Gorjetas;
- Serviço de maleteiro;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Reservas de restaurantes mediante taxa de USD 10 a USD 30;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Solicite um orçamento personalizado ou acesse a Área do Agente.
Caso não tenha cadastro, clique aqui para fazer seu cadastro.
- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis devem ser pagas 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 (cem dólares) + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.